Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 1:29 Pesquisa avançada

Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Desktop

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor JethroDawnfine » Sex, 21 de Junho 2013, 1:25

Legal...

Bom, aqui vai uma dica pra mudar o Plank de lugar ;)
http://codesandtricks.wordpress.com/201 ... luna-beta/
--
___________________________________________
لēŧħŗø щēŋפøŋςα (Dawnfine)

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Avatar do usuário
JethroDawnfine
 
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Setembro, 2011
Localização: Goiânia-GO/Brasil

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor gustavobgs » Sex, 21 de Junho 2013, 1:46

JethroDawnfine (21-06-2013, 1:25) escreveu:Legal...

Bom, aqui vai uma dica pra mudar o Plank de lugar ;)
http://codesandtricks.wordpress.com/201 ... luna-beta/

Foi lançado o Elementary Tweak, que faz isso de forma mais simples..
Mandei para o claudio a matéria, jaja ele deve fazer um artigo ensinando! :rox:
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 1:49

Só amanhã Gustavo! Hoje estive a resolver aqui uns problemas, para fazer um artigo (com segurança) que também vou publicar amanhã!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 21 de Junho 2013, 2:01

É! O ppa elementary update tem bastantes aplicações e temas para o elementary. Indispensável!
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor gustavobgs » Sex, 21 de Junho 2013, 3:33


Olha esse gringo, instalou o eOS no seu notebook com SSD.
É impressionante o tempo de boot!

:rox: :rox:
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Exploit » Sex, 21 de Junho 2013, 4:59

muito rapido
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Ron Alon » Sex, 21 de Junho 2013, 15:10

Hoje sou usuário elementary mas eu já fui usuário de Unity, GNOME, Pear.

Quanto o Pear está em desenvolvimento, sou usuário ativo do Pear (como vocês aqui já bem sabem disso). Mas meu coração é elementariano.

Desde a primeira versão sou entusiasta do projeto e isto continua. Depois de ter utilizado o 13.04 (GNOME e Unity), Mint e etc, decidi ficar no elementary.

É rápido, seguro e bonito. Muito bonito.

Não sinto falta de nenhum app que não veio instalado fora os que eu tinha mesmo que instalar nas outras distribuições. Office eu uso o Google Drive, por exemplo.

Agora isso vai do gosto de cada um.

Quanto ao navegador, eu uso o Chromium, pois o Midori não me satisfaz.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Anderson Santos » Sex, 21 de Junho 2013, 17:02

Vou deixar aqui a minha humilde opnião sobre o Elementary OS

E lá vou eu:
Bom sou um usuário recente no mundo LINUX, já passei por algumas distros, porém a mais elegante e charmosa de todas é o Elementary. Logo na instalação do sistema você que é bem fluido, tem uma instalação super rápida por ser um sistema operacional meio pelado(não tem muitos programas), isso é bom porque não enche de coisas que nós nunca vamos usar, depois agente arruma a casa e instala o que agente realmente quer, né verdade?
Pronto instalado o Sistema *_*
Quando agente reinicia o pc e vê aquela letra "e" brilhando na tela preta, chega da orgulho do elementary, depois vem a tela de login, porra me desculpe a expressão, mas é lindo demais mano chega a ser perfeito até então *_* , muito bonito e elegante mesmo, o elementary da um banho nas outras distos nesses quesistos.
Ok, chegama à "área de trabalho", tudo muito fluido e bem bonito, êpa mas perai não consigo fazer aqueles quadradinhos com o mouse na área de trabalho e clico com o botão direito do mouse no desktop e nada , aff esse foi a primeira coisa que eu detestei, porém depois eu achei super legal o fato de não poder colocar nada na área de trabalho, dessa forma o desktop fica mais organizado apesar de as vezes se tornar mais produtivo colocar algumas pastas ou arquivos e até mesmo colocar algumas notinhas ali na nossa cara, tipo pra agente se lembrar de algo.
Beleza vou clicar ali nos aplicativos pra ver o que faz o slingshot, ele é meio lento no primeiro acesso não podemos negar, porém eu me lembro muito bem que o unity tb era lento no primeiro acesso no ubuntu 12.04. Voltado ao assunto o slingshot é bem elegante e fácil de usar mostrando apenas os aplicativos, diferente do ubuntu que polui a tela com muitas coisas, vcs sabem o que estou dizendo :)
Vamos ativa os hot corners, pense em algo que se torna muito produtivo no seu dia-dia, ótima idéia para deixar o tudo mais fácil e proximo do usuário, hehehehehe.
Um outro fato que me chamou bastante atenção foi o fato de apenas utilizar apenas um clique para acessar os arquivos e pastas, de primeira eu achei rídicula essa idéia, que coisa chata clicar apenas uma vez, porém com o passar do tempo você percebe que isso é uma das maiores invenções do mundo, é tipo a invenção da roda, kkkkkkkkkk. Isso revolucionou a minha forma de interagir com o notebook, como não posso usar o mouse em todos os lugares, no final percebi que as vezes o ser humano é contra algumas mudanças, tipo agente se acomoda muito com o tudo ao nosso redor.

Mas como tudo na vida nem tudo são flores, quem disse que aqueles atalhos( Super+space e Alt+F2) para ativar o slingshot é produtivo, indo totalmente na contra-mão do sistema, porque eles não colocaram apenas a tecla "SUPER" para ativar essa função? O pior de tudo é que não da pra modificar, pelo menos eu tentei de tudo e não consegui, se vcs souberem como é que muda apenas para a tecla SUPER podem me dizer, que serei eternamente grato a vocês, rsrsrsrsrs.

Pra falar a verdade eu desistalei alguns programas que vem no ElementaryOS
Não gosto de excessos de programas que para o meu uso diario são inúteis.
Nota: quando indaguei o termo " inútil " me referir a não ter utilidade no uso diário para a minha pessoa, não quer dizer que eles sejam de má qualidade. O que pra mim pode não ter utilidade pra outras pessoas pode ser essencial.

Midori (desinstalado) - Não me agradou muito a forma como os botões das abas estão dispostos, mas é algo que agente pode se adaptar com um tempo, pórem como eu utilizo o Chrome e o Firefox(que é infinitamente melhor) e a disposição dos botões é diferente, dessa forma eu ficava meio perdido quando usava muito o Midori e ia para um navegador diferente.
Optei ficar com apenas o necessário, desistalei o Midori já que ele não satisfazia as minhas necessidades. Vamos falar a verdade os concorrentes são bem melhores.

Música/Noise - (desinstalado) - Player super leve, rápido e bonito, nunca vi um player mais bonito, porém beleza não põe a mesa, apesar de bonito eu o achei ele meio confuso, além de não ter um navegador de pastas que agiliza bastante a procura de músicas de forma mais organizada.
Acabei instalando o clementine que é o player de música que eu mais gosto, por ser muito eficiente e bonito também.

Geary (desinstalado) - Bonito e super leve, porém na minha concepção o Mozilla Thunderbird é melhor, além de ser mais fácil adicionar contas em geral.
Nota eu não utilizo nenhum gerenciador de e-mails, e por não utilizar o Geary, eu preferi remove-lo do meu sistema.

Empathy (desinstaldo) - Particularmente eu odeio esse programa desde o tempo que usava o ubunto. Ainda bem que existe o Skype(para o windows é perfeito, para Linux é meia boca) e o Jitsi que são bem melhores..

Scratch (desinstalado) - Para o meu uso diário que é por exemplo fazer trabalhos academicos da faculdade eu uso o LibreOffice e para fazer pequenas notinhas eu utilizo o Gedit que é bem mais simples. Como scratch estava de lado e com certeza eu nunca iria utilizado, resolvi desinstalar.

Plank (DESATIVADO) - O Plank é uma dock bem simpatica e faz o essencial, além de ser integrada com o sistema. Como eu sou fã de carteirinha do CAIRO-DOCK e já estou acostumado com a produtividade que ele me proporciona por ser uma dock mais robusta e com mais funções, resolvi deixa-la como a minha dock padrão, desativei o plank e instalei o Cairo-Dock (ficou perfeito o desktop).

Bom esse é o meu depoimento de usuário do Sistema Operacional ELEMENTARY OS

ELEMENTARY está cada vez melhor, e cada vez eu vou me apaixonando mais por esse sistema operacional que é rápido como uma relâmpago, bonito, elegate e fácil de usar *_*

Anderson Santos
 
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Abril, 2013
Localização: PERNAMBUCO

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 17:56

Olá Anderson,

Como sempre digo, gosto muito de ler as opiniões sobre os sistemas operativos. E a sua gostei particularmente pela maneira descontraída que você referiu as coisas. Gostei mesmo. Apenas sugeria duas coisas (e não me leve a mal por isso, digo isto apenas como recomendação para melhorar): tente fazer parágrafos como fez na segunda parte do texto e se puder pôr pequenos títulos a distinguir as coisas vai ver que fica bastante mais percetível; corrija os erros ortográficos (refiro-me à palavra "agente", você devia dizer "a gente"). Como disse é apenas para ficar melhor, não me leve mal! ;)

Bom, sobre o login, é também o acho lindíssimo. Apesar do login do Ubuntu também ser bastante profissional, acho que o Elementary supera-o bem neste aspeto! Sobre a área de trabalho penso o mesmo. A ideia é bonita, mas não devia limitar o utilizador. Se o utilizador não quer ter o ambiente limpo, porquê proibi-lo!?

Sobre o menu do Elementary, apesar de ter um pouquinho de latência, acho-a incomparável ao Dash do Unity, mesmo agora no Ubuntu 13.04. Sobre a beleza, acho que o Unity é dos mais feios e concordo que o do Elementary é bem elegante!

Sobre o clique dos ficheiros, concordo a 100% com você! Há uns meses quando experimentei pela primeira vez o Elementary não gostei nada da ideia! Mas nos últimos dias que tenho usado, apesar de contra a minha vontade acabei por gostar bastante da ideia! Facilmente podemos selecionar vários ficheiros sem precisarmos de usar o CTRL ou o SHIFT. A ideia é ótima e é uma questão de habituar, mais nada!

Relativamente à tecla SUPER, aqui neste aspeto tenho de discordar com você! Eu não gosto que o Unity "gaste" essa tecla. É que depois atrapalha outras combinações que usem essa tecla. Em todo o caso, acho que você tem toda a razão em que este atalho devia dar para alterar. Não andei à procura a ver se era fácil ou não, mas se você não encontrou, no mínimo não é óbvio alterar as combinações de teclas.

Quanto ao Midori, concordo com o botão de fechar não seja prático para quem está habituado ao lado direito. Mas na verdade, tal como você e eu dissemos sobre o clique único dos ficheiros isto é uma questão de nos habituarmos. Repare que as aplciações têm o botão de fechar do lado esquerdo, tanto no elementary como no Ubuntu. Por isso, não faz grande sentido as abas serem do lado direito. Nós é que estamos mal habituados! :D

O Geary acho que tem um enorme potencial para quem procura aplicações elegantes. Pena é que eles tenham pedido investimento e não tenham recebido o suficiente :\ Quanto ao Empathy, os gostos são muito relativos, eu por exemplo gosto. Não gosto de programas cheios de funcionalidades e empathy simplesmente faz o que deve fazer: um programa de chat. E o melhor é que ele funciona perfeitamente com as contas Online e você só precisa de autenticar-se uma vez no Google, Facebook e outros chats e depois tem tudo unificado e de forma simples e bastante leve. Eu gosto do empathy :D

Sobre o Cairo, para quem procura funcionalidades e está habituado a elas, acredito nisso que você diz. Eu próprio também senti falta do Gnome-Do quando migrei para o Unity.

Por fim queria apenas dizer que vocÊ podia ter feito um tópico apenas sobre o seu ponto de vista, assim quem quisesse falar sobre a sua opinião estaria a falar de forma mais direcionada. Apenas estou a dizer uma recomendação, não me importo que tenha sido neste meu tópico, apenas digo isto pois talvez você recebesse mais atenção e acho que dialogar aspetos das nossas opiniões é ótimo! Pelo menos eu gosto muito, já mudei de opinião muitas vezes, aliás o facto de eu ter instalado o Elementary prova isso mesmo! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Anderson Santos » Sex, 21 de Junho 2013, 18:09

Obrigado Claudio Novais, desculpe-me pelos meus erros ortográficos e algumas palavras que citei de maneira errada(agente é de polícia, kkkkkk) ou até mesmo chula(o palavrão). Esse texto foi escrito de maneira bem espontânea, também tentei ser o mais objetivo e rápido possível, pois estava no horário de trabalho.
Grande abraço!

Anderson Santos
 
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Abril, 2013
Localização: PERNAMBUCO

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes