Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:21 Pesquisa avançada

elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 1:21

Meu desktop tem a seguinte configuração
Processador : Quadcore Q6600 2.4ghz
Placa Mãe : Intel
Ram : 4gb ddr2
Video : Geforce gtx 550ti


Compensa usar o 64 bits claudio?
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 1:36

Visto que ele é 64bits, diria que sim.

Fazendo uma analogia: É como usar uns pneus preparados para a chuva numa corrida onde o tempo está chuvoso. Se os usar, provavelmente tem vantagens por estarem adaptados ao piso. Se não usar, funciona na mesma, mas não terá todas as vantagens.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 1:47

Valeu pela explicação claudio, fiz mais alguns testes..

Gravei em um dvd a .iso do elementaryos64 bits..
No notebook do meu irmão ele da boot normalmente e já aparece o logo do elementary e logo depois pede para instalar..

Já no meu pc, ele da o boot, ele carrega o bootloading eu acho, aparece muito rapido e desaparece.. ai fica uma tela preta com um traço no começo ( - ) e não carrega mais, o dvd fica rodando no driver, como se tivesse lendo os arquivos, mas não aparece o logo do elementary.. já deixei mais de 15 minutos assim e nada, sendo que no note do meu irmão não da 5 min já carregou tudo..

O que pode ser?
Será que é pq eu tenho uma compartição com linux e outra com windows 7? será que ta dando algum conflito?

:/
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 2:01

Hmm, não me parece que seja isso. No máximo poderia ser por você ter hibernado o Windows, mas não há nenhuma correlação óbvia para isso.

O que me parece que pode ser é a falta de drivers. Que placa de vídeo você tem?

EDIT:

Esqueci que você já tinha falado. Bom, é uma nvidia. Se fosse ATI eu apostaria muito em ser culpa da placa de vídeo. Mas mesmo assim, mesmo sendo nVidia, eu diria que deve estar relacionado. A questão é que não sei como resolver esse problema. O ideal seria avisar o elementary para iniciar em modo de poucos gráficos, mas nem sei se isso é possível :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 2:09

O notebook do meu irmão também tem placa de vídeo nvidia (gtx 630m 2gb) creio que não seja a placa de vídeo, li na net que pode ser a resolução nativa, vou tentar abaixar e fazer o teste aqui


Edit : Não deu certo :(
Conclusão, o dvd da boot, fica a tela preta e o driver fica carregano os arquivos, faz até o barulho quando as entradas usb são recohecidas sabe? O mouse desliga e liga, o teclado também..

Só falta aparecer a imagem..

Quando ler claudio pode apagar essas dúvidas minha, poluiu o tópico :x
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 2:53

Hmm, gustavo, abra um tópico então em separado para tentarmos resolver o seu problema! Exponha toda esta informação para analisarmos com melhor cuidado e já agora inclua que sistemas operativos já conseguiu ter no seu computador! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 3:22

Segui seu conselho Claudio,
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=4849&p=50570#p50570

Obrigado mais uma vez ;)
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor CharlesSiqueira » Seg, 14 de Outubro 2013, 21:10

Excelente Distro.
Recomendo a todos, também vivia a testar diversas distro linux, até achar o Elementary OS, simplesmente paixão a primeira vista.

CharlesSiqueira
 
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Outubro, 2013

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor ewertont » Qui, 24 de Outubro 2013, 22:05

Eu vi o eOS logo quando lançou, e me apaixonei pelo design mais nunca tive coragem de testar ele, estava apostando minhas fichas no ubuntu 13.10 até ia fazer a troca começo desse próximo mês, mais depois do seu depoimento me identifiquei muito contigo... kkk
vou fazer uns testes com eOS e qual quer coisa acho que já sei com qual vou ficar...
Avatar do usuário
ewertont
 
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Outubro 2013, 22:12

ewertont (24-10-2013, 22:05) escreveu:Eu vi o eOS logo quando lançou, e me apaixonei pelo design mais nunca tive coragem de testar ele, estava apostando minhas fichas no ubuntu 13.10 até ia fazer a troca começo desse próximo mês, mais depois do seu depoimento me identifiquei muito contigo... kkk
vou fazer uns testes com eOS e qual quer coisa acho que já sei com qual vou ficar...


Boas, estou neste momento a utilizá-lo e é um "mimo"! Rápido, leve e super estável!

Aconselho!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes