Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:17 Pesquisa avançada

ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 27 de Junho 2013, 2:05

gustavobgs (26-06-2013, 22:37) escreveu:Instala os dois uai, é sempre bom testar distros novas!
Em especial para o elementaryos que está muito belo e rápido.

Abraços!

Nem mais! instale os dois e tire as suas conclusões! ;)

O Gnome também está muito bom, veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 29 de Junho 2013, 19:13

Renato Ferreira (24-06-2013, 15:40) escreveu:O luna foi iniciado em 2012, mas o projeto elementary já existia antes disso (até porque o luna é a segunda versão...).

Não consigo enxergar foco no pear...acho que se for pra fazer uma distro, que seja minimamente relevante, nunca o utilizei, mas parece-me uma semi-cópia do elementary...

Sobre o Elementary, testei o Luna há muito tempo atrás (acho que não estava nem em fase beta), era rápido, entretanto não curti muito a interface (não me refiro à estética, meu problema foi usuabilidade), talvez com algum tempo de adaptação eu me acostumasse. Apesar disso sempre simpatizei com o projeto. O problema é que estão a demorar demais...


"Porque comprar um Apple se você pode ter uma Pera?" > slogan do Pear OS. Acho que o foco fica bem explícito aqui. ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 1 de Julho 2013, 15:49

Para quem instalou a distribuição ElementaryOs( e não apenas o ambiente gráfico por cima de outra distribuição) , o Pantheon-files está apresentando problemas de fechar sozinho?
Eu uso o ambiente gráfico pantheon, no ubuntu 12.04, notei que o pantheon-files as vezes fecha sozinho e todo dia tem uma atualização para ele. Não está me incomodando esse problema é só uma dúvida mesmo. Se o mesmo problema procede em quem instalo a distribuição e não apenas o ambiente gráfico
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 15:50

Não me tem acontecido aqui, mas também não tenho usado com muita frequência. Deve ser bug mesmo. Experimente abri-lo pelo terminal e esperar que ele termine. Se acontecer isso, verifique no terminal se apareceu algum relatório de erros.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 1 de Julho 2013, 15:52

Muito obrigado, vou abrir pelo terminal.
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Cristian_nfg » Qua, 3 de Julho 2013, 14:54

Aqui vai uma dica do site vivaolinux para instalar o elementary tweak, segue o link http://www.vivaolinux.com.br/dica/Insta ... ary-Tweaks?
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor CharlesSiqueira » Seg, 14 de Outubro 2013, 21:07

Estou a utilizar o Elementary Os desde quando saiu a versão estável.
Só tenho coisas boas a dizer com relação a essa Distro, muito estável, rápido e muito mais muito bonito.
Não vou dizer que não tem bugs, mais os que tem, são resolvidos tão rápido que fico surpreso,
um ponto negativo q achei nessa distro e acho q um dos poucos, é a impossibilidade de usar os icones no desktop, mais isso é de menos, tem até um tutorial ensinando como ativar o desktop, mais acabei me acostumando a usar assim mesmo.
Recomendo a visitarem o fórum brasileiro do ELementaryOs - http://elementaryosbr.org/ e também o fórum www.elementaryupdate.com.
Recomendo a todos essa distro.

CharlesSiqueira
 
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Outubro, 2013

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes