Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:22 Pesquisa avançada

Um Dilema sobre o Unity

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor melmelmelina » Seg, 18 de Novembro 2013, 14:30

Gente, alguns de vocês perceberam minha inquietação no fórum, pesquisando e testando diversas Distros, procurando qual me alegrava mais, qual facilitava mais a minha vida, e cheguei a uma conclusão bem, como posso dizer, paradoxal.

O que me incomodou sempre no ubuntu foi a lentidão do Unity, e gastei um bom tempo procurando e testando alternativas à ele, passei por várias distros, cada uma com um ambiente gráfico diferente, com aplicativos diferentes, mas mesmo a que eu achei mais completa e bonita, que pensei que fosse satisfazer minhas necessidades como SO, apresentou um probleminha que me torrou a paciência [ele simplesmente não tinha a central de aplicativos do ubuntu, apenas o synaptic, e depois de um período estressante de algumas horas tentando instalar o supertux e o SO se recusando a fazer o mesmo, me irritei muito], cheguei a conclusão de que não queria mais este sistema, ele não serve pra mim, não me atende quando eu preciso dele.

Refletindo, testando e buscando novas alternativas à ele, cheguei a conclusão que eu AMO o ambiente gráfico do ubuntu, é o único que não me deixa na mão quando procuro algo, instalo algo e etc..., mas ele é muito lento no meu computador, e já chegou a travar[inclusive precisei reiniciar] apenas por ter umas 13 abas abertas no google chrome, porém, é o único ambiente no qual eu me sinto em casa realmente.

Assim, abro mão do belo Metamorphose Linux 4.5(cheetah) e volto de braços abertos ao meu querido e amado Ubuntu Precise Pangolin ( :lu: ), que apesar de seus defeitos, é o único que me é suficientemente gentil como iniciante e o único que me é prestativo na hora de me obedecer os comandos. Eu sobrevivo ao Unity!

Enfim gente, essa foi minha partilha, testemunho, desabafo, sobre meu relacionamento de amor e ódio com o Unity. Não me levem a mal, o drama foi totalmente necessário.

[Por favor, se houver alguma maneira de eu instalar o unity 8 AGORA, me expliquem, eu realmente preciso disso, e me desculpem por estar desinformada quanto ao assunto]

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 18 de Novembro 2013, 14:49

Boas Melina, já experimentaste o Elementary OS Luna?

Olha que é baseado no Ubuntu 12.04, estável, rápido, leve e bonito.

Tens a central de programas como no Ubuntu e, até agora não me deu problemas de "travamento", ou de incompatibilidade.

Experimenta!

Quanto ao Unity 8, como ainda estás neste Mundo do Linux faz pouco tempo, não te aconselho a testares, pois ainda não é 100% estável, terás que instalar pacotes em teste (ALPHA), poderá dar problemas e ficares com o Ubuntu inutilizável!

Se isso acontecer, será mais uma desilusão para ti e poderá afastar-te das distros Linux!
Convém, até teres mais um pouco de experiência, apenas usares versões e distribuições estáveis que não te causem muitos problemas.

É evidente que esta é a minha opinião!

Mas, se queres arriscar, podes instalar o Unity 8 no Ubuntu 13.10, seguindo as indicações neste link:

http://www.ubuntizando.com/2013/10/19/como-probar-unity-8-en-ubuntu-13-10/

Aconselho-te antes a leres este artigo sobre o Unity 8 (mas utiliza o anterior se fores instalar/experimentar!):

http://pplware.sapo.pt/linux/unity-8-ja-esta-disponivel-para-ubuntu-13-10/

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor melmelmelina » Seg, 18 de Novembro 2013, 15:21

Muito obrigada pelas dicas, mas pretendo continuar no ubuntu até realmente me sentir uma expert. Quanto ao unity 8, posso ficar monitorando até sair uma versão estável, aguardando. Por enquanto vou me manter no ubuntu mesmo, aprender, me divertir e etc... Sei que quando sair o próx. LTS, vou adquirir o mais rapidamente possível, acho que até lá, o unity8 vai estar mais estável, eu espero. Uma coisa eu digo, eu não vou me afastar do mundo linux, eu amo linux, mas vou começar com o básico xD

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor Bitetti » Seg, 18 de Novembro 2013, 17:28

a única mod q fiz no Unity foi a dica do Claudio sobre tirar o blur... ainda assim acho-a desnecessária, pois notei que quando é para ficar lento o bicho fica lento independente disso. Mas uso uma nVidia de gamer.

Meus suspeitos para lentidão são: Pastas com imagens e videos onde o decoder deu algum pau na hora de gerar o cache da miniatura e deixa o processo zumbizando. Algum acesso a Internet pelas lentes da Unity que tenha dado pau na conexão sem destruir a mesma da memória. E o próprio Chrome.

Recomendo: Soqueta ai alguma placa gráfica boa (não precisa ser cara, mas boa). Por mais que tentem ir contra a corrente aceleração gráfica no sistema operacional é cada vez mais necessário.
E, abra o chrome e vá no endereço chrome://flags/ ai desabilite tudo oq parecer 3D, WebGL, descoberta de rede, e que pareça que vai precisar de recursos a mais.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor webman » Sáb, 30 de Novembro 2013, 7:13

Sou novo no mundo linux, mas achei super interessante o conceito do unity. acho que de certo modo, ele é uma tremenda evolução ao menu iniciar do ruimdows, mas concordo que ele ainda está lento.

Pra ficar melhor poderia ter a opção de:
1. criação de novas lentes.
2. indexação de pasta e/ou tipos de arquivos por lentes.
3. ocultação de lentes ou grupo de lentes.

webman
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Novembro, 2013

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor ewertont » Sáb, 30 de Novembro 2013, 13:10

Uma boa alternativa tambem seria deixar de utilizar o chrome pois o mesmo consome muita memoria até mesmo quando não existe nada de mais rodando no navegador, tente outros navegadores pode ser que de certa forma melhore seu desempenho.
Avatar do usuário
ewertont
 
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 30 de Novembro 2013, 16:07

É, o negócio é que eu também não abro mão do chrome, assim como o unity, amo ele xD
Talvez a solução pro meu problema seja comprar um processador mais potente que o meu e a placa gráfica que eu tanto espero!

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor Bitetti » Seg, 2 de Dezembro 2013, 11:48

dica1: placa gráfica sempre salva vidas, processador nem sempre.
dica2: Estou experimentando isto, https://chrome.google.com/webstore/deta ... oboadbfphb
Se ela vai realmente ajudar só com o tempo vou saber. O lance é q muita lag no sistema ocorre com páginas q se atualizam mas a conexao cai... o chrome começa a consumir 99% de uma CPU. E também deve ajudar nesses portais de notícias porcos q não deixam vc ler até o final da noticia sem atualizar a pagina na sua cara.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor ewertont » Seg, 2 de Dezembro 2013, 14:16

Tenta então fazer oque o bitetti falou, pode ser que de certo.
Avatar do usuário
ewertont
 
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: Um Dilema sobre o Unity

Mensagempor melmelmelina » Seg, 2 de Dezembro 2013, 17:08

Bitetti (02-12-2013, 10:48) escreveu:dica1: placa gráfica sempre salva vidas, processador nem sempre.
dica2: Estou experimentando isto, https://chrome.google.com/webstore/deta ... oboadbfphb
Se ela vai realmente ajudar só com o tempo vou saber. O lance é q muita lag no sistema ocorre com páginas q se atualizam mas a conexao cai... o chrome começa a consumir 99% de uma CPU. E também deve ajudar nesses portais de notícias porcos q não deixam vc ler até o final da noticia sem atualizar a pagina na sua cara.


Essa ideia é realmente legal! Muito obrigada!

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil


Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron