Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:35 Pesquisa avançada

PearOS - LINUX

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: PearOS - LINUX

Mensagempor miamarti » Qui, 20 de Junho 2013, 3:31

Claudio Novais (11-06-2013, 23:40) escreveu:@miamarti, por acaso gostava de saber mais sobre desenvolvimento mobile do Ubuntu Touch. Já me aventurei no android, mas foi apenas por 3 meses. Em todo o caso, no geral é algo muito completo para desenvolvimento.

O que senti de mau no Android é a falta de caminhos para voltar. O Android funciona muito da forma seguinte: clica na opção e volta para trás (com o botão de retroceder); ou então clica entre num menu, volta a clicar para ir para mais um menue depois volta a carregar no botão retroceder. Ou seja, existe um padrão de caminho, algo que não existe materilalizado numa biblioteca de controlo. Ora por esse motivo, o desenvolvimento é mais complicado e as aplicações depois tendem a ter alguns problemas nesse sentido.

Um grande exemplo disso é a própria aplicação de mensagens do Android, que você quando começa a carregar no botão de retroceder vai carregando várias vezes passando por conversas e até pela lista de conversas até que finalmente sai. Retroceder de uma conversa devia ir logo para o menu e depois retroceder outra vez era sair do menu. A falta de um padrão nesse sentido é um problema.

O Ubuntu Touch também tem este problema?

Sobre este temas, se você quiser começar a falar deles, crie tópicos para tal, também terei muito gosto em discutir estes temas (aliás basta ver que acabei por comentar sobre um aspeto do android neste tópico que é do pearOS! :D )

PS: sobre o seu site, não gostei do carregamento. O visual é muito bonito, mas demora muito a carregar. Creio que se deve a dois motivos: eu viver longe e a conexão não ser das melhores; não utilizar gzip (notou-se bastante ele a carregar cada parte do site). Aqui no Ubuntued se reparar as coisas demoram um pouco a aparecer mas depois aparecem de forma rápida pois está zipado. Claro que isto é mais um outro tema de conversa, pois isto é uma questão também de incompatibilidade em relação a browsers que ainda são relativamente comuns (Estou a falar claro do IE).


Claudio tudo bem?
Respondo em breve as citações, quebrarei os assuntos em discussões ok?
Grande abraço
Avatar do usuário
miamarti
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Junho, 2013

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron