Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:55 Pesquisa avançada

DreamHost trocando Debian por Ubuntu

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

DreamHost trocando Debian por Ubuntu

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 5 de Junho 2013, 19:47

O DreamHost, provedor onde hospedo o br-mac.org (e onde já hospedei o efetividade, até ele chegar perto dos 20.000 acessos diários) decidiu que não continuará com o Debian agora que está começando o ciclo do Wheezy: após 20.000 upgrades de máquinas desde o ciclo anterior do Debian (o Squeeze), eles vão trocar para o Ubuntu LTS com seus 5 anos de backports de versões atualizadas dos pacotes.

A transição, do ponto de vista dos usuários, não deve ser das mais complexas, considerando que o Ubuntu tem sua origem no próprio Debian, e a maior parte dos usuários de host compartilhado (e uma parte dos de VPS) não tem acesso administrativo à máquina e roda pacotes pré-instalados pelo provedor, assim acaba podendo ter menos dependências em relação aos componentes das camadas inferiores do sistema operacional.
A transição no Dreamhost começou pelos servidores de VPS (mas ainda não chegou no do BR-Mac), e depois irá alcançar os compartilhados. (via dreamhost.com - “Change Is In the Air’ – DreamHost Upgrades”)

Fonte: Br-Linux e Dreamhost


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: DreamHost trocando Debian por Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Junho 2013, 23:51

O servidor do Ubuntued é Ubuntu :rox:

Em todo o caso vários colegas avisaram-me que devia ter cuidado com o Ubuntu, que a longo prazo ele é instável ao contrário do Debian e CentOS. Para mim, se der asneira é uma questão de criar uma nova VPS, atualmente fazer esse procedimento é uma questão de uma ou duas horas, nada mais. Por isso não me importo.

Agora para quem se importa com uma possibilidade dessas acho que é um pouco negativo cingirem-se apenas ao Ubuntu. Mas lá está, isso é numa questão de VPSs, já para hospedagem básica isso não tem qualquer interesse para o usuário, desde que funcione. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DreamHost trocando Debian por Ubuntu

Mensagempor tneiva » Qua, 19 de Junho 2013, 11:54

a longo prazo... que tal um 9.04 (já não suportado), principalmente usado como fileserver a correr desde 2009, que até hoje só foi desligado quando lhe cortaram a corrente 2 ou 3 vezes :rox:

tneiva
 
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Agosto, 2012


Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron