Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:13 Pesquisa avançada

elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Abril 2013, 14:55

Ter o PowerTop não faz nada, apenas mostra onde pode poupar. Idem, apenas dá a opção de você escolher a frequência do processador para poupar mais, processando menos. LaptopMode Tools, pelo que já ouvi dizer aqui pelo forum pouco ou nada faz de relevante, nos novos kernels.

A conclusão que eu tenho, e já há muito que a tenho é a influência do Jupiter. Na verdade esta influência não é mais que pôr em modo de menor frequência quando está em Bateria e automaticamente pôr no máximo de frequência em modo não-bateria.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Cristian_nfg » Dom, 21 de Abril 2013, 0:22

Estou a algumas semanas tendo um problema com o pantheon. Instalei-o no ubuntu e sempre usei normalmente, mas nas ultimas semanas se eu fico passando o mouse sobre o dock o sistema todo trava, não consigo fazer nada. Eu passo o mouse no dock e o mesmo abaixa e sobe(compartamento padrão do dock) e se faço isso algumas vezes seguidas ele trava. Teste 3 vezes, é só encosta no dock que o mesmo trava.
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 21 de Abril 2013, 11:37

Cristian_nfg (20-04-2013, 23:22) escreveu:Estou a algumas semanas tendo um problema com o pantheon. Instalei-o no ubuntu e sempre usei normalmente, mas nas ultimas semanas se eu fico passando o mouse sobre o dock o sistema todo trava, não consigo fazer nada. Eu passo o mouse no dock e o mesmo abaixa e sobe(compartamento padrão do dock) e se faço isso algumas vezes seguidas ele trava. Teste 3 vezes, é só encosta no dock que o mesmo trava.



Drivers?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Cristian_nfg » Dom, 21 de Abril 2013, 14:27

Acredito que não, pois não mexi com drivers. São os que vem no ubuntu mesmo. Será que se desinstalar e instalar de novo resolve?
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Abril 2013, 14:41

Os drivers só poderão estar a dar problemas se se houve atualização. Para além disso, nem sei se a dock do eOS usa processamento da placa de vídeo, acho que não.

Em todo o caso, pode ser alguma configuração que esteja a dar problemas na dock. Talvez apagar as configurações da dock resolvesse!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Cristian_nfg » Dom, 21 de Abril 2013, 19:52

Não adiantou, apaguei as configurações, desinstalei e instalei novamente e nada. Eu acabei utilizando um tutorial que eu vi aqui no forum, instalar elementary no xfce. E percebi se utilizo só o plank com slingshoot não trava, mas se inicio o gala o sistema trava e se uso só o gala não trava. Ou seja os dois não estão se entendendo .
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 21 de Abril 2013, 21:13

Cristian_nfg (21-04-2013, 18:52) escreveu:Não adiantou, apaguei as configurações, desinstalei e instalei novamente e nada. Eu acabei utilizando um tutorial que eu vi aqui no forum, instalar elementary no xfce. E percebi se utilizo só o plank com slingshoot não trava, mas se inicio o gala o sistema trava e se uso só o gala não trava. Ou seja os dois não estão se entendendo .

Notei que o Plank teve uma actualização recente, pode ser disso, algum desentendimento de bibliotecas para lidar com a composição gráfica!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 22 de Abril 2013, 2:02

Pode ser isso então atualização e no meu caso estou usando ubuntu, deve estar com problema em alguma lib. Instalei dois dockys, o docky e awn e ambos travaram. Mas estou conseguindo usar legal os efeitos do gala no xfce e está bem leve, no lugar do dock eu coloquei um painel mesmo, nunca fui muito fã de docky. Vou deixar assim, só hoje eu tive que desligar no botão o notebook umas 7 vezes, morrendo de medo de corromper algo, ainda bem que esta tudo normal .... Obrigado pessoal .
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 22 de Abril 2013, 11:47

Cristian_nfg (22-04-2013, 1:02) escreveu:Pode ser isso então atualização e no meu caso estou usando ubuntu, deve estar com problema em alguma lib. Instalei dois dockys, o docky e awn e ambos travaram. Mas estou conseguindo usar legal os efeitos do gala no xfce e está bem leve, no lugar do dock eu coloquei um painel mesmo, nunca fui muito fã de docky. Vou deixar assim, só hoje eu tive que desligar no botão o notebook umas 7 vezes, morrendo de medo de corromper algo, ainda bem que esta tudo normal .... Obrigado pessoal .

É assim, reparei agora num pormenor, o @Cristian_nfg tem o Pantheon instalado no Ubuntu... Eu desaconselho, porque o pessoal do elementary OS está a usar bibliotecas personalizadas, i.e., preparadas para trabalhar no seu Ubuntu personalizado, sem nenhum outro Ambiente que não o Pantheon.

Quando eu fiz o mesmo, assim que fora lançada a versão Beta do elementary OS, todo o meu Ubuntu começou a apresentar instabilidade e a empancar assim do nada. Desinstalei o Pantheon, fiz purge do PPA e o Sistema voltou ao normal!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 12:13

Atenção Luís, isso que fizeste foi já há muitos meses atrás e provavelmente tinhas outros ambientes instalados, correto? É preciso também dizer esses factos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron