Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 6:28 Pesquisa avançada

A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 10 de Setembro 2013, 21:23

Amigo Cláudio,

É mais que justo, as correcções, ainda bem que o fez, tive para não colocar este video devido a certas caneladas que dei, misturei um pouco as coisas,de fato o eu queria mesmo dizer era como actualizar, utilizando esses comandos.

Tenho de corrigir o meu improviso e recorrer a alguma cabula vamos ver os próximos.

Amigo Cláudio tenho como habito levar as criticas de uma forma positiva afim de tirar o melhor partido e articular para o bom censo, discutir ideias faz crescer a sabedoria.

Ainda bem que o som está óptimo, fico feliz por ter conseguido resolver essa questão.

Muito obrigado e um forte abraço a ti em especial e a toda a comunidade.

Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Qua, 11 de Setembro 2013, 1:16

Fernando Couto (10-09-2013, 21:23) escreveu:Amigo Cláudio,

É mais que justo, as correcções, ainda bem que o fez, tive para não colocar este video devido a certas caneladas que dei, misturei um pouco as coisas,de fato o eu queria mesmo dizer era como actualizar, utilizando esses comandos.

Tenho de corrigir o meu improviso e recorrer a alguma cabula vamos ver os próximos.

Amigo Cláudio tenho como habito levar as criticas de uma forma positiva afim de tirar o melhor partido e articular para o bom censo, discutir ideias faz crescer a sabedoria.

Ainda bem que o som está óptimo, fico feliz por ter conseguido resolver essa questão.

Muito obrigado e um forte abraço a ti em especial e a toda a comunidade.

Fernando


Deixo aqui este pedidos de desculpa
e mais uma vez muito obrigado

Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Setembro 2013, 2:08

Começando pelo fim, Fernando, eu não o aceitei! Você faz parte de uma comunidade que somos todos nós! :D Eu sou apenas o primeiro e que cabe a mim ter alguma atenção na moderação. De resto quero que a comunidade do Ubuntued se ajude mutuamente, que o tem feito muitas vezes já! ;) Por isso se houve alguma aceitação, foi da própria comunidade! :D

Entretanto, cá pelo norte, as praias já começam a não fazer grande sentido, pelo menos para fazer praia xD Sobre a paciência, sabe bem ajudar! :OK:

Sobre o que você disse de início, é ótimo ver as pessoas a aceitarem as críticas! Gosto de ser, como você disse, perfecionista, mas muitas vezes temo que levem a mal com as críticas que dou que servem apenas para melhorarem, nada mais. Aliás, uma das críticas, como você disse e bem, foi positiva, a questão do som! ;)

Quanto às questões que abordou, são pequenos pormenores que por vezes não são tão óbvios à primeira vista, no entanto, depois de os conhecermos geralmente admitimos que realmente era uma usabilidade simples. Falo por exemplo do clique direito que você falou. No caso do Unity existe também uma característica que é o pressionar de forma prolongada que também tem alguns resultados importantes.

São questões de usabilidade que talvez o pessoal das distribuições deviam ter em conta de resolver. E para isso bastava um "tour" inicial para quem quisesse conhecer os "cantos à casa". ;)

Sobre os nomes das aplicações, bom, por um lado você tem razão, por outro, que nomes iriam dar? :| Não podem ser nomes proprietários, por isso é difícil. Em todo o caso, por acaso, o pessoal do Gnome anda a dar nomes muito genéricos às aplicações, nomeadamente a aplicação Ficheiros (que é o Nautilus), o Photos, o Music, entre vários outros.

Só para finalizar, quanto à questão das cábulas, apesar do improviso ser mais fácil, eu diria que uma pequena lista do que deve dizer seja sempre importante! Não estou a dizer para criar textos e depois ler, mas apenas uma lista de pontos que deve seguir. Assim consegue fazer vídeos mais compactos sem muita redundância.

Em todo o caso, eu gosto de ver alguma dessa redundância nos seus vídeos, pois torna-os mais descontraídos, informais, nomeadamente quando você troca um pouco os assuntos e fala sobre coisas genéricos. É interessante esse tipo de abordagem. Mas também não sei se agradará a todos. Bom, fica aqui apenas esta reflexão! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: A minha nova experiência: Vídeos instalando o Mint 13

Mensagempor Fernando Couto » Sáb, 14 de Setembro 2013, 7:16

Amigo Cláudio,
Muito obrigado pelas suas palavras,são uma força para eu continuar, melhorar tudo o que pretendo transmitir, não é fácil para quem tem problemas de dislexia e pouco conhecimento do assunto, apesar de não servir de desculpa,sendo eu uma pessoa muito positiva, com vontade de viver.
Um forte abraço
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron