Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:03 Pesquisa avançada

De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:01

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:Claudio,
inicialmente quero parabenizar o seu trabalho e dos demais colaboradores do Ubuntued. Acompanho o Ubuntued já faz uns anos.

Antes de mais muito obrigado! ;)

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:Gostaria de dizer que hoje senti uma nostalgia e passei a lembrar o tempo que usava o Ubuntu. Lembrei que há pouco tempo havia começado a ler um artigo que você tinha escrito, mas não havia concluído a leitura, pois aconteceu algo e tive que desligar o pc rapidamente.
E qual era esse artigo misterioso? :D

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:Por incrível que pareça, reencontrei e resolvi também compartilhar com o grupo esse meu sentimento com o Ubuntu.
É uma história muito longa, mas resumidamente, instalei o Ubuntu pela primeira vez (versão 8.10), após indicação de um amigo. Comprei o pc e veio com um sistema chamado "Fênix", mandei formatar para o windows xp, só tive problemas, foi aí que este meu amigo me ensinou a formatar o pc usando a imagem do Ubuntu, foi uma maravilha.

Esse sistema Fenix foi bastante criticado, por acaso, há umas semanas (meses) aqui no Fórum, se você quiser dar uma vista de olhos, pois o autor dialogou conosco e deu os seus motivos que me pareceram plausíveis:

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:Poucos meses depois, mandei um e-mail para a Canonical e falei da minha adoração pela distro, me responderam com uma correspondência, já com o CD de instalação da versão 9.04, adesivos, mas era uma correspondência muito "chique" que fez minha mãe olhar para eu e dizer: "Tu pagou quanto por tudo isso!?". Me enchi de orgulho e a partir daí tudo começou a girar em torno do Ubuntu.


Ahahahah gostava de ter visto a reação da sua mãe xD

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:Meus amigos diziam: "Instala Windows nisso aí duma vez", então fazia questão de tirar 10 minutos do tempo só para mostrar as janelas "queimando" ao fechar, efeitos de borracha... chuva!!! enfim, deixava qualquer usuário de windows xp com "cara de tacho".
Foi então que, a partir da versão em que o Unity foi incluído no Ubuntu, que tudo mudou. Era tanto problema que em uma das formatações meu pc nunca mais ligou. Foi a partir daí que me rendi ao Windows, estava me formando e em época de estágios e TCCs, cada minuto era valioso.


Eu não me rendi ao Windows, simplesmente fiquei durante mais algum tempo no valioso Ubuntu 10.10. Foi precisamente por causa do Unity que nunca cheguei a usar mais que umas horas o Ubuntu 11.04. E acredite que só usei o Ubuntu 11.10 porque precisava de fazer artigos para o UBuntued. Depois comecei a usar o Unity e aí adorei a usabilidade dele. Nesse aspeto acho que é o melhor, ele apesar de pesado simplesmente funciona e isso é o que a maioria dos utilizadores menos conhecedores de informática querem!

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:Senti muito com a mudança e infelizmente após, no trabalho começaram a exigir conhecimentos em Word, Powerpoint e Excel, me acomodei com o Windows, pois em casa pouco usava. Hoje uso Windows 8, mas estava pensando em formatar um pc antigo com a versão 10.10 do Ubuntu e lá deixar para aproveitar o máximo que aquela antiguidade ainda pode oferecer, pelo menos para minha mãe que está aprendendo a usar o computador.
Apesar de tudo isso, sempre visito o Ubuntued e recomendo. :D
Obrigado pela atenção e por sempre poder contar com esta comunidade.

Espero sinceramente que você volte muito em breve! Talvez no Ubuntu 14.04 (ou 14.10) com possivelmente o Mir e Unity Next! :D

Em todo o caso, se você procura um sistema Ubuntu 10.10 like, na minha opinião só mesmo o Debian atualmente :D Já agora, lembro também que temos um concorrente de peso chamado elementary que recomendo que você veja esta minha análise:

Lucas R. (18-07-2013, 1:07) escreveu:PS: Utilizo o Thunderbird para gerenciamento dos e-mails e havia esquecido a senha. Contudo no Thunderbird a resposta automática não aparece no corpo do e-mail, sendo necessário acessar o e-mail para poder visualizar a mensagem... "Olá Lucas R.

Você está recebendo este e-mail devido você (ou alguém se passando por
você) ter solicitado que uma nova senha relativa à sua conta[...]"

Alguém saberias me dizer por que esta mensagem não aparece no corpo do e-mail no Thunderbird?

Sobre este pormenor, isto é culpa minha, fui eu que fiz o template dos emails em formato "rich text". Hei de dar uma vista de olhos nesse assunto porque realmente é algo que me esqueci por completo! Muito obrigado pela informação!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Lucas R. » Qui, 8 de Agosto 2013, 6:09

Claudio,
desculpe, mas não me fiz claro, o artigo misterioso era este... hehe. Estava elaborando a minha resposta e tive que sair, acabei esquecendo e deixando de lado, até reencontrá-lo e lembrar que gostaria de deixar o meu relato e assim o fiz.

Esse sistema Fenix foi bastante criticado, por acaso, há umas semanas (meses) aqui no Fórum, se você quiser dar uma vista de olhos, pois o autor dialogou conosco e deu os seus motivos que me pareceram plausíveis:
Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%!


Ao ler as discussões em torno da Fênix, tive boas recordações da minha felicidade ao adquirir o meu primeiro computador (um Intelbras com Fênix haha), apesar de a experiência ter sido extremamente desagradável, fiquei muito feliz! (Graças ao preço baixo, pude adquirir meu primeiro computador, pena que em questão de qualidade não posso dizer o mesmo) Após os dados expostos durante a discussão, me senti um utilizador veterano do sistema Fênix, pois a utilizei por 3 semanas!!(brincadeira à parte) A única coisa que não posso reclamar da Fênix é com relação ao suporte gratuito que ganhei por 1 ano, após este período teria um custo adicional para continuar recebendo o suporte. Não me recordo do nome da pessoa que prestava o suporte, mas nessas 3 semanas a caixa de spam dele deve ter lotado :roll:
Pena que deletei! (rindo sozinho) - Um dos meus e-mails encaminhado ao suporte foi questionando o porquê que após ter realizado uma atualização no Fênix, o sistema não mais funcionava após aparecer um tal de "UbuntO" (lembro-me claramente deste erro) durante a inicialização? Esta foi provavelmente a primeira vez que vi esta palavra em minha vida, mas como não sabia do que se tratava a ignorei por completo. Ah, a resposta foi mais ou menos a seguinte: "O sistema não pode ser atualizado, rode a mídia de instalação e reinstale o sistema em seu computador". Durante essas 3 semanas, fui muito bem suportado, quero dizer, pelo menos obtive algum retorno. Como experiência de vida, foi muito bom!

Espero sinceramente que você volte muito em breve! Talvez no Ubuntu 14.04 (ou 14.10) com possivelmente o Mir e Unity Next! :D
Em todo o caso, se você procura um sistema Ubuntu 10.10 like, na minha opinião só mesmo o Debian atualmente :D Já agora, lembro também que temos um concorrente de peso chamado elementary que recomendo que você veja esta minha análise:
Elementary, em breve provavelmente o melhor Linux Desktop


Obrigado, mas por enquanto vou acompanhar o desenvolvimento do Ubuntu nos bastidores e/ou Máquina Virtual. Já o Ubuntued, esse não deixarei de visitar tão cedo! :D
Estou a rodar o ElementaryOS em uma máquina virtual após ler o ser artigo, para testes, e realmente está muito bom! Também estou rodando o Debian e Slackware para fazer uma comparação. (Slack é um desafio após o outro hehe).

Obrigado, e uma ótima semana.

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 8 de Agosto 2013, 11:32

Um SO que não pode ser actualizado... Inspira muita confiança... :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Agosto 2013, 20:02

LOL! Uma confiança única, por isso mesmo é que aquele tópico desse sistema deu muito que falar xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 9 de Agosto 2013, 5:41

Mais um relato verídico de quem usou fenix e foi para o Windows, e não quer voltar. :(

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Bruno Aquino » Seg, 23 de Junho 2014, 4:03

Estava passando por este tópico viewtopic.php?f=48&t=5632
e vi o @claudio citando este. Li o tópico todo e resolvi dar minha opinião.

Eu conheço Linux desde 2006, mas só comecei a usar o Ubuntu na versão 11.04, sim usei e por meses, fui com a cara do Unity logo de cara. Posso fizer que o Unity melhorou muito hoje na versão 14.04 LTS. O que estão achando?

Usei a versão 10.04 depois que a mesma já estava descontinuada, para testar, pois ouvia falar muito bem dela, e realmente era muito rápida, mas não tinha a usabilidade do Unity. Hoje nem mesmo o Xubuntu ou Lubuntu tem a mesma velocidade do Ubuntu 10.04, acho que o Unico que percebi velocidade parecida foi no ElementaryOS, mas ele vem bem limpo em relação ao Ubuntu.

Um coisa que lembro da época do Gnome 2, era que muita gente reclamava que o "Linux era feio", era nesses momentos que nasciam aqueles tutoriais "Como deixar o Ubuntu com cara de MAC". Com o Unity, Gnome Shell, KDE 4 e Cinnamon, a história mudou, agora o Linux não é mais feio, agora é pesado :lol:
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron