Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:32 Pesquisa avançada

Fiz uma nubice que deu certo \o/

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Fiz uma nubice que deu certo \o/

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Qua, 19 de Fevereiro 2014, 17:43

Segui uma dica do gato psychocats e transformei meu xubuntu 12.04 em ubuntu,mais como e muito grande vejam no site http://www.psychocats.net/ubuntu/pureubuntuprecise

Depois segui a dica do askubuntu http://askubuntu.com/questions/92084/ho ... tu-desktop e usei esse comando pra remover o xubuntu: sudo apt-get autoremove --purge xubuntu-* && sudo apt-get autoremove --purge xfce*.Fiquei com medo que desse erro entao fui no synaptic e instalei o ubuntu-defaults-builder e troquei o gerenciador de login para GDM.Se alguem for doido o bastante pra arriscar o sistema tentem pra ver agora eu tenho o ubuntu com a leveza do xubuntu!Fiz isso ontem e ate agora nao deu problemas :D






Editado pela última vez por Agnaldo Lucindo em Sex, 21 de Fevereiro 2014, 3:41, em um total de 3 vezes.
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Fiz uma nubice que deu certo \o/

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Fevereiro 2014, 19:20

Se você diz que está mais rápido, acho interessante! Já agora, qual é o Ubuntu (versão)?

EDIT:

Já reparei numa das imagens: 12.04. Está estável?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fiz uma nubice que deu certo \o/

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Qua, 19 de Fevereiro 2014, 20:48

Ta bem estavel!So a velocidade pra abrir os programas que e bem maior do que o ubuntu :D Como eu ja vi varias pessoas falarem que o unity nao funciona bem no xfce resolvi remover ele por inteiro,apesar de nao usar o unity nao o removi porque ja fiz isso uma vez e detonou todo o sistema grrrr Engraçado parece que com a troca do gerenciador eu posso remover todo o xfce sem danificar o sistema :yeah: Porque a canonical nao torna o ubuntu mais leve?Se eu que uso linux a pouco tempo consigo tornar uma distro baseada no ubuntu mais leve que o original e sem bugs :conf: Porque eles nao fazem isso?Quase que eu me esqueço nao pode retirar o shared-mime-info que tambem danifica o sistema :facepalm:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Fiz uma nubice que deu certo \o/

Mensagempor AndreLima » Sex, 21 de Fevereiro 2014, 0:33

Bacana a ideia.

Também estou tentando usar o ubuntu 12.04 em máquinas mais antigas.
Estou tentando editar as sessões do ubuntu para que inicie apenas o ubuntu-2d-panel.

Mas o nautilus ainda fica pesado. Desabilitei ele na inicialização do sistema. Tentando usar o Caja, mas falta alguns ajustes para ficar legal.


AndreLima
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dezembro, 2011

Re: Fiz uma nubice que deu certo \o/

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sex, 21 de Fevereiro 2014, 3:38

Eu ja tentei desabilitando varios programas,mais o unico que deu certo foi instalar o xubuntu 12.04 e transforma-lo em ubuntu :yeah: Fazendo isso o unity2d fica rapido!Tudo funciona rapido, mais pra assistir video e dureza som com o gxine e pesa pra caramba :doh: Agora eu nao sei se o caja funciona bem no unity por causa do mate,infelizmente tem dois dias so que eu transformei meu ubuntu e hoje eu fiz a 1ª atualizaçao de kernel e ate agora ta indo bem :D
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Fiz uma nubice que deu certo \o/

Mensagempor dan_responde » Sex, 30 de Maio 2014, 18:24

Ótima ideia !
Só atentando a instabilidade ao processar dados e abrir aplicações, poderá apresentar, mais isso só será visto se for testado :yeah:

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014


Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron