Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:21 Pesquisa avançada

elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Outubro 2013, 23:41

Eu usei-o e adorei, principalmente pela velocidade! Aliás, basta ver o que disse sobre ele aqui:

No entanto, com o tempo, vi coisas que não gostei. Há várias funcionalidades que não existem e são exigíveis. Uma delas (que acredito que já tenham resolvido) era simplesmente a falta de funcionalidades para partilhar dados na rede doméstica. Bom, os motivos foram vários e acabei por me cansar rápido.

Em todo o caso, eu instalei no meu segundo computador, onde agora vigora o grandioso (mas com os seus problemas também) Bodhi Linux! Gostei muito de o utilizar e gosto de o ver a funcionar, apesar de ele ter também claros problemas de usabilidade, na minha opinião, que no Unity isso não acontece. Podem saber mais sobre o Bodhi Linux aqui:

Entretanto, sugiro que experimente o eOS, sem dúvida! E se tiver tempo, experimente também o Bodhi! Se precisar, como eu, de garantir que tem o computador sempre apto conforme as suas necessidades e com todos os seus ficheiros, recomendo que antes de mais faça uma cópia de segurança. Assim quando quiser voltar ao estado inicial, pode fazê-lo! Eu por exemplo já recuperei uma vez e até as abas do Firefox que eu tinha abertas elas se mantiveram abertas! :D Para fazer a cópia, recomendo vivamente o Clonezilla que faz tudo automaticamente, inclusive a compressão dos dados para que a cópia não seja grande demais:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Bruno Aquino » Sáb, 2 de Novembro 2013, 22:06

Estava com o ElementaryOS até semana passada, quando removi e voltei para o OpenSuse 12.3, que por sinal, é uma baita distro.

ElementaryOS, é rápido e muito bonito realmente (Embora eu ache o Ubuntu 13.10, muito bonito também)
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 12:47

@Bruno Aquino, está convidado para criar um tópico de análise/depoimento desse sistema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor cstlira » Qui, 7 de Novembro 2013, 3:41

Estou utilizando o Elementary OS 0.2 e estou achando uma excelente distro, muito leve e rápida. Já utilizei Ubuntu e Mint e não encontrei a mesma elegância e fluidez.

Tive alguns problemas assim que instalei. Minha conexão wifi não funcionava devido ao kernel ser um pouco antigo (3.2). Instalei o driver manualmente e depois atualizei o kernel. Levou um pouco de tempo para configurar tudo da minha maneira mas valeu a pena!

Tem tudo pra se tornar a melhor distro linux.

cstlira
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Outubro, 2013

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Novembro 2013, 10:37

Por acaso achei muito bonito o seu desktop, @cstlira! É o elementary tem um aspeto muito bonito e tem o fator determinante da fluidez/velocidade. Acho que são os pontos mais fortes dele.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor lior » Sex, 29 de Novembro 2013, 20:40

Procurei um distro também pro meu netbook e até agora o elementaryOS esta sendo perfeito, vou criar um post com as telas muito bom

lior
 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Novembro, 2013

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Novembro 2013, 21:23

Ainda bem que gosta! Publique o seu ambiente no tópico dos Desktops e se quiser faça até uma análise de como você tem usado o ElementaryOS! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: elementaryOS: Simplesmente Perfeito.

Mensagempor AlexPQ » Sáb, 1 de Fevereiro 2014, 14:38

Já testei o elementary OS Luna, fiz diversos testes, atualizações de pacotes, kernel, Java, mas não funciona adequadamente com bancos, principalmente Itaú, até funcionou com BB depois de vários procedimentos é que acessou BB, então resolvi voltar para Ubuntu 13.10 que funciona tudo 100%, mas não desmereço o elementary muito pelo contrário gostei de mais por ser muito leve e rápido, porém no meu ver ainda não seria opção principal.

AlexPQ
 
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Janeiro, 2014

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron