Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:47 Pesquisa avançada

Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Desktop

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 18:28

Davysson Silva (11-08-2013, 3:32) escreveu:
Spoiler:
gustavobgs (11-08-2013, 3:26) escreveu:
paulocarmino (11-08-2013, 3:13) escreveu:Eu fiz algumas atualizações.. 3 mb apenas.
Será que eu atualizei pra versão final? '-' kkkk

Cara também to nessa duvida :(
formatar o pc só pra instalar a iso final não ta rolando.. preguiça de configurar tudo kk!


O contador foi apenas pro lançamento da .iso no site, os pacotes em si já estavam disponível pra quem está usando a versão beta. ;)


Era natural que assim fosse. Para acontecer algo diferente teria de ocorrer duas coisas: ou os programadores tinham um conjunto relativamente grande e confiável de beta-testers; ou então iriam aplicar muitos dos conteúdos "daily" no repositório estável.

Felizmente não fizeram isso, prezando pela estabilidade e muito bem! ;) O interessante disto tudo, segundo o amigo Ron Alon, é que eles ao mesmo tempo fizeram uma pequena aplicação para Android! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor paulocarmino » Seg, 12 de Agosto 2013, 18:38

Claudio Novais (12-08-2013, 18:28) escreveu:Era natural que assim fosse. Para acontecer algo diferente teria de ocorrer duas coisas: ou os programadores tinham um conjunto relativamente grande e confiável de beta-testers; ou então iriam aplicar muitos dos conteúdos "daily" no repositório estável.

Felizmente não fizeram isso, prezando pela estabilidade e muito bem! ;) O interessante disto tudo, segundo o amigo Ron Alon, é que eles ao mesmo tempo fizeram uma pequena aplicação para Android! ;)


HAAA, que legal :D
Estou cada vez mais gostando do Elementary e sua equipe. Pretendo até comprar uma das blusas deles quando eu tiver com um $ sobrando :D
Avatar do usuário
paulocarmino
 
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Agosto, 2013

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Exploit » Ter, 13 de Agosto 2013, 0:56

porque elementary..


Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Agosto 2013, 17:21

A ideia do vídeo é muito boa, mas mostrar um vídeo com lag não é nada bom para publicitar algo, principalmente quando sabemos perfeitamente que este sistema é muito fluido! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor hick007 » Qua, 14 de Agosto 2013, 22:21

alguém conseguiu atualizar kernel de 3.2 para 3.10 ou menos sem ter bug,eu atualizei para 3.10 tema ficou bugado cursor mouse sumiu.Alguém sabe kernel superior ao 3.2 que fica de boa???

hick007
 
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Julho, 2013

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 22:23

Claudio Novais (14-08-2013, 17:21) escreveu:A ideia do vídeo é muito boa, mas mostrar um vídeo com lag não é nada bom para publicitar algo, principalmente quando sabemos perfeitamente que este sistema é muito fluido! ;)

Ninguém lhes mandou correr aquilo em Mac's, podiam ter falado comigo que gravava o meu Acer com monitor ASUS e sem qualquer tipo de lag. O elementaryOS foi feito para vulgares PC's, não para soluções da Apple... :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Alex Maximiano » Qua, 21 de Agosto 2013, 1:43

Instalei o eOS aqui por alguns dias, andei testando ele, e sempre algo me incomodava, probleminhas frescos demais e travamentos. o.O

pensei que era só comigo isso, pq todo mundo fala bem, mas sei lá. Comecei a usar o Mint e estou amando!.
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 21 de Agosto 2013, 12:32

Podes dar exemplos?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 21 de Agosto 2013, 17:32

Hoje de manhã o Gestor de Atualizações do meu elementary OS Luna surgiu com a informação que tinha 70 (!) atualizações para fazer. Achei um pouco estranho. Nunca tinha tido tantas para fazer e tinha o sistema instalado desde a versão beta. Ainda para mais, era um update um pouco pesado. Cerca de 80 MB.

Reparei que a maior parte do peso era devido á atualização das drivers Nvidia. Tinha também algumas fornecidas pelo Ubuntu e o resto pelo elementanry (quase todos os programas e componentes iriam ser atualizados).

Fiquei surpreendido, mas fiz a atualização. Quando reiniciei, BAM! Nada de ecrã de Login. Apenas o belo do terminal. A pintura tinha sido borrada. Estava tudo a correr tão bem, que não esperava este tipo de problema.

Tentei remover as drivers da Nvidia e instalá-las novamente, mas não resolvia nada. Então, depois de pesquisar um pouco, decidi fazer um purge (remover tudo associado á Nvidia), para ver se as drivers open-source davam conta do recado.

E deram! Mas a performance era miserável. Pronto, não era miserável, mas em comparação com a performance que tinha com as drivers da Nvidia notava perfeitamente um arrasto e lag, já para não falar nas ventoinhas que começavam a soprar como loucas bem mais cedo que o habitual.

Fui então ás Definições de Sistema e instalei as drivers adicionais. E agora está tudo a funcionar normalmente. Mas notei algumas diferenças. Uma delas bem estranha.A imagem de Boot mudou. O logótipo do elementary desapareceu e agora só aparece elementary com uns pontinhos por baixo. Não sei o que se passou, mas também não me afeta muito. Vai ficar assim.

A outra diferença, a mais estranha, é que nas Definições de Sistema,no menu Sobre, agora aparece-me Ubuntu!! Não me parece muito normal, mas enfim, vou esperar algum tempo por alguma atualização a ver se isto fica resolvido.



Isto é um bocado chato. Para mim, que tenho algum conhecimento, pois já utilizo Ubuntu há cerca de 6 anos, torna-se mais ou menos fácil de resolver. Mas para quem não percebe da coisa, facilmente ficará desencorajado com este bugs.

Não sei se só me aconteceu a mim, ou se foi no geral (penso que no geral não deve ter sido, uma vez que ainda não vi pedidos de ajuda no site oficial ou nas redes sociais), mas é algo que não pode acontecer. Ou, no mínimo, acontecer cada vez menos.

De qualquer forma, o meu elementary está de volta á sua glória e, apesar deste erro grave (entre outros bugs, nomeadamente no Música que é a aplicação mais instável), tem sido uma experiência muito boa. Estou satisfeito e não penso abandonar esta distribuição tão cedo.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 21 de Agosto 2013, 18:28

Pois, estranhamente, no dia em que adicionei o repositório do elementaryos-stable, não tinha actualizações antes, mas depois veio um até do repositório do Ubuntu que era o lsb-release... Ainda antes de ver o link, dos repositórios oficiais do Ubuntu, comecei a pensar para comigo, bolas, agora vou ficar com o Ubuntu a identificar-se como elementaryOS... Mas não, a verdade é que foi o do Ubuntu mesmo, mas não percebi bem porque o fizera, já que não mudou nada, continuava com Ubuntu 12.04.2 LTS na mesma... Ainda se fosse para mudar para 12.04.3, ok, mas não... Será que é algo relacionado com o elementaryOS que despoleta essa instalação?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron