Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:36 Pesquisa avançada

Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVidia!

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVidia!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 23:22

A cada dia que passa o Ubuntu tem mais e mais utilizadores. Cada vez mais temos mais amigos a utilizar o Ubuntu. Cada vez mais vemos mais Ubuntus nas bibliotecas, shoppings, cafés e muitos outros sítios.

Mas onde vemos mais vezes o Ubuntu é, sem dúvida, em locais mais científicos, nomeadamente comunidades académicas, investigadores e agora cada vez mais empresas grandes. Depois da empresa Huawei (uma das empresas em maior ascensão no mundo dos smartphones) eis que durante esta semana, a nVidia mostrou também fazer uso do Ubuntu!



Durante uma apresentação nVidia relativa ao Tegra no evento GTC 2013, o co-fundador e CEO da nVidia, Jen-Hsun Huang, demonstrou a mais recente tecnologia da marca para renderização em tempo real numa tela em que está a correr o Ubuntu.

Essa apresentação pode ser vista no vídeo abaixo, em que o Ubuntu aparece mais ou menos no minuto 09:45. Nessa apresentação podemos ver que a demonstração é real e não através de vídeos como por vezes ocorre neste tipo de eventos. Podemos portanto concluir que esse hardware inovador funciona perfeitamente bem em sistemas Ubuntu, o que é ótimo!




Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Felipe A » Qui, 21 de Março 2013, 23:42

ótimo agora espero que drivers deles fiquem melhor para ubuntu
Avatar do usuário
Felipe A
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Fevereiro, 2013

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 23:56

Tendo em conta a demonstração acho que todos nós utilizadores do Ubuntu devemos estar contentes! É que para demonstrarem no Ubuntu, das duas uma: ou estão a mostrar um vídeo para não pagar direitos à Microsoft; ou então funciona melhor no Ubuntu.

Eu quero acreditar na segunda hipótese! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Março 2013, 0:48

Claudio Novais (21-03-2013, 22:56) escreveu:Tendo em conta a demonstração acho que todos nós utilizadores do Ubuntu devemos estar contentes! É que para demonstrarem no Ubuntu, das duas uma: ou estão a mostrar um vídeo para não pagar direitos à Microsoft; ou então funciona melhor no Ubuntu.

Eu quero acreditar na segunda hipótese! :D

Conheço casos em que algumas placas Nvidia correm bem melhor no Ubuntu que no Windows xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Felipe A » Sex, 22 de Março 2013, 3:11

Claudio Novais espero também a segunda ,e Luis Cardoso mais a minha não é uma dessas pois quando uso qualquer programa ou ate mesmo o navegador fica piscando e isso e chato demais :[
Avatar do usuário
Felipe A
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Fevereiro, 2013

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 22 de Março 2013, 10:44

Os drivers estão instalados?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Jeferson Oliveira » Sex, 22 de Março 2013, 10:50

Spoiler:
Felipe A (22-03-2013, 2:11) escreveu:Claudio Novais espero também a segunda ,e Luis Cardoso mais a minha não é uma dessas pois quando uso qualquer programa ou ate mesmo o navegador fica piscando e isso e chato demais :[

Felipe dê uma olhada se você utiliza os drivers proprietários da Nvidia ou se você utiliza os drivers open-source que vem junto com o Ubuntu, provavelmente deve ser o driver proprietário da Nvidia mal configurado


A industria está desapontada com os rumos que a Microsoft anda tomando ultimamente em relação ao seu sistema operacional, por dois motivos:

1 - As empresas que ainda vivem do comercio de desktop precisam migrar para outro sistema operacional, uma vez que a Microsoft está nitidamente abandonando este setor.

2- As empresas que estão entrando no mercado de dispositivos moveis (Tablet, celular, Smartphone,...), querem entrar em um mercado já popular e que dá lucros e perspectivas maiores, na situação atual o Android do Google é que cumpre bem este papel como plataforma.

É bem provável que o mercado de dispositivos compatíveis com kernel do linux cresçam rapidamente devido esta situação, o que é exelente para nós ;) .



Bom, de toda forma alguém vai se dar mal :troll: :troll: :troll: :troll:
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Março 2013, 13:12

Felipe A (22-03-2013, 2:11) escreveu:Claudio Novais espero também a segunda ,e Luis Cardoso mais a minha não é uma dessas pois quando uso qualquer programa ou ate mesmo o navegador fica piscando e isso e chato demais :[

Pois, no meu caso eu diria que a minha gráfica está bem calibrada, porque se a mesma versão do driver dá problemas em Linux, também os dá no Windows :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Março 2013, 20:41

Os efeitos na água não me impressionaram, mas os da fumaça... fiquei de boca aberta. Quanto ao Linux, a Nvidia só precisava investir. No make off do filme star-wars, se não me engane, no primeiro da trilogia nova, o diretor disse que o que salvou ele foi o linux. As maquinas com windows não davam conta de processar os efeitos do filme.
Será que essa demonstração do Ubuntu no finalzinho do vídeo foi uma resposta ao Linus? :troll:

Eu nunca tive problemas com a Nvidia no Linux. Vejo muita gente reclamar, mas comigo a experiência sempre foi positiva, e no Windows também.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu em demonstração oficial de nova tecnologia da nVi

Mensagempor Felipe A » Sex, 22 de Março 2013, 21:37

O pior Luis Cardoso que no windows essa pocaria funciona bem e no meu ubuntu fica fazendo isso pra mim deveria ser ao contrario :]
Avatar do usuário
Felipe A
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Fevereiro, 2013

Próximo

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron