Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:46 Pesquisa avançada

Ubuntu na UFRN

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Ubuntu na UFRN

Mensagempor joaomedeiros » Qui, 7 de Março 2013, 1:27

Nos laboratórios da turma de Bacharelado em Tecnologia da Informação da UFRN podemos usufruir do Ubuntu 10.04 Server para realizarmos nossas pesquisas e programas!

Avatar do usuário
joaomedeiros
 
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Janeiro, 2012
Localização: Natal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Março 2013, 1:29

Na minha universidade (Universidade do Minho) computadores públicos (para qualquer curso) não sei se têm Linux. Os computadores do Departamento de Informática têm todos sim, mas podemos escolher usar o Windows aquando do boot.

Mas uma coisa que nunca vi foi usarem o Ubuntu Server! Fiquei surpreendido, pela positiva, claro! ;)

Obrigado pela partilha João! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor AVMaximiano » Qui, 7 de Março 2013, 1:51

Na minha faculdade é tudo Windows.. por isso que levo meu notebook hahaha

AVMaximiano
 
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Março 2013, 1:52

Ubuntu :rox:

Por onde passei, era tudo corrido a Windows, só na Universidade é que fiquei a conhecer MacOS numa cadeira de programação!

Todavia, o meu irmão (mais novo), já apanhou computadores no secundário com Dual Boot: Windows + Caixa Mágica.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Exploit » Qui, 7 de Março 2013, 2:12

quando os políticos descobrirem que podem desviar dinheiro das licenças o ubuntu vai estar em todas as escolas.. :troll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 7 de Março 2013, 2:20

Luis Cardoso (07-03-2013, 0:52) escreveu:Ubuntu :rox:

Por onde passei, era tudo corrido a Windows, só na Universidade é que fiquei a conhecer MacOS numa cadeira de programação!

Todavia, o meu irmão (mais novo), já apanhou computadores no secundário com Dual Boot: Windows + Caixa Mágica.


Eu quando estudava na escolas só tinhas pcs com windows 95 e windows 98 e na profissional windows xp
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Março 2013, 12:20

nuno_nunes (07-03-2013, 1:20) escreveu:
Luis Cardoso (07-03-2013, 0:52) escreveu:Ubuntu :rox:

Por onde passei, era tudo corrido a Windows, só na Universidade é que fiquei a conhecer MacOS numa cadeira de programação!

Todavia, o meu irmão (mais novo), já apanhou computadores no secundário com Dual Boot: Windows + Caixa Mágica.


Eu quando estudava na escolas só tinhas pcs com windows 95 e windows 98 e na profissional windows xp

Por onde passei (grande parte, perto da zona de Sintra - Lisboa), era Windows 95, Me, 2000 e só na Universidade (Covilhã), nos últimos anos, é que apanhei com Windows XP.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor portaro » Qui, 7 de Março 2013, 16:08

As UNiversidades e todas as entidades públicas portuguesas há muito que deveriam usar exclusivamente Linux, podemos medir a qualidade intelectual de um grupo de individuos pelo conhecimento que estes têm do mundo comunidade livre soft e GNU/Linux, acham que Portugal é um país com qualidade intelectual, exemplo disso lá estão as Universidades.

Eu andei na UTAD Linux para eles é coisa estranha.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor joaomedeiros » Qui, 7 de Março 2013, 20:34

Claudio Novais (07-03-2013, 0:29) escreveu:Na minha universidade (Universidade do Minho) computadores públicos (para qualquer curso) não sei se têm Linux. Os computadores do Departamento de Informática têm todos sim, mas podemos escolher usar o Windows aquando do boot.

Mas uma coisa que nunca vi foi usarem o Ubuntu Server! Fiquei surpreendido, pela positiva, claro! ;)

Obrigado pela partilha João! ;)


O Ubuntu Server serve justamente para que possamos editar nossos arquivos de qualquer máquina do laboratório e não ter que levar Pendrive ou sentar na mesma máquina da semana passada, por exemplo (cada aluno tem uma conta no Servidor). Achei simplesmente fantástico :D
Avatar do usuário
joaomedeiros
 
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Janeiro, 2012
Localização: Natal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Março 2013, 20:47

No nosso caso a coisa inclinava-se mais para o Fedora, mas na altura era um pouco normal visto que ao nível de estabiliade era consideravelmente melhor.

Um aspeto interessantíssimo que o sistema tinha é que ao contrário de cada ter a sua conta, que vendo por aí era mau, cada computador era formatado sempre que reiniciava (podíamos escolher iniciar a última sessão se quiséssemos). Eu sempre achei isto fenomenal por dois motivos: em segundos tínhamos um sistema completamente instalado de raiz, otimizado e com os programas necessários consoante a disciplina que estávamos; podíamos pôr as nossas passwords à vontade, pois bastava reiniciar e instalar um novo sistema por cima! 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron