Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:26 Pesquisa avançada

Em meu netbook: ElementaryOS

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor Cristian_nfg » Sex, 9 de Agosto 2013, 17:07

Gostei muito do depoimento, parabéns. Eu sempre tive uma dǘvida se o elementaryOs é mais rápido que instalar o ambiente gráfico pantheon no Ubuntu e pelo depoimentos e eu que uso o pantheon no ubuntu, parece que é bem mais rápido mesmo.
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor paulocarmino » Sex, 9 de Agosto 2013, 18:29

@Claudio
Obrigado pelo comentário. Sei que você adora esses textos, então fiz questão de caprichar.
Sobre a placa de vídeo.. eu não estou mais com o netbook. Consegui pegar um Dell usado, mas que já está rodando Elementary. As experiências que tive que com ele até agora (diferença do Netbook x Notebook) são incríveis. Por isso eu tinha perguntando da instalação de driver de placas AMD, pois a do notebook é.

@Macielportugal
Obrigado pelo link! Vou tentar instalar no netbook assim que possível.

@Wendell Barroso
Aaah, que vontade de usar o Pear 8. Ele realmente está muito bonito. Mas ainda prefiro o visual do Elementary. Se tivesse o global menu, seria perfeito para mim!

@Cristian
Faça o teste você mesmo! Rode nun live-pen ou instale em uma partição menor. Vale muito a pena :D
Avatar do usuário
paulocarmino
 
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Agosto, 2013

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor gustavobgs » Sex, 9 de Agosto 2013, 20:13

Eu testei o pantheon no ubuntu 13.04 e achei muito bugado e lento :(
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 0:57

paulocarmino (09-08-2013, 18:29) escreveu:@Claudio
Obrigado pelo comentário. Sei que você adora esses textos, então fiz questão de caprichar.

Sinto-me lisonjeado!! E ficarei à espera de futuras análises suas! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor danielpsf » Ter, 29 de Outubro 2013, 16:07

Olá @paulocarmino.

Parabéns pelo seu rápido review e por compartilhar essa experiência conosco. Quer instalar no netbook da minha esposa que tem praticamente as mesmas configurações do seu netbook (http://www.samsung.com/ae/consumer/comp ... A06AE-spec).
Vai ser a primeira distro dela e espero que ela fique satisfeita.
Já uso o linux a mais de 8 anos (comecei no Kurumin, hehe, estou ficando velho) e algumas vezes ela usa minha máquina com Linux, sem reclamar (hehe) e, como ela gosta muito de fazer filmes (montagens, que ficam bem legais), escutar música, ver fotos e navegar na internet (sem falar nos joguinhos educacionais do Linux), tenho certeza que ela vai gostar muito do ElementaryOS.

Me cadastrei agora no fórum e espero poder encontrar muitas dicas como essa sua por aqui.
Abraços!

danielpsf
 
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Outubro, 2013

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Outubro 2013, 17:26

É ótimo ver estas atitudes! Não se esqueça de abrir um tópico documentado a fase de adaptação dela! ;) Seria ótimo ver um feedback gerado por um acompanhamento de uma migração! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor portaro » Sex, 1 de Novembro 2013, 20:17

Saberima-me dizer qual é o kernel por default do Elementary, preciso de drivers proprietarios para uma ATI hd 2400 , por causa do blender.

Agradeço desde já, e já agora encantou-me este depoimento.

Parabéns.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor Bruno Aquino » Sex, 15 de Novembro 2013, 19:31

Disse que não ficou com o Voyager, por causa do Elementary. O Voyager também é baseado no Ubuntu? Ele já vem mais pronto que o Elementary? Porque o Elementary você tem que instalar um monte de coisas após sua instalação, vem bem incompleto e com aplicativos fracos, nada que meia hora não resolva, mas ...
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor Bruno Aquino » Sex, 15 de Novembro 2013, 19:35

portaro (01-11-2013, 19:17) escreveu:Saberima-me dizer qual é o kernel por default do Elementary, preciso de drivers proprietarios para uma ATI hd 2400 , por causa do blender.

Agradeço desde já, e já agora encantou-me este depoimento.

Parabéns.


Bom, o ultimo Elementary é baseado no Ubuntu 12.04, acho que o Kernel é o mesmo, se não me engano 3.8. Estou sem o Elementary agora, mas se não me engano era isso.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Em meu netbook: ElementaryOS

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 15 de Novembro 2013, 20:47

Bruno Aquino (15-11-2013, 18:35) escreveu:
portaro (01-11-2013, 19:17) escreveu:Saberima-me dizer qual é o kernel por default do Elementary, preciso de drivers proprietarios para uma ATI hd 2400 , por causa do blender.

Agradeço desde já, e já agora encantou-me este depoimento.

Parabéns.


Bom, o ultimo Elementary é baseado no Ubuntu 12.04, acho que o Kernel é o mesmo, se não me engano 3.8. Estou sem o Elementary agora, mas se não me engano era isso.


O kernel do elementary é o 3.2 é o mesmo do que o ubuntu 12.04
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron