Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 23:47 Pesquisa avançada

Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Calheiros Costa » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 13:00

Bom dia
Ontem estive a ver um Clássico do Cinema, "Balas & Bolinhos - O Último Capítulo", grande filme, sendo que quando cheguei a um dado momento em que reparei que o cinema Português também opta pelo Open Source, neste caso Unity (Mas isto é na minha perspectiva pois quando olho para a imagem parece-me que vejo a barra lateral) desta forma partilho a minha duvida e lanço um repto a todos os que queiram analizar a imagem e me digam se é efetivamente Ubuntu!

Linha de tempo do filme 1:48:25


Cumprimentos
João Costa
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 15:24

Parece que é de alguma forma um Unity com algumas modificações:

← original (apresentado pelo João Costa) | ampliado e esticado à sua forma original →


Mas não é visível o painel do Unity, apenas o Launcher que inclui, segundo me parece, o logo do Ubuntu que abre o Dash, o ícone de pasta, o Chromium, Steadyflow (parece-me o ícone dele), talvez o Poly, depois está um ícone que pode ser do Presenter do LibreOffice ou Gestor de Actualizações, o Centro de Software do Deepin, o Ubuntu One, etc, etc... Agora, só melhorando a imagem é que se pode ver tudo correctamente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 15:46

O Luís pertence ao CSI :medo:

xD

Agora a falar a sério, é claramente o Unity, acho que não há dúvidas nenhumas! Aliás tem várias aplicações conhecidas. Sobre não ver a barra superior, se se tiver uma resolução alta a barra ocupa uma porção muito baixa do monitor. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:06

Claudio Novais (12-01-2013, 14:46) escreveu:O Luís pertence ao CSI :medo:

xD

Agora a falar a sério, é claramente o Unity, acho que não há dúvidas nenhumas! Aliás tem várias aplicações conhecidas. Sobre não ver a barra superior, se se tiver uma resolução alta a barra ocupa uma porção muito baixa do monitor. ;)

Se pertencesse ao CSI, verias uma imagem de alta qualidade e com a reconstrução do canto inferior esquerdo xD Isto foi graças ao poder GIMP :rox:

Se for um Unity anterior ou igual a 11.10, existe a possibilidade de nem se estar a usar o painel, ou tem a auto-ocultação activa (só recentemente soube que dava para fazer tal coisa, mas era necessário mexer nos ficheiros de configuração do Unity).

P.S.: Onde digo que é o Steadyflow, afinal é o Nuvola Player! :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor aalmeid » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:09

Por acaso quanto estava no cinema a ver o filme, reparei neste pormenor... É de facto a barra do Unity sem sombra de dúvidas :D

aalmeid
 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dezembro, 2012

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:24

Desculpem-me a ignorância, mas quem faz filmes tem de pagar alguma coisa para mostrar o Windows? É que há anos que vejo que os filmes nunca mostram o Windows, mostram sempre alternativas e normalmente o Linux é o escolhido.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:27

Sempre é algum SO desconhecido... Um exemplo era o Filme "A Rede Social" que mostrava os PCs do Zuckerberg com algum SO (Pode ser qualquer versão Unix ou até o Linux) com o KDE 3.xx (Quem conhece o Linux reconhe na hora o ambiente gráfico)

É o Unity com toda a certeza...

Mais um:


É um Comercial da T-Mobile na Hungria. Percebeu o KDE nos notebooks?
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:28

Eu sempre vejo é Mac...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:32

Muitos filme são Macs... Mas os que tem PCs, sempre são algum desconhecido...

Aqui o do filme A rede Social: http://bespacoliberdade.wordpress.com/2 ... de-social/
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Ubuntu em clássico do Cinema Balas & Bolinhos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Janeiro 2013, 16:32

Ron Alon (12-01-2013, 15:28) escreveu:Eu sempre vejo é Mac...

Você vÊ poucos filmes Ron, de certeza. Desde há 20 anos até agora é muito frequente ver computadores com diferentes sistemas que não o Windows. E só desde há uns 5 anos é que se tem visto alguns filmes com Macs, que provavelmente estão a ser patrocinados pela Apple. Lembro-me de há uns dois anos mais ou menos um filme qualquer ter-me despertado a ideia de que a Apple estava claramente a patrocinar o filme.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron