Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 18:47 Pesquisa avançada

Preocupação com ubuntu

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Preocupação com ubuntu

Mensagempor cleversonc6 » Qua, 20 de Março 2013, 13:55

Antes de tudo, SOU USUÁRIO do mundo linux (há no minimo 5 anos) (já usei arch, slackware, fedora, mandriva, mint/ubuntu).
Queria saber se (sou só EU ou se também) alguém esta achando que o ubuntu a PARTIR da versão 12.04 "começou" a ficar cheio de bugs?
Antigamente você instalava e não havia tantos problemas com drive de video(Nvidia), os maiores problemas eram com as (famigeradas) SIS's.
Antigamente o ubuntu não ficava com problemas de programas não abrindo, ou fechando.
Acho que a canonical está estragando o que era muito bom. Hoje em dia ao usar percebo diversos bugs que antes era dificil perceber (e que não comprometiam a usabilidade).
Não comparo nem com arch ou slackware mas, acho que posso compara-lo com o fedora. Na MINHA OPINIÃO (e EXCLUSIVAMENTE minha opnião) o fedora está mais estável que ubuntu. E se a cononical não perceber o que esta acontecendo vai perder usuários "facinho, facinho"!
Alguém pode responder como andas suas experiências com ubuntu 12.04/12.10 em comparação com os anteriores

cleversonc6
 
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Outubro, 2011

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor Xterminator » Qua, 20 de Março 2013, 15:05

Este dias estava pensando nisto, estou quase indo pro Fedora, já que tenho o Debian aqui instalado em dual boot, o ubuntu só vai me fazer falta devido ao ppa do ricotz e do gnome3 que é de onde tiro as últimas versões do GNOME, mas creio que utilizando os repositórios do Rawhide somente para o GNOME, meu problema seja resolvido facilmente, com a vantagem de ter certeza da procedência e integridade dos pacotes, jáque a grande vantagem do RPM e justamente a verificação da integridade dos pacotes já na instalação.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 20 de Março 2013, 15:13

Na minha opinião a Canonical desde que adotou o Unity tem dois problemas aos quais não está a dar a mínima importância!
  1. Aplicações presente nos repositórios do Ubuntu que só por compilarem é que lá estão (se não compilar, salta fora)... Sendo que algumas delas já estão super ultrapassadas e em alguns casos nem funcionam, não dão erro, mas também não fazem aquilo que era suposto, pura perda de tempo a instalar e está a ocupar espaço na lista para nada!
  2. Anda a disponibilizar demasiadas aplicações não testadas a 100%, logo não há verificação correta da sua estabilidade, gerando estes problemas todos!

Parece até uma entidade amadora a fazer uma simples remaster... :roll: :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 20 de Março 2013, 18:33

Luis Cardoso (20-03-2013, 14:13) escreveu:Na minha opinião a Canonical desde que adotou o Unity tem dois problemas aos quais não está a dar a mínima importância!
  1. Aplicações presente nos repositórios do Ubuntu que só por compilarem é que lá estão (se não compilar, salta fora)... Sendo que algumas delas já estão super ultrapassadas e em alguns casos nem funcionam, não dão erro, mas também não fazem aquilo que era suposto, pura perda de tempo a instalar e está a ocupar espaço na lista para nada!
  2. Anda a disponibilizar demasiadas aplicações não testadas a 100%, logo não há verificação correta da sua estabilidade, gerando estes problemas todos!

Parece até uma entidade amadora a fazer uma simples remaster... :roll: :facepalm2:


Concordo contigo luis
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor cleversonc6 » Qua, 20 de Março 2013, 21:36

Eu até achava que estava sendo "chato" e reclamão...
Mas o que vocês expuseram aqui, é justamente o que penso.
Já estava a um tempo pensando em usar o fedora18 e vou migrar.
Até o suporte do UEFI(uma verdadeira porcaria, diga-se de passagem) o fedora18 dá melhor suporte. Estabilidade então... nem se fala.
Não estou aqui fazendo propaganda do fedora mas, lembro-me de outra época em que o ubuntu era até mais estável,simples, menos bugs, menos problemas que o fedora.
Canonical, canonical...

cleversonc6
 
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Outubro, 2011

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor Maxwell » Qua, 20 de Março 2013, 22:07

Luis Cardoso (20-03-2013, 14:13) escreveu:Na minha opinião a Canonical desde que adotou o Unity tem dois problemas aos quais não está a dar a mínima importância!
  1. Aplicações presente nos repositórios do Ubuntu que só por compilarem é que lá estão (se não compilar, salta fora)... Sendo que algumas delas já estão super ultrapassadas e em alguns casos nem funcionam, não dão erro, mas também não fazem aquilo que era suposto, pura perda de tempo a instalar e está a ocupar espaço na lista para nada!
  2. Anda a disponibilizar demasiadas aplicações não testadas a 100%, logo não há verificação correta da sua estabilidade, gerando estes problemas todos!

Parece até uma entidade amadora a fazer uma simples remaster... :roll: :facepalm2:


Eu acho a mesma coisa e estão se empenhando só com unity e ainda sim ele fica mais pesado e de fato. Parece até uma entidade amadora a fazer uma simples remaster.
Apesar de eu gostar do conceito do unity. pra mim a melhor verão que não me esqueço era o ubuntu 10.10 64bits poxa esse tempo não volta foi o melhor ate agora e possivelmente vai ser ainda por algum tempo. Ou seja a Canonical esqueceu como fazer ubuntu para humanos.
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 0:34

cleversonc6 (20-03-2013, 12:55) escreveu:Queria saber se (sou só EU ou se também) alguém esta achando que o ubuntu a PARTIR da versão 12.04 "começou" a ficar cheio de bugs?

Discordo completamente! Sabe porquê? Porque acho, e tenho a certeza, que isso vem já desde o Ubuntu 11.04 8) Na verdade todos os problemas de instabilidade e principalmente de lentidão apareceram desde que puseram o Unity.

Eu amava o Ubuntu 10.10 pela super velocidade que ele tinha. Desde que o Ubuntu 11.04 apareceu com o Unity, o Ubuntu nunca mais foi a mesma coisa. E então no Ubuntu 12.04 quando se lembraram de ligar o Apport, foi pior ainda! Já no ubuntu 12.10, pioraram ainda mais a lentidão com a situação da Amazon (opinião minha!).

Sobre vocês estarem a pensar em mudar de distro, compreendo perfeitamente. Desde que veio o Ubuntu 11.04 que vejo os utilizadores mais experiêntes a deixarem o Ubuntu e os mais novatos continuam a aparecer pelo marketing e principalmente pelo Launchpad do Ubuntu. Com isto quero dizer que o nível médio de conhecimento dos utilizadores do Ubuntu tem descido drasticamente desde que o Unity foi oficializado. Não tenho dúvidas sobre isto!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor cleversonc6 » Qui, 21 de Março 2013, 2:51

Não podia falar da familia 11xx, pois não convivi muito com ela. Fiquei com o 10.10 e só mudei para 11.10 (rodado a partir do 10.10 no VMWARE) quando faltava só 3 meses para o lançamento do 12.04
E um outro ponto que acho que já estava na hora de mudar é sobre os lançamentoshá cvada 6 meses...
Agora entendo o que os debimaniacos falavam (isso quando comecei a usar ubuntu 6XX).
Acorda Canonical!!

cleversonc6
 
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Outubro, 2011

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor Exploit » Qui, 21 de Março 2013, 3:01

eles mudaram isso ontem..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Preocupação com ubuntu

Mensagempor cleversonc6 » Qui, 21 de Março 2013, 3:04

Então há salvação...
kkkkk
vlw pela informação!

cleversonc6
 
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Outubro, 2011

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes