Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:43 Pesquisa avançada

Exclusão do hao123 do Chrome

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Rlldo Norberto » Ter, 31 de Dezembro 2013, 21:45

Gostaria apenas de agradecer pela dica sobre exclusão do hao123 do Chrome. Obrigado e abraço...
Avatar do usuário
Rlldo Norberto
 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dezembro, 2013

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Rlldo Norberto » Ter, 31 de Dezembro 2013, 21:46

Feliz Ano Novo e obrigado pela seriedade na ajuda...
Avatar do usuário
Rlldo Norberto
 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dezembro, 2013

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 31 de Dezembro 2013, 22:47

Para começar, o que é o hao123?!?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 3 de Janeiro 2014, 14:47

Luis Cardoso (31-12-2013, 21:47) escreveu:Para começar, o que é o hao123?!?

O Hao123 é uma espécie de malware conhecido como browser hijacker (sequestro de navegador, em uma tradução literal).
Neste caso, o software se propaga através de outros downloads grátis e – uma vez instalado – adiciona a barra de ferramentas Hao123 e muda a página inicial do navegador para hao123.com. Esta parte do comportamento do malware é considerada legítima e há muitos outros programas que fazem ações semelhantes. O problema é que o Hao123 modifica atalhos aleatórios do menu Iniciar e da Área de trabalho, além de mostrar links e publicidade nos resultados de pesquisa e coletar os termos de busca sem permissão.

Quando o programa que instalou o malware é removido, o Hao123 continua instalado, o que significa ele deve ser removido manualmente.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 3 de Janeiro 2014, 15:36

Até aí tudo bem Thauan. A questão é que isso é um virus para windows, penso eu. xD

Este tópico definitivamente não faz sentido algum e merece que seja removido. Mas para já vou deixar mais alguns dias online para ver se o autor volta e explica o porquê do tópico.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Janeiro 2014, 16:21

Thauan Francisco (03-01-2014, 13:47) escreveu:
Luis Cardoso (31-12-2013, 21:47) escreveu:Para começar, o que é o hao123?!?

O Hao123 é uma espécie de malware conhecido como browser hijacker (sequestro de navegador, em uma tradução literal).
Neste caso, o software se propaga através de outros downloads grátis e – uma vez instalado – adiciona a barra de ferramentas Hao123 e muda a página inicial do navegador para hao123.com. Esta parte do comportamento do malware é considerada legítima e há muitos outros programas que fazem ações semelhantes. O problema é que o Hao123 modifica atalhos aleatórios do menu Iniciar e da Área de trabalho, além de mostrar links e publicidade nos resultados de pesquisa e coletar os termos de busca sem permissão.

Quando o programa que instalou o malware é removido, o Hao123 continua instalado, o que significa ele deve ser removido manualmente.

Sim, sim, até aí eu já tinha chegado (entretanto pesquisei sobre este hao123), o que não percebo é como este lá foi parar num Linux. É que seguindo as vias normais de um SO Linux, este tipo de problemas é praticamente nulo. O que significa que é mais um ex-utilizador de Windows a tentar aplicar no Linux o que fazia no seu Windows... Mas mesmo assim, como raio lá foi parar?!? É que ter no Chrome via Wine, ainda é uma coisa, agora ter no Chrome do Linux... 8| :conf:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 4 de Janeiro 2014, 0:31

Por esse motivo na minha opinião isto tende a ser apenas spam. :roll:

Mas fico à espera de mais desenvolvimentos! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor adilsonjunior89 » Ter, 7 de Janeiro 2014, 0:24

Estive pensando sobre este tópico e vai saber o cara esta logado no Chrome? eu vi isso hoje quando resolvi usar o Chrome, minha esposa usava windows e adicionou um botão do avast e agora deem uma olhada no Chrome aqui rodando o eOS e logado na conta dela.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 7 de Janeiro 2014, 20:56

adilsonjunior89 (06-01-2014, 23:24) escreveu:Estive pensando sobre este tópico e vai saber o cara esta logado no Chrome? eu vi isso hoje quando resolvi usar o Chrome, minha esposa usava windows e adicionou um botão do avast e agora deem uma olhada no Chrome aqui rodando o eOS e logado na conta dela.

Sim, ok, mas mesmo assim, a parte executável que é a que traz o código malicioso, também ele iria executar? Como? :conf:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor adilsonjunior89 » Ter, 7 de Janeiro 2014, 22:01

Imagino que como o Hao123 é a pagina principal dele no Windows ela seria a principal também no Linux, quando o colocar a conta do Google no Chrome, mas fica difícil de saber uma vez que creio eu só apareceria a pagina inicial e como no caso que mostrei acima alguns complementos, mas quanto a barra de ferramentas imagino que a mesma não seria incrementada, só com mais detalhes do Rlldo Norberto pra saber de fato como proceder.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron