Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:03 Pesquisa avançada

Ubuntu na UFRN

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor joaomedeiros » Qui, 7 de Março 2013, 22:15

Essa aí é realmente incrível, um problema que constatei foi que para nossos sistemas que ficam no servidor eles ficam trocando o login entre si, exemplo: temos um sistema de provas que funciona online e analisa nosso código e nos dá a nota automaticamente, por vez os logins se trocam e estou na conta de outra pessoa kk.
Isso deve acontecer pois o Ubuntu Server e esse sistema devem estar no mesmo servidor.
Avatar do usuário
joaomedeiros
 
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Janeiro, 2012
Localização: Natal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Março 2013, 22:53

Está a falar do mooshak? Cheguei a usar isso para fazer uns exames de uma cadeira de C.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor joaomedeiros » Sex, 8 de Março 2013, 2:11

Não Claúdio, a UFRN tem o próprio sistema, se chama Kodesh, é desenvolvido por eles mesmo!
Avatar do usuário
joaomedeiros
 
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Janeiro, 2012
Localização: Natal

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Ricardo alves » Dom, 7 de Julho 2013, 3:27

Muito bom isso, quando iniciei minha graduação em 2010 todas as maquinas dos laboratórios da faculdade eram Ubuntu, foi assim que conheci esse sistema, mas por algum motivo em 2012 eles decidiram tirar o Ubuntu 10.04 e instalar o Windows xp e o pior sem nenhum tipo de antivírus. resultado as maquinas viraram bombas de vírus, Por isso sempre levo meu notebook pra lá pois já estava cansado de plugar um pendrive no pc e depois ter que formatar o mesmo. Teve até um problema com um aluno que usou o pendrive lá e depois foi usar no ministério publico em que trabalha e na hora os sistemas de segurança acusaram 104 vírus no pendrive dele e por isso sua maquina foi bloqueada pra tudo. kkkkkk
Ricardo Alves.
Avatar do usuário
Ricardo alves
 
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Abril, 2013
Localização: Brasilia

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Ricardo alves » Dom, 7 de Julho 2013, 3:36

Sou servidor de um MN em Brasilia e onde trabalho na TI praticamente tudo é ubuntu e Macintosh, umas 80 maquinas e somente alguns designers usam o Windows e mesmo assim com o Pc todo bloqueado. Conheço gente lá que nunca usou um pc com Windows, impressionante isso.
Ricardo Alves.
Avatar do usuário
Ricardo alves
 
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Abril, 2013
Localização: Brasilia

Re: Ubuntu na UFRN

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Julho 2013, 18:10

Isso de terem instalado o Windows é algo um pouco complicado para quem quer outra alternativa. Nesse aspeto gosto MUITO de como funciona na Universidade do Minho, mais precisamente em todo o Departamento de Informática: todos os computadores têm uma espécie de GRUB em que podemos escolher qual o sistema operativo que queremos que ele arranque. Temos possibilidade de escolher inúmeras distribuições Linux e inúmeras versões Windows, com diferentes packs de programas, conformas as áreas que nos integramos, por exemplo, redes, matemática, bases de dados, etc.

Sempre que escolhemos um desses sistemas, o computador é formatado e apresenta-nos um sistema completamente novo, livre de qualquer malware que alguém tenha posto previamente. Isto demora cerca de 1 ou 2 minutos a arrancar e garante-nos total segurança, seja em software que pudesse estar previamente instalado, seja segurança após deixarmos o computador, visto que ele é formatado e ninguém poderá tentar recuperar as nossas credenciais ou ficheiros pessoais que estivemos a trabalhar.

Este sistema na Universidade do Minho já existe há vários anos. Não sei quantos, mas no mínimos 7 anos, o que significa que foi uma aposta excelente que cada vez mais a vejo como prioritária em qualquer local público.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron