Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:14 Pesquisa avançada

Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Desktop

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 18:31

Certo, só estava a recomendar, nada mais! Aliás como disse gostei muito do seu testemunho, falou de pontos bem interessantes! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor José Craveiro » Sex, 21 de Junho 2013, 18:35

Fiquei um pouco curioso em relação ao ponto em que se encontra o Elementary, mais curioso ficaria se ele já estivesse em versão final e portanto minimamente maduro para utilização.
Não sou muito de ideias fixas se para tanto as mesmas não fossem subjugadas por outras cujos resultados se provem melhores e o que vi não me deixou indiferente.
Desculpem a minha ignorância, mas caso se saiba, qual será a duração de suporte das versões? Possivelmente acompanham as destinadas ao ubuntu. Vou esperar para melhor ver.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 18:40

Sinceramente não faço ideia. E acho que nem é algo público, visto que é uma Beta. :p

Em todo o caso, esta distro não é um mar de rosas. Já o disse várias vezes, há pormenores que na minha opinião fazem com que ela não seja recomendável a qualquer utilizador. Por exemplo, não é possível partilhar uma pasta na rede. Uma simples funcionalidade que no ubuntu e windows faz-se com a tecla da direita do mouse em cima da pasta.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Junho 2013, 18:49

Opah, espeta-lhe SliTaz em cima e vais ver a rapidez :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:11

Luis Cardoso (21-06-2013, 18:49) escreveu:Opah, espeta-lhe SliTaz em cima e vais ver a rapidez :troll:

Mete-lhe beleza em cima e talvez 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Junho 2013, 19:21

Claudio Novais (21-06-2013, 19:11) escreveu:
Luis Cardoso (21-06-2013, 18:49) escreveu:Opah, espeta-lhe SliTaz em cima e vais ver a rapidez :troll:

Mete-lhe beleza em cima e talvez 8)

Já partilhei aqui um deskmod com SliTaz, ora procura lá xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:26

Nem compares. Isso é um insulto ao Elementary, sinceramente. É que o teu ambiente mesmo afinado esteticamente fica bem atrás do Elementary (opinião pessoal claro).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Junho 2013, 19:34

Claudio Novais (21-06-2013, 19:26) escreveu:Nem compares. Isso é um insulto ao Elementary, sinceramente. É que o teu ambiente mesmo afinado esteticamente fica bem atrás do Elementary (opinião pessoal claro).

Depende do ponto de vista 8) Já que tenho aquele visual e só tenho 40MB ocupadas, que se formos comparar ao Elementary, em termos de concepção não difere muito, mas o SliTaz consigo ter onde nem às postas metes o Elementary.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:39

E que me interessa se usa 40MB ou 300MB? Qualquer computador com menos de 12 ou 13 anos tem pelo menos uns 512MB. Ter menos memória que isso, certamente não é para fazer um uso normal do computador, que inclui navegar pela Internet normalmente.

A RAM não interessa, aliás, se assim fosse o servidor do Ubuntued até estaria em maus lençóis! O que interessa é a performance, a velocidade. Se usa mais memória ou não, tudo depende do algoritmo de implementação. As bases de dados que mais dinheiro dão são as bases de dados que mais dados materializam, por exemplo.

EDIT:

Aliás, já tivemos esta conversa e volto a repetir. Se formos por esse caminho então porque não sugeres usar só o terminal? Nada de X, assim tens um sistema bastante mais rápido. Não faz grande sentido dizer que um sistema é melhor porque usa menos memória se estiveres a perder funcionalidade. Neste caso perdes muita estética e usas aplicações bastante "simples", para não dizer outra coisa.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Deskto

Mensagempor JethroDawnfine » Sáb, 22 de Junho 2013, 20:48

Finalmente:
http://www.youtube.com/watch?v=LjCN_sbc1t4

Quer dizer que, se mantive minha versão Beta 2 atualizada, então ela já é o novo eOS Luna que está por sair, não é?
--
___________________________________________
لēŧħŗø щēŋפøŋςα (Dawnfine)

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Avatar do usuário
JethroDawnfine
 
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Setembro, 2011
Localização: Goiânia-GO/Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron