Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:28 Pesquisa avançada

De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor corrosiontears » Sex, 24 de Maio 2013, 20:32

Realmente eu sei o que sentes. Nesse meu notebook (Acer Aspire 5315 Celeron 2.13 e 2Gigas de RAM) eu usei o Ubuntu 10.10 e me fascinei com ele! Instalei um Kernel Otimizado na época o Omnislash (que era otimizado de verdade diga-se de passagem) e tive um desempenho muito mais que surpreendente! Voava baixo e era super fluído. Realmente dá saudades...
"Em um mundo onde muitos podem ver, poucos são os que realmente enxergam".

Régis "Tears of Corrosion"



Imagem
Debian User and Lover
Avatar do usuário
corrosiontears
 
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Março, 2012
Localização: Jundiaí , São Paulo

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor victor.magalhaes » Sex, 24 de Maio 2013, 20:41

Minha sinceras dúvidas, não sei qual a nova distribuição que uso :(
quero uma bem leve, não precisa ser bonito, mas sim agradavel, e de facil instalação de software, que nen no ubuntu, No caso o Elementary OS Luna, é bonito, mas é facil e a mesma maneira de instalar os aplicativos, que nen no Ubuntu?
Eai, qual vocês, acham?
Avatar do usuário
victor.magalhaes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fevereiro, 2013

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor herberthudson » Sex, 24 de Maio 2013, 20:47

se for só por questão de um SO mais rápido, aconselho o Xubuntu, agora se além disso quer uma área de trabalho bem bonita, aconselho o Elementary OS...

apesar que o xfce atual não está tão simples, achei até o design dele bem bonito...
Avatar do usuário
herberthudson
 
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Março, 2013
Localização: Belo Horizonte, MG - Brazil

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 20:53

O Xfce para quem tem gosto no design também pode ser bem bonito. Há muitos ambientes excelentes em Xfce aqui no tópico dos desktops do forum do UBuntued.

Quanto ao Elementary, ele é muito bonito (opinião pessoal) e super leve. No entanto, não é algo pronto, ainda. Ainda faltam várias coisas que provavelmente acabamos por as instalar. Por isso ainda não o recomendo a 100%. Em todo o caso, ele é Ubuntu, por trás, portanto é tudo a mesma coisa! O que difere é no facto de estar otimizado e ter uma interface onde prezam pela velocidade ao contrário do unity.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor victor.magalhaes » Sex, 24 de Maio 2013, 20:55

Muito bom, gostei da opinião de vocês. :D
Avatar do usuário
victor.magalhaes
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fevereiro, 2013

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 21:07

corrosiontears (24-05-2013, 19:32) escreveu:Realmente eu sei o que sentes. Nesse meu notebook (Acer Aspire 5315 Celeron 2.13 e 2Gigas de RAM) eu usei o Ubuntu 10.10 e me fascinei com ele! Instalei um Kernel Otimizado na época o Omnislash (que era otimizado de verdade diga-se de passagem) e tive um desempenho muito mais que surpreendente! Voava baixo e era super fluído. Realmente dá saudades...

É exatamente essa liberdade que ultimamente tenho sentido que se está a afunilar. Tudo o que anda em volta do Ubuntu está a tender a afunilar-se. Sinto que para ter liberdade temos de nos meter em grandes trabalhos.

Dantes não era bem assim. Não sei bem porquê. Não sei se é isso que a Canonical está a fazer e o resultado é perdermos essa liberdade. Não sei se é fruto de ver cada vez mais gurus, ou apenas utilizadores linux experientes, a migrarem para outros sistemas. Se calhar o problema é só este. O pessoal que realmente fazia diferença acaba por deixar o UBuntu e essa diferença vê-se agora nos outros sistemas.

Ainda há dias, num comentário com o Zilog (Nelson) no Blog do Ubuntued discuti isso mesmo, que no Arch, apesar de mais complicado e bem mais pequeno em termos de número de utilizadores, os softwares mais atualizados aparecem rapidamente disponíveis. Na altura falou-se do Chromium, em que milagrosamente, há meses atrás, o Ubuntu recebeu uma atualização para o Chromium (23 e agora 25) e no caso do Arch já vai no 27.

Não sei bem o que se anda a passar no mundo UBuntu, mas que as coisas estão a ficar um pouco afuniladas ao que vem por padrão isso parece-me que sim.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 24 de Maio 2013, 21:24

Claudio Novais (24-05-2013, 18:32) escreveu:@Luís, tal como disseste, o Pentium4 deixou o i5 a comer pó xD

Depois disto tudo, bateu uma saudade e fui ao meu velhinho portátil com o Ubuntu 10.04... Primeira reacção :o Segunda grrrr raios parta o teclado com teclas posicionadas de forma diferente :lol:

Depois da actualização, a ver se deixo aqui um show-off do meu antigo portátil!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor rvelascop » Sex, 24 de Maio 2013, 21:40

Boa Tarde!

Uso Ubuntu desde o Karmic Koala, e posso atestar o que diz o Claudio Novais neste artigo. O meu desktop, placa-mãe Asus K8S-MX, com processador Athlon 64 2.2GHz, e 1GHz de memória, com placa de vídeo Nvidia FX5200, funcionou redondo até o Lucid Lynx, com o driver 175 da Nvidia, Compiz, AWN, transparências e tudo o mais que eu quisesse adicionar.

Depois disso, não consegui mais um bom desempenho. Hoje, para deixar essa máquina funcionando de modo aceitável, migrei para o Linux Mint 14 Nadia, com ambiente Mate. Uso também Ubuntu Studio 13.04, com Xfce.

Unity, Gnome Shell, Cinnammon, etc... são sinônimo de lentidão, instabilidade, bugs...
Avatar do usuário
rvelascop
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Maio, 2013

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 21:51

rvelascop (24-05-2013, 20:40) escreveu:Unity, Gnome Shell, Cinnammon, etc... são sinônimo de lentidão, instabilidade, bugs...

@rvelascop,

Precisamente por causa disto que você referiu, encostei este meu pentium4. Hoje mesmo queria fazê-lo reviver através da dica do Edson, queria experimentar o Gnome-Shell nele, através do Parsix.

Tenho esperanças que faça milagres, até porque quem usa o Debian está sempre a dizer que o Gnome-Shell é muito mais rápido. Eu só não instalo o Debian pois não tenho paciência para ir instalando de raiz as coisas, quase uma a uma.

No entanto, depois de ver como o Ubuntu 10.10 funciona bem no meu computador, fiquei com pena de o formatar :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: De uma era de Ouro para uma era modernamente controversa

Mensagempor rvelascop » Sex, 24 de Maio 2013, 21:56

Claudio Novais (24-05-2013, 20:51) escreveu:No entanto, depois de ver como o Ubuntu 10.10 funciona bem no meu computador, fiquei com pena de o formatar :roll:


Realmente, também tenho pena de ter atualizado meu Lucid Lynx. Estava ótimo, rodando tudo. Enfim, o que acontece é como uma obsolescência programada, as versões vão publicando seus end of life, e nós ficamos sem saída
Avatar do usuário
rvelascop
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Maio, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron