Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:55 Pesquisa avançada

ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 22 de Junho 2013, 19:10

miamarti (22-06-2013, 18:18) escreveu:
helderam (22-06-2013, 14:24) escreveu:Ola,

Dúvida cruel !

ElementaryOS or PearOS ?

Alguem ajuda ai ?!!

Ponto posivito para o PearOS e que o ElementaryOS está em versão beta ne ?

Grato,
Helder


Olá @helderam, qual é a sua pró-atividade com linux? Seu pc é 32 bits ou 64 bits?
    Se sua experiência com linux for baixa e seu pc for 64 bits eu recomendo PearOS (não suporta 32).
    Agora se sua experiência for média ou alta, recomendo o ElementaryOS.
    O ElementaryOS não está em versão beta, até porque o PearOS é baseado no mesmo, no entanto ele não possui por padrão alguns aplicativos e customizaçöes que foram feitas pela equipe do PearOS, ou seja: você não precisaria instalar muitas coisas, uma vez que o sistema já está bem completo.

Só uma questão, o PearOS agora é baseado no ElementaryOS actual, ou ainda usa os forks de algumas das ferramentas que o ElemetaryOS já teve? É que quando testei, tinha Ubuntu como base e apenas fazia uso de algumas aplicações -- forks -- do projecto ElementaryOS, nomeadamente o Slingshot em ecrã total e com transparência, Wingpanel personalizado e Plank com um gestor próprio, permitindo uma gama de ajustes e aplicações de temas. De resto, vinha com aplicações naturais do Gnome, tais como Nautilus (como gestor de ficheiro), Gnome Terminal (como consola), etc...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 22 de Junho 2013, 21:34

O Pear é independente do elementary.

Falar que é baseado é o mesmo de dizer que o Ubuntu nunca usou nada do Debian.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor helderam » Sáb, 22 de Junho 2013, 22:07

Obrigado pela resposta. Vou ficar com o ElementaryOS então.

Sou usuário do ubuntu deste a versão 6.06 LTS, porem, parei de utilizar quando saiu o Unity. Fui para o Fedora e voltei para o Ubuntu 13.04 GNOME.

Pelo que entendi o PearOS se aproveitou da lentidão da versão do Elemntary para sair na frente.

Voce sabe quando sairá a versão final do elementary ?
Editado pela última vez por helderam em Dom, 23 de Junho 2013, 10:58, em um total de 1 vez.

helderam
 
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 22 de Junho 2013, 23:42

Pelo que dizem o elementary é que é rápido.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor miamarti » Seg, 24 de Junho 2013, 12:27

Luis Cardoso (22-06-2013, 19:10) escreveu:
miamarti (22-06-2013, 18:18) escreveu:
helderam (22-06-2013, 14:24) escreveu:Ola,

Dúvida cruel !

ElementaryOS or PearOS ?

Alguem ajuda ai ?!!

Ponto posivito para o PearOS e que o ElementaryOS está em versão beta ne ?

Grato,
Helder


Olá @helderam, qual é a sua pró-atividade com linux? Seu pc é 32 bits ou 64 bits?
    Se sua experiência com linux for baixa e seu pc for 64 bits eu recomendo PearOS (não suporta 32).
    Agora se sua experiência for média ou alta, recomendo o ElementaryOS.
    O ElementaryOS não está em versão beta, até porque o PearOS é baseado no mesmo, no entanto ele não possui por padrão alguns aplicativos e customizaçöes que foram feitas pela equipe do PearOS, ou seja: você não precisaria instalar muitas coisas, uma vez que o sistema já está bem completo.

Só uma questão, o PearOS agora é baseado no ElementaryOS actual, ou ainda usa os forks de algumas das ferramentas que o ElemetaryOS já teve? É que quando testei, tinha Ubuntu como base e apenas fazia uso de algumas aplicações -- forks -- do projecto ElementaryOS, nomeadamente o Slingshot em ecrã total e com transparência, Wingpanel personalizado e Plank com um gestor próprio, permitindo uma gama de ajustes e aplicações de temas. De resto, vinha com aplicações naturais do Gnome, tais como Nautilus (como gestor de ficheiro), Gnome Terminal (como consola), etc...


Olá @luis,

O Projeto Elementary é bem recente e foi iniciado em 2012, no entanto não consegui encontrar no site oficial alguma data prevista ou plano de conclusão. De qualquer forma as comunidades estão muito ativas e acredito que não demore;
Avatar do usuário
miamarti
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Junho, 2013

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Renato Ferreira » Seg, 24 de Junho 2013, 15:40

O luna foi iniciado em 2012, mas o projeto elementary já existia antes disso (até porque o luna é a segunda versão...).

Não consigo enxergar foco no pear...acho que se for pra fazer uma distro, que seja minimamente relevante, nunca o utilizei, mas parece-me uma semi-cópia do elementary...

Sobre o Elementary, testei o Luna há muito tempo atrás (acho que não estava nem em fase beta), era rápido, entretanto não curti muito a interface (não me refiro à estética, meu problema foi usuabilidade), talvez com algum tempo de adaptação eu me acostumasse. Apesar disso sempre simpatizei com o projeto. O problema é que estão a demorar demais...
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 17:39

Olá @Renato,

Sim, o verdadeiro problema é o tempo que estão a demorar para trazer algo oficialmente estável. Estão a perder utilizadores, literalmente, o que é mau. Quanto mais cedo publicarem mais rapidamente ganham uma comunidade que ficará motivada para ajudar ainda mais. Infelizmente acho que eles ainda não compreenderam essa vantagem que referi.

Sobre o PearOS, não me parece que ele seja uma semi-cópia do Elementary, no entanto, como alguém já disse aqui no fórum há uns dias atrás, para que uma distribuição tenha relevância precisa de ter programas e um ambiente gráfico próprio. Não sou 100% apologista dessa opinião, pelo menos o ambiente gráfico pode ser simplesmente um KDE ou Gnome. De resto acho que efetivamente se uma distro não tem os seus próprios programas, ela não passa de algo redundante com qualidades de otimizações ou algo do género. Ou seja, não sobressai, nem sai da sombra das outras, ficando irrelevante.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor phillipehugo » Qua, 26 de Junho 2013, 13:28

Pessoal como faço para procurar um arquivo usando o "Files" gerenciador de arquivos do ElementaryOS ?

Outro detalhe é o TOR, o script que daria "autorun" nele não funciona, abrindo o scratch (bloco de notas) alguém sabe resolver ?


---

A distro é muito boa e rápida espero que eles lancem a final antes de dezembro deste ano.
Ubuntu 11.10

phillipehugo
 
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Janeiro, 2012
Localização: Recife

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor daniellfranco » Qua, 26 de Junho 2013, 20:22

Eu separei um espaço em meu desktop para instalar uma distribuição linux, eu sempre usei o ubuntu como distro principal em meus notebooks, mas agora que eu li esse tópico e estou para instalar uma distro em meu desktop fiquei na duvida se eu instalo o Ubuntu com Gnome ou o ElementaryOS, qual vcs me recomendariam? :D para um usuário semi-avançado :desdentado:

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: ElementaryOS - agora em uso e aprovado!!!

Mensagempor gustavobgs » Qua, 26 de Junho 2013, 22:37

Instala os dois uai, é sempre bom testar distros novas!
Em especial para o elementaryos que está muito belo e rápido.

Abraços!
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron