Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:07 Pesquisa avançada

De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor victor.magalhaes » Sex, 24 de Maio 2013, 19:54

Olá Herbert,

cara, tou pensando seriamente em migrar para o xubuntu, vocês aconselham?
eu trabalho com desenvolvimento web, eai?
valeu
Avatar do usuário
victor.magalhaes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fevereiro, 2013


Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor herberthudson » Sex, 24 de Maio 2013, 20:02

@Victor, segue a dica do @Claudio antes de mudar, eu só o fiz por que já conhecia... se vc gostar mude...
Avatar do usuário
herberthudson
 
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Março, 2013
Localização: Belo Horizonte, MG - Brazil

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor victor.magalhaes » Sex, 24 de Maio 2013, 20:03

@Claudio Novais, é exatamente isso que irei fazer :)
vou testar, ou então irei reinstalar o ubuntu.
Uma pergunta...
Qual o mais veloz, o ubuntu 12.04 ou o 13.04?

Obrigado, hehe
Avatar do usuário
victor.magalhaes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fevereiro, 2013

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 20:05

O Ubuntu 12.04 é muito estável! Mais estável que o 13.04.

Relativamente ao Unity, este é consideravelmente mais rápido no UBuntu 13.04 que noutros ubuntus mais antigos.

Sobre você gostar ou não do Xfce, eu já o usei. É super rápido, mas sinceramente não me acostumo a interfaces clássicas. Acabo por gostar da usabilidade do Unity. Por isso se você quiser pode antes de mais fazer um backup total ao seu disco e quando quiser pode voltar para o estado anterior:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor victor.magalhaes » Sex, 24 de Maio 2013, 20:08

Eu particulamente, gosto de uma interface mais simples :)
No caso, acho que cairia super bem pra me, usar o xfce, e concerteza irei testar. :)

e obrigado pelas dicas :)
Avatar do usuário
victor.magalhaes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fevereiro, 2013

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 20:10

Depois já sabe, aproveite e deixe a sua opinião sobre o Xfce, seja lá no tópico que eu referi do Yury, seja num testemunho tipo este que eu fiz agora! Gosto muito de ler opiniões sobre as interfaces, por isso está convidado! ;)

Ah e claro, se depois publicar o seu ambiente de trabalho no tópico dos desktops, perfeito: :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Falcomer » Sex, 24 de Maio 2013, 20:12

Pra mim o maior problema do unity até agora. Enquanto vemos mac e windows 8 voando, nós que sempre enchemos a boca pra falar que o linux é mais rápido, mais estável, temos que encarar essa carroça chamada unity.

Eu até gosto do unity como desing, aproveita a tela muito bem e é muito bem desenhado, facilitando a utilização. Mas isso não tira que é um sistema lento, carregado e com aplicativos tão pesados quanto.

Eu utilizo o ubuntu 12.04( o mais rápido que eu vi com unity) com muitas alterações para ele chegar com muito esforço próximo do gnome. Porém não acredito que em 2014 eu atualize o ubuntu, talvez eu troque de distribuição. Por que simplesmente como foi dito no texto, acostumamos a utilizar o sistema lento.

Seu post me fez lembrar q nessa época eu tinha um ubuntu 10.04 rodando com um kernel modificado com BFS+BFQ mais alguns scripts. Ele rodava com openbox de gerenciador de janelas. Olha... o sistema era uma bala e mal consumia 200mb de ram...
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor victor.magalhaes » Sex, 24 de Maio 2013, 20:18

Mas assim, o Ubuntu está se tornando um pouco mais lento, devido ao Unity, ou devido aplicativos já instalado nele?
Avatar do usuário
victor.magalhaes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fevereiro, 2013

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 20:21

Olá Falcomer,

Obrigado pela sua resposta, efetivamente você falou em pontos chave. Vemos o Windows cheio de efeitos visuais e leve. Vemos o MacOS extraordinariamente rápido. Chegamos ao Unity, vemos um peso absurdo e com poucos efeitos para tanto peso. Se repararem o Unity tem muito poucas coisas visuais pesadas, reparem nos indicadores, são meros menus. Já no Pantheon, por exemplo, os menus são bem mais bonitos.

Pelo contrário o desenho e praticidade do Unity são o ponto que me mantêm ainda a usá-lo. Adoro o conceito do Unity, é muito prático mesmo e os outros ambientes ainda não chegaram lá. Uns até têm o global menu, mas a coisa não funciona bem. No Unity simplesmente funciona, apesar do peso. Que também acho inaceitável.

Sobre o Unity do Ubuntu 12.04, ele é mais rápido que os anteriores. O Unity do Ubuntu 12.10, é praticamente a mesma coisa. Já o Unity do Ubuntu 13.04 é mais rápido. Aliás, foi por esse motivo que eu deixei a minha LTS (12.04) para o UBuntu 13.04! ;)

O maior problema de acharmos que o 13.04 está muito bom é esse mesmo acostumar. Já se passaram 2 anos e as pessoas começam a esquecer-se! Eu próprio! E hoje ao ligar o meu computador não ligava há dois anos, fiquei triste com a situação atual. É que se você reparar no vídeo que eu pus que mostra os dois computadores, é de ficar desanimado. Ver um computador mais moderno a ser batido por um mais antigo, por causa de uma barra lateral e de um global menu. Só isso de diferença. :|

Por fim, sobre a memória, é outro problema também. Mas devemos ter em atenção que não devemos comparar sistemas 32bits com sistemas 64 bits. Normalmente, devido ao barramento e falta de aproveitamento otimizado, a memória acaba por ocupar o dobro nos sistemas de 64bits.





@Victor, essencialmente devido ao Unity. Claro que já alguns outros aspetos a considerar, nomeadamente o Gnome3, mas a verdade é que se você muda de interface você sente o sistema bastante mais rápido. Aliás, basta instalar o Gnome-shell que você sente logo alguma diferença:

Mas se quiser aventurar-se e sentir que realmente é o Unity e seus serviços que o acompanham, experimente fazer uma sessão personalizada:

Por fim, se quiser realmente ver como o Ubuntu devia ser em termos de velocidade e modernismos estéticos, experimente o super veloz ElementaryOS:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes