Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:41 Pesquisa avançada

elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Abril 2013, 3:09

Olá pessoal, acho que achei a cura para minha crise de distro... Agora há pouco, instalei o elementaryOS. Nunca vi distro derivada do Ubuntu tão Linda e tão rápida... Realmente, agora entendo a paixão de alguns do fórum por ele... Nunca vi design tão bom quanto esse...



O navegador Midori é muito rápido e lindo aqui no elementary... Dá pra dar inveja ao Firefox :p



E como o elementary não vem com um pacote Office e um Kernel acima do 3.2.0-23, então tive que instalar esses dois componentes... Sei que o elementary está em fase beta, e que softwares em desenvolvimento, nunca são boa ideia...

O que gostei: :D Da rapidez, da beleza e da leveza...
O que odiei: :facepalm: Não vem com Office, e a bateria vai embora rapidinho, e o cursor poderia mudar pra um "estilo elementary"

Minha cobaia não é uma das melhores, mas mesmo assim, o elementary rodou com velocidade, a instalação foi rápida e sem rodeios.

Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Ron Alon » Qui, 18 de Abril 2013, 3:11

ótimo que encontrou-se no elementary.

Realmente é a melhor distribuição!

Quanto a questão de bateria, o Ubuntu é um beberrão. Os derivados são a mesma coisa. INfelizmente.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Exploit » Qui, 18 de Abril 2013, 20:07

instala o jupiter..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Abril 2013, 20:18

Mas agora o que vai acontecer ao Newlook? Vai deixar de ser Mate? o.0

Sobre a bateria, pode ser sim um problema de regulamentação do processador ou então a falta de drivers para a placa de vídeo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Abril 2013, 23:00

Claudio Novais (18-04-2013, 19:18) escreveu:Mas agora o que vai acontecer ao Newlook? Vai deixar de ser Mate? o.0

Sobre a bateria, pode ser sim um problema de regulamentação do processador ou então a falta de drivers para a placa de vídeo.


O newlook vai continuar com o MATE mesmo... vou ver aqui como faço pra conseguir fazer a bateria durar mais... No Windows 7 já consegui 4 horas de bateria (o anunciado pro meu netbook), só cheguei a superar no Debian (foi 5 horas de bateria). No elementaryOS no máximo foi duas horas...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Abril 2013, 23:21

Sinceramente acho estranho que faça assim tanta diferença. Eu na altura que tive o eOS não tomei conta da bateria, mas ele era extremamente leve, por isso custa-me a crer que gaste muita bateria. Eu apostaria em falta de drivers ou então em bateria viciada.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Abril 2013, 23:50

Claudio Novais (18-04-2013, 22:21) escreveu:Sinceramente acho estranho que faça assim tanta diferença. Eu na altura que tive o eOS não tomei conta da bateria, mas ele era extremamente leve, por isso custa-me a crer que gaste muita bateria. Eu apostaria em falta de drivers ou então em bateria viciada.

Dado que é um netbook, tem tecnologia "pós" vício xD Ou seja, as baterias não viciam! Pode é estar lesada, mas não fica viciada! A do meu portátil está lesada (<80%) e dura tanto (com Openbox) como quando teve o Windows 7 e em plena juventude (100% da capacidade), 2~2H15M. :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Abril 2013, 23:53

Instalei o CPU Freq Utils, o Laptop Mode Tools e o PowerTop, e só falta o Júpter... A minha bateria (de acordo com o Battery Optmizer que usava no Windows 8) a saúde da minha Bateria está em torno de 90%... Drivers não é porque o vídeo roda perfeitamente (driver intel)
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Abril 2013, 23:54

Em todo o caso, Miles, faça isto para a sua Intel:

Entretanto a diferença das horas que uma bateria pode durar é muito influenciada pelo flash. Eu se tiver em sites sem flash a minha bateria dura à vontade o dobro do tempo!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor miles_maverick » Sex, 19 de Abril 2013, 14:11

A bateria está durando bem mais, depois do conjunto Júpiter + Laptop Mode Tools + PowerTop + CpuFreq Utils... Agora está em duas horas com Flash e 3:30 lendo alguns documentos...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes