Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:30 Pesquisa avançada

A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Sáb, 31 de Agosto 2013, 0:38

Ola amigos,

Sendo utilizador do Windows, durante anos, ao descobrir o Linux, vim parar a esta comunidade,

Em Dezembro do ano passado, pesquisei, recolhi todo o vosso saber.
Parti então, para a revelação do Linux aos meus amigos, que também são usuários do sistema Windows,

Dei-lhes a conhecer de uma forma muito simples, como o devem instalar,
Recorri, a uma máquina virtual, instalei a distribuição Mint Maya 13 Mate.

Deixo – vos os vídeos que fiz, com a consciência que não está perfeito, que para vós é uma coisa trivial, não acrescenta nada de novo.

Para mim, é mostrar, que a vossa ajuda, a vossa sabedoria, a cordialidade teve um impacto muito forte, contribuiu para a divulgação, que existem alternativas mesmo para quem tem conhecimentos básicos.
E,quero partilhar convosco a minha experiência.

Agradeço ao Cláudio e a todos vossa disponibilidade e ajuda.
Fernando

Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência

Mensagempor portaro » Dom, 1 de Setembro 2013, 23:02

Nós é que agradecemos toda a divulgação :yeah: :yeah: :yeah:

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: A minha nova experiência

Mensagempor Fernando Couto » Dom, 1 de Setembro 2013, 23:36

portaro (01-09-2013, 23:02) escreveu:Nós é que agradecemos toda a divulgação :yeah: :yeah: :yeah:

Boas portaro,
No circulo de amigos que tenho a maior parte está com mais de 38 anos e foi também nesse sentido que eu realizei estes tutoriais simples de uma forma prática irei continuar a fazer, mas desta vez, vou tentar falar mais alto, e estar menos cansado, estava com uma directa e os anos já pesam, já faço parte daquele grupo dos seniores,
apesar de tudo foi um gozo fazer estes tutoriais
muito obrigado
aceite os meus cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Setembro 2013, 15:20

Olá Fernando,

Eu acabei de mover o seu tópico para a secção de testemunhos/depoimentos, pois os dois vídeos que você fez são uma conversa descontraída de como você se iniciou no Linux Mint e sobre alguns pormenores/recomendações suas sobre os primeiros passos no Mint. Por esse motivo achei que ficaria melhor nesta secção. Em todo o caso se você não concordar eu volto a pôr na secção que você tinha posto originalmente, relativa a outras distribuições.

Bom, quanto aos vídeos, tal como eu já lhe tinha dito anteriormente, só foi pena o som ter ficado tão baixo. É que para se ouvir relativamente bem eu tive de pôr o som no máximo, o que é pena. De resto o vídeo parece-me muito interessante, pois aborda de forma descontraída a instalação do Mint e ainda acrescenta alguns pormenores sobre a sua vida relacionada com o Linux, o que também é ótimo para mostrar como as coisas atualmente estão fáceis!

Finalizo com um obrigado pela divulgação do Ubuntued! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Carlos Carvalho » Sex, 6 de Setembro 2013, 16:48

Fernando ,

Muuuuuiiitos parabéns pelos teus vídeos, eu bem te disse que eras capaz .

Uma grande abraço

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Dom, 8 de Setembro 2013, 23:52

Claudio Novais (06-09-2013, 15:20) escreveu:Olá Fernando,

Eu acabei de mover o seu tópico para a secção de testemunhos/depoimentos, pois os dois vídeos que você fez são uma conversa descontraída de como você se iniciou no Linux Mint e sobre alguns pormenores/recomendações suas sobre os primeiros passos no Mint. Por esse motivo achei que ficaria melhor nesta secção. Em todo o caso se você não concordar eu volto a pôr na secção que você tinha posto originalmente, relativa a outras distribuições.

Bom, quanto aos vídeos, tal como eu já lhe tinha dito anteriormente, só foi pena o som ter ficado tão baixo. É que para se ouvir relativamente bem eu tive de pôr o som no máximo, o que é pena. De resto o vídeo parece-me muito interessante, pois aborda de forma descontraída a instalação do Mint e ainda acrescenta alguns pormenores sobre a sua vida relacionada com o Linux, o que também é ótimo para mostrar como as coisas atualmente estão fáceis!

Finalizo com um obrigado pela divulgação do Ubuntued! :yeah:


Amigo Claudio
Concordo plenamente em ter trocado a secção, desculpa, eu é que coloquei na secção errada, este vídeos são de facto um testemunho de um utilizador(Windows) de quase 50 anos de idade, com conhecimentos básicos que aprende com vocês com muito gosto.
De facto foi pena o som vamos ver os próximos.
Muito obrigado pelas vossas palavras
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Dom, 8 de Setembro 2013, 23:54

Carlos Carvalho (06-09-2013, 16:48) escreveu:Fernando ,

Muuuuuiiitos parabéns pelos teus vídeos, eu bem te disse que eras capaz .

Uma grande abraço


Sim, de facto tens razão, vamos em frente, obrigado por tudo
Um forte abraço
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 14:11

Fernando Couto (08-09-2013, 23:52) escreveu:De facto foi pena o som vamos ver os próximos.



E nos próximos vídeos não se esqueça de os partilhar aqui também! Assim recebe ainda maior feedback do que apenas pelo youtube! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 10 de Setembro 2013, 5:15

Ola amigos
já se encontra disponível mais um novo video
espero que esteja do vosso agrado
um forte abraço
Fernando


Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Setembro 2013, 14:14

Antes de mais Fernando, tenho dizer! SIM, AGORA SIM, ficou com um bom som!! :D

Bom, sobre o vídeo, há aí uns pormenores que você falou, nomeadamente o apt-get que na verdade não é bem assim. Apesar do apt-get dist-upgrade poder remover pacotes, isso é uma situação pontual. Na verdade este comando atualiza pacotes, só isso! ;) Sobre usar o upgrade e o dist-upgrade, se usar o segundo não precisa de usar o primeiro. ;)

Relativamente ao apt-get autoclean, este não remove pacotes instalados, apenas remove os ficheiros empacotados que são transferidos aquando das instalações e reservados no disco para o caso de se precisar de voltar a utilizar. Aliás, eu falo sobre ele aqui:

Entretanto, achei engraçado como você diz o libreOffice :D Você diz Office Libris :D

Por fim, quero mais uma vez agradecer pelas palavras sobre o Ubuntued e espero continuar a ver você a partilhar mais e mais vídeos. Estas correções que eu falei apenas são para você melhorar, e não há coisa melhor para melhorar como a experiência, por isso continue assim! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron