Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:31 Pesquisa avançada

Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Moz » Ter, 27 de Agosto 2013, 21:42

Luis Cardoso (27-08-2013, 21:35) escreveu:
Moz (27-08-2013, 20:10) escreveu:
Luis Cardoso (27-08-2013, 19:32) escreveu:@Moz não tem a opção Adicionar uma enquete? Por baixo do editor do tópico, mas só poderá criar uma em cada tópico, i.e., para dar a opção de escolher a distro e o ambiente, teria de criar um tópico para cada.



Aqui vão as minhas respostas:
  • Debian + MyGnome¹
  • Debian + LXDE²
  • Ubuntu + MyGnome¹


1. Ambiente com sessão personalizada por mim com base no GNOME.
2. Por um pequeno problema com o Gnome (estava a interferir na internet), tive de optar por usar LXDE.


@Luís Cardoso: Nop, não vejo nenhuma opção para a votação. Isto, no ElementaryOS + Firefox 23.

O Gnome em Debian é ambiente para ser bastante fluído em 64bit num i3 com 4gb de RAM? ;)

Bom, deixe ver o que o Cláudio diz.

Bom, em 64bit ainda não experimentei, mas em 32bit num Intel Celeron M @2GHz com 2GB de RAM e placa integrada da Intel, funciona muito melhor que no Ubuntu, ficando talvez a par com o antigo Ubuntu 10.10.


Obrigado pela informação. Por acaso, tenho sentido falta de um artigo sobre como configurar o Awesome por forma a ficar como deve ser. Para quando um artigo escrito por alguém que o use? :D
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Fábio Monteiro » Qua, 28 de Agosto 2013, 1:03

Comecei a usar Linux em 2008. Sempre gostei do Ubuntu. Uso o Ubuntu desde o 9.04 (Gnome) - Jaunty Jackalope. Cheguei até a receber a distro da própria Canonical. No momento continuo com o Ubuntu, mas o 13.04/ 64 Bits/ (Unity) - Raring Ringtail. Já testei muitas distros: Kubuntu, Xubuntu, Big Linux, Open Suse, Fedora, etc. Mas nas minhas máquinas o Ubuntu sempre caiu como uma luva. Portanto, não vejo o porque sair.

Fábio Monteiro
 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Agosto 2013, 1:23

Luis Cardoso (27-08-2013, 21:35) escreveu:Bom, deixe ver o que o Cláudio diz.


Se vocÊ não tem essa opção, provavelmente é um problema de permissões. Estou mesmo de saída, por isso hoje não posso ver isso. Em todo o caso, não me parece que juntar todas as combinações seja algo perfeito para uma votação.

Mas juntar todos os ambientes gráficos sim, é uma boa ideia! ;)

Entretanto, uso o Ubuntu com Unity! Apesar de não estar 100% satisfeito com ele, ainda o considero o ambiente gráfico mais prático de todos. Um ambiente que, para além de ter uma excelente usabilidade, ele simplesmente funciona!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Paulo Junior » Sex, 30 de Agosto 2013, 12:22

Ubuntu 13.04 + Unity 6, a unity evoluiu demais desde o 11.04, era lenta, travava, demorava para abrir, isto foi ate a versao 12.10, eu usava o gnome-shell, mas a unity 6 esta lisa demais, muito boa

Paulo Junior
 
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Julho, 2013

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor portaro » Dom, 1 de Setembro 2013, 23:03

XFCE.
ou
Openbox.
ou
Awesome.
ou
Fluxbox. xD

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Tox » Qua, 4 de Setembro 2013, 17:10

Olá Pessoal do Ubuntued, estou de volta depois de um tempo fora firme forte (quem nem prego na areia e dia de Ventania :lol: :lol: :lol: )

voltando ao assunto ubuntu+Unity é meu ambiente preferido, simples e pratico já estou alguns dias usando ele e até agora tranquilo, gosto tbm do gnome, é até mais leve mais nao muito funcional para o que eu faço.
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Avatar do usuário
Tox
 
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Fevereiro, 2013

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 4 de Setembro 2013, 17:19

Olá Tox!

Seja re-bem-vindo! xD

Sobre a praticidade, é, o Unity tem vários pormenores que na minha opinião também o torna bastante prático. Em todo o caso, segundo os meus gostos, eu não tenho dúvidas que migraria imediatamente se alguns pormenores no Gnome fossem alterados segundo essa filosofia do Unity, nomeadamente o Global-Menu, o Maximus e mais uma ou outra funcionalidade que não me recordo.

Infelizmente o pessoal do Gnome tem várias ideologias que querem pôr me prática nos próximos tempos, ideologias a longo prazo, o que significa que até lá eu não vou gostar desta usabilidade do Gnome-Shell! xD Talvez quando eles alcançarem esses objetivos (que incluem uma alteração na maneira como os botões de gestão da janela funcionam) eu acabe por gostar. Até lá, sem esses pormenores também não gosto :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Alex Maximiano » Qui, 5 de Setembro 2013, 15:02

Pra mim sempre foi e sempre será pacotes em deb.

Então :

Mint ( mais completo que o Ubuntu) + Cinamon :D
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Bruno Aquino » Sáb, 2 de Novembro 2013, 22:09

Ubuntu e Unity
OpenSuse e KDE
Debian e Gnome Shell
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Qual é o vosso ambiente de trabalho preferido?

Mensagempor Exploit » Dom, 3 de Novembro 2013, 2:55

elementary :rox:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

AnteriorPróximo

Tópicos Similares:

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron