Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:32 Pesquisa avançada

Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Desktop

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Paulo Anderson » Dom, 23 de Junho 2013, 1:37

até pouco tempo eu só tinha visto ou ouvido falar de Ubuntu, Kubuntu, Fedora, Mandriva e BRLinux 8| ... depois que comecei a freqüentar este fórum, descobri Lubuntu, Xubuntu, Linux Mint, Opensuse, Manjaro, PearOS, ElementaryOS entre outros o.0 ... são tantas opções que fica complicado escolher :medo: ... isso é fantástico!!!! :rox: :rox: o mundo Linux está de parabéns... :yeah: :rox: :rox:

vou testar o ElementaryOS... abraço...

Paulo Anderson
 
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Maio, 2013

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 23 de Junho 2013, 2:37

Não sei meu problema,mas quando instalo o Elementary OS não consigo me acustumar com ele(muitos Fancy glossy mega power animations GALA),me ajuda a me acustumar com ele pessoal xD
acho o eleOS muito legal,mas não sei pq,mas n consigo aceita-lo(baixei umas 17 ISO deles(daily) e nunca me acustumei)
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 23 de Junho 2013, 18:18

Thauan Francisco (23-06-2013, 2:37) escreveu:Não sei meu problema,mas quando instalo o Elementary OS não consigo me acustumar com ele(muitos Fancy glossy mega power animations GALA),me ajuda a me acustumar com ele pessoal xD
acho o eleOS muito legal,mas não sei pq,mas n consigo aceita-lo(baixei umas 17 ISO deles(daily) e nunca me acustumei)

Na minha opinião, prefiro usar o Mutter ao Gala, exactamente por achar que o Gala possui demasiados efeitos!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Frota Júnior » Sex, 5 de Julho 2013, 16:15

Olá Pessoa, essa é a primeira vez que comento algo aqui no Ubuntued, por isso serei bem breve!

Estou envolvido com Linux desde o Conectiva (1997), desenvolvo sistemas para gestão, e atualmente faço isso com o Lazarus, justamente focando o Linux, e minha principal missão hoje é convencer todos os meus clientes e amigos à migrarem para o Linux, além de fechar novos negócio nesta plataforma, portanto sempre busquei um desktop que atenda ao usuário leigo e exigente, até o momento estava usando o Xubuntu 12.04 remasterizado.

Meu comentário sobre o elemantary OS é o seguinte:

Simplesmente ele atende a todas as minhas expectativas, ele é simplesmente lindo, limpo e tremendamente agradável de usar, instalei uma meia dúzia de pacotes, eliminar o Midori e o Gaery e pronto. Agora estou me batendo para criar uma iso dele com o Remastersys (por sinal se alguém puder me dar uma dica de como criar iso de forma mais eficiente agradeço..rsrs) para começar a divulga-lo.

Um forte abraço a todos.

Frota Júnior
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Maio, 2013

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Julho 2013, 16:28

Olá Frota,

Aparentemente, nas primeiras horas que usamos, o sistema parece realmente bom. No entanto, como já frisei várias vezes, ele falha em algumas funcionalidades que normalmente muitos utilizadores estão habituados a usufruir, pelo menos uma vez por outra. Um exemplo disso é partilha de pastas na rede ou até o acesso SSH, que o explorador de ficheiros do Elementary não tem. O Midori poderá também não ser a melhor opção. O Geary, gostei! ;)

Sobre o Remastersys, realmente não sei como andam as coisas sobre esse assunto pois ele foi descontinuado (apesar de ainda se poder usar à vontade). :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Frota Júnior » Sex, 5 de Julho 2013, 17:00

Olá Claudio,

Faz uma semana instalei o elemantary OS e o estou usando uma média de 12 horas por dia, tirando o Midori que ainda está bem instável, no mais tudo rodou bem até o momento, o Geary é bem legal e gostei também dele, mas como já uso o Thunderbird faz um bom tempo e ele se integra ao painel, decidi por ele, até o Noise que a uns meses não conseguia tocar CD de música agora está redondo (simples mas eficiente) e muito bonito mesmo, para resolver a questão do compartilhamento, instalei o shares-admin que atende perfeitamente a questões de compartilhamento. Para remasterizar a iso estou pensando no Ubuntu Customization Kit, alguém do Ubuntued já utilizou? Funcionou sem problemas no 12.04? Pois que é a base o elemantary OS, como sabem.

Frota Júnior
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Maio, 2013

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Julho 2013, 17:59

Começando pelo fim, não conheço ninguém que tenha experimentado o Ubuntu Customization Kit, mas parece-me que deve ser a melhor opção depois do Remastersys ter sido descontinuado.

Quanto Shares-Admin, desconhecia por completo, mas é uma dica excelente que você está aqui a partilhar. Infelizmente todos nós aqui no Ubuntued andamos numa fase sem tempo livre, porque senão certamente já teríamos apresentado aqui alguns artigos para os primeiros passos do Elementary.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Exploit » Qua, 10 de Julho 2013, 11:28

mais um que foi convertido..

eu era utilizador do um mint com o qual estava bastante satisfeito.. mas esta é mais uma belíssima alternativa e rápida.. estou a fazer testes para decidir se fico nela..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 10 de Julho 2013, 13:15

Vou ter de experimentar também.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Julho 2013, 17:59

Acho que vou ser processado pela Canonical 8) Depois de eu ter feito este tópico sinto que houve um conjunto vasto de utilizadores de língua portuguesa a migrarem para o Elementary :D

Apesar de eu ter gostado bastante, ainda não o acho recomendável, sinceramente. Ele é rápido e bonito. No entanto ainda não é prático para a generalidade dos casos. :| Aliás, o Midori é um software que, apesar de rápido, tem várias falhas que não gosto.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron