Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 19:36 Pesquisa avançada

Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Exploit » Dom, 17 de Março 2013, 5:59

Luis Cardoso (16-03-2013, 19:47) escreveu:Recolhe também informações de áreas que o utilizador pode nem estar à espera, como por exemplo opções que seleciona nos menus de determinadas aplicações!



:o

isto é verdade?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Maxwell » Dom, 17 de Março 2013, 7:02

Exploit (17-03-2013, 4:59) escreveu:
Luis Cardoso (16-03-2013, 19:47) escreveu:Recolhe também informações de áreas que o utilizador pode nem estar à espera, como por exemplo opções que seleciona nos menus de determinadas aplicações!



Em primeiro lugar parabéns pelo tópico são excelentes infomações que eu não sabia muito bem o que era o que não era.
Tenho que dar razão ao Richard Matthew Stallman. quando ele foi contra este spyware da canonical. Estudo de comportamento e muito serio, e isso não e só ubuntu não tem Google, Facebook, windows, etc.
Na pagina pessoal do Stallman http://stallman.org/ ele fala ate sobre o skype e sera mesmo louco ou ele esta certo de tenta alerta sobre os riscos eu li e achei muito interessante a forma dele pensar.
E muito triste as empresas querer saber como somos ou pensamos só pra vender produtos ou ate
sei la o que :facepalm:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Fernando Couto » Dom, 17 de Março 2013, 13:15

Olá
Gostei da matéria não faço a mínima ideia de como desinstalar este Zeitgeist no Mint mas uma coisa é certa não gosto que me cusquem e tão pouco quando acesso ao banco por web e outros movimentos confidenciais de projectos profissionais eu trabalho muito por email que minimiza as minhas deslocações
bom espero que esteja seguro logo agora que estava a gostar deste mundo Linux
sou ainda um zero á esquerda como tal desculpem qualquer coisinha
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Março 2013, 13:39

Fernando Couto (17-03-2013, 12:15) escreveu:Olá
Gostei da matéria não faço a mínima ideia de como desinstalar este Zeitgeist no Mint mas uma coisa é certa não gosto que me cusquem e tão pouco quando acesso ao banco por web e outros movimentos confidenciais de projectos profissionais eu trabalho muito por email que minimiza as minhas deslocações
bom espero que esteja seguro logo agora que estava a gostar deste mundo Linux
sou ainda um zero á esquerda como tal desculpem qualquer coisinha
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Fernando

Para "apagar" o Zeitgeist do seu sistema, basta seguir este artigo do Ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Março 2013, 13:44

Exploit (17-03-2013, 4:59) escreveu:
Luis Cardoso (16-03-2013, 19:47) escreveu:Recolhe também informações de áreas que o utilizador pode nem estar à espera, como por exemplo opções que seleciona nos menus de determinadas aplicações!



:o

isto é verdade?

Sim, mas por azar, desde que descobri isso, entretanto adicionei repositórios novos que me incrementaram as versões de cada uma das aplicações: Zeitgeist e Cairo Dock... Como não são as nativas, deixei de conseguir ver isso (e também porque tenho limpo o registos quase diariamente)!



Maxwell escreveu:
Exploit (17-03-2013, 4:59) escreveu:
Luis Cardoso (16-03-2013, 19:47) escreveu:Recolhe também informações de áreas que o utilizador pode nem estar à espera, como por exemplo opções que seleciona nos menus de determinadas aplicações!



Em primeiro lugar parabéns pelo tópico são excelentes infomações que eu não sabia muito bem o que era o que não era.
Tenho que dar razão ao Richard Matthew Stallman. quando ele foi contra este spyware da canonical. Estudo de comportamento e muito serio, e isso não e só ubuntu não tem Google, Facebook, windows, etc.
Na pagina pessoal do Stallman http://stallman.org/ ele fala ate sobre o skype e sera mesmo louco ou ele esta certo de tenta alerta sobre os riscos eu li e achei muito interessante a forma dele pensar.
E muito triste as empresas querer saber como somos ou pensamos só pra vender produtos ou ate
sei la o que :facepalm:


Não querendo assustar mais, vejam o conteúdo dos ficheiros:
Código: Selecionar todos
~/.local/share/recently-used.xbel

Ou os logs contidos em:
Código: Selecionar todos
~/.cache/zeitgeist
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Fernando Couto » Dom, 17 de Março 2013, 13:56

Pois,limpar o registos...
como faço isso desculpa Luis como deve calcular ainda sou um bebe nestas andanças
muito obrigado por tudo ok
aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Março 2013, 14:00

Já agora, vale lembrar que quando detectei este problema, eu usava apenas e só o Ubuntu com Unity, que podia estar a fornecer todo esse tipo de informação, não se esqueçam que ele tem muitas funções como o HUD nas versões recentes! Atualmente eu uso uma sessão personalizada, onde o Zeitgeist parece ter alguma dificuldade em registar algumas informações!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Março 2013, 14:08

Fernando Couto (17-03-2013, 12:56) escreveu:Pois,limpar o registos...
como faço isso desculpa Luis como deve calcular ainda sou um bebe nestas andanças
muito obrigado por tudo ok
aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando

Há esta ferramenta: viewtopic.php?p=8339#p8339
Mas na minha opinião, o Cairo Dock faz isso bem melhor! Basta clicar com o direito no Recent-Events e selecionar Delete all events. Poderá ter de o fazer por diversas vezes, porque ele apenas apaga 999 eventos de cada vez! Na primeira vez que o fiz, passei quase meia hora a fazer isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Ron Alon » Dom, 17 de Março 2013, 14:29

Já estou deletando.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Zeitgeist, o utilizador estará seguro com ele?

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 17 de Março 2013, 14:37

Zeitgeist:os Gnome-users pira(não aguentei kk) :lol: :lol: :lol:
mas bem,o Zeitgeist vai começar a ser usado em qualquer app do GNOME(ouvi isto em um topido em um site).
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes