Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:20 Pesquisa avançada

Achei a distro perfeita?

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Seg, 25 de Novembro 2013, 13:08

abdo (25-11-2013, 11:29) escreveu:Bas Zilog

Não acho que eles esquecem as LTS, apenas é uma questão de filosofia, manter um sistema estavel e seguro é o objetivo das lts e testar novos programas ou versões e funcionalidades até corrigir todos os possíves bugs é a razão de ser das versões intermediarias.

Acho 2 anos um período aceitavel para você usar um SO e seus respctivos programas e depois ter o trabalho de atualizar tudo novamente.

Tem até um macete para reduzir o seu trabalho que é copiar as pastas que estão no seu diretório pessoal/.config assim ao instalar um novo sistema vocêos instala seus programas e depois copia estas pasta para o seu novo diretório e tens todas as suas configurações outra vez sem ter que configurar um a um seus programas favoritos.

Questão de opções, podemos ter a ultima versão de cada programa e ter o trabalho de instalar um determinado programa ou
Podemos ter um SO estavel e a facilidade de instalar um determinado programa baixando apenas um pacote .deb
Exemplo do acima, os programas da receita federal


Estes programas nem são da Canonical!! Que bugs é que eles vão corrigir?
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor ewertont » Seg, 25 de Novembro 2013, 17:14

O ubuntu é um pouco complicado em relação a atualizações, se você usa lts fica 'obsoleto' e se usa as atualizações tem sempre dor de cabeça em questão de atualização...
Avatar do usuário
ewertont
 
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 25 de Novembro 2013, 20:55

Boas Zilog, se queres ter os programas actualizados no Ubuntu, basta, como sabes, recorrer aos PPA's!

Agora, na parte de ter de instalar o SO de 6 em 6 meses, concordo contigo!

É uma seca!!

Mas eu já me habituei e faço-o sempre que sai uma versão nova do Ubuntu!

No entanto, não poderia a Canonical tornar o Ubuntu numa Rolling Release?

Não seria melhor?

Embora mantendo sempre uma versão LTS?

Eu acho que sim e seria bem melhor!

Mas não sou eu que decido!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor melmelmelina » Seg, 25 de Novembro 2013, 21:22

Miguel Fonseca (25-11-2013, 19:55) escreveu: No entanto, não poderia a Canonical tornar o Ubuntu numa Rolling Release?

Não seria melhor?

Embora mantendo sempre uma versão LTS?

Eu acho que sim e seria bem melhor!


Seria realmente uma ideia muito legal, muito interessante!
Só precisaria o pessoal da Canonical aceitar a ideia, que eu n sei se seria fácil, mas acho que tem como entrar em contato com eles, sei lá. :|

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 21:56

melmelmelina (25-11-2013, 20:22) escreveu:
Miguel Fonseca (25-11-2013, 19:55) escreveu: No entanto, não poderia a Canonical tornar o Ubuntu numa Rolling Release?

Não seria melhor?

Embora mantendo sempre uma versão LTS?

Eu acho que sim e seria bem melhor!


Seria realmente uma ideia muito legal, muito interessante!
Só precisaria o pessoal da Canonical aceitar a ideia, que eu n sei se seria fácil, mas acho que tem como entrar em contato com eles, sei lá. :|

Pode entrar facilmente em contacto com eles, mas ligarem-lhe alguma, isso já é outra história...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Seg, 25 de Novembro 2013, 23:52

Miguel Fonseca (25-11-2013, 19:55) escreveu:Boas Zilog, se queres ter os programas actualizados no Ubuntu, basta, como sabes, recorrer aos PPA's!

Agora, na parte de ter de instalar o SO de 6 em 6 meses, concordo contigo!

É uma seca!!

Mas eu já me habituei e faço-o sempre que sai uma versão nova do Ubuntu!

No entanto, não poderia a Canonical tornar o Ubuntu numa Rolling Release?

Não seria melhor?

Embora mantendo sempre uma versão LTS?

Eu acho que sim e seria bem melhor!

Mas não sou eu que decido!

Hasta.


Adicionar PPA's é outro dos problemas que eu encontro no Ubuntu. Eu já tinha uma lista enorme de PPA's, e quando ia instalar de novo, tinha que ter esse trabalho sempre.
Eu usava uma versão LTS, mas ficava com alguns programas sem actualizações.
Como eu disse num outro tópico aqui no forum, se eles quisessem fazer do Ubuntu, uma Rolling Release, faziam, não deve de ser muito difícil.
Agora uso o Manjaro LXDE e estou satisfeito.
Antes de usar uma distribuição Rolling Release, vi em muito fóruns, que essas distribuições são muito instáveis, por terem sempre pacotes actualizados. Até agora não tive algum problema. :yeah:
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor melmelmelina » Ter, 26 de Novembro 2013, 0:25

Talvez eu experimente o Manjaro, Zilog, pois você anda falando tão bem que tá me convencendo a experimentar. Não sou uma pessoa ligada demais em atualizações e tecnologias, ainda!
Mas só ficarei realmente satisfeita como manjaro se eu puder utilizar a interface unity lá! AMO o unity. Fiquei sabendo que conseguiram fazer funcionar no arch linux, e como o manjaro é baseado nele, talvez dê pra instalar. Só acho que enquanto eu for novata demais, é melhor eu continuar no ubuntu, pois como me disse o Miguel Fonseca em outro tópico:
Na dúvida, o nosso querido Ubuntu é sempre, na minha opinião, a distro ideal para ganharmos "calo" no Linux.


Como concordo com esse ponto de vista, acho que vou me manter no ubuntu por um tempo, realmente como iniciante, me adaptei bem a ele, ainda mais que sempre que falam do Arch, dizem que é mais pros já avançados, aí eu fico pensando se isso vale também para o manjaro que é baseado nele, mas assim como o debian também é recomendado pra avançados, porém seus derivados como ubuntu são bons para iniciantes, pode ser que seja assim com o manjaro em relação ao arch. Mas é claro, nesse caso, preciso da ajuda e opinião de pessoas que já conhecem pra saber se é recomendado ou não pra mim.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 11:13

Sim, acredito que o melhor é ficar no mínimos algumas semanas pelo Ubuntu e só depois de se habituar à normalidade "linuxeira" é que se deve aventurar por outros campos.

Em todo o caso, tal como você disse, o Unity efetivamente foi portado para o Arch. Aliás, até acho que houve gente a dizer que ele tinha um desempenho bem melhor no Arch que no próprio Ubuntu, mas não sei se foi apenas especulação ou realidade.

O único "senão" do Unity no Arch, é que, se não me engano através de uma conversa aqui no forum do Ubuntued, ele nem sempre está atualizado com a versão mais recente. Isso é pena porque eles adicionam com frequência novas funcionalidades, já para não falar que com o tempo o Unity tem ficado mais leve.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor ewertont » Ter, 26 de Novembro 2013, 14:03

Sinceramente esta questão de Rolling Release, acredito que seja por mera falta de interesses.
Dificuldades creio que não seja.

Na questão do unity no arch linux, não ouvi falar muita coisa já que não frequento muito forums do mesmo, kkk, mais creio que seja perfeitamente possivel só acho que deve-se tomar uma atenção a mais a cerca de atualizações já que la quase 'niguem' utiliza esse ambiente.
Avatar do usuário
ewertont
 
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Ter, 26 de Novembro 2013, 15:04

@melmelmelina
Para dar os primeiros passos em Linux, eu aconselho o Ubuntu. Como a melmelmelina gosta do Unity, eu acho que devia ficar pelo Ubuntu porque é a distribuição nativa dele.
Eu só mudei mais para o Manjaro por causa de ser rolling release. No Ubuntu eu gostava da "Central de Programas" para instalar um programa pelo catálogo deles. No Arch não há disso. Instalo os programas pela linha de comandos.
Os comandos para instalar programas e actualizar o sistema são diferentes porque o Ubuntu é Debian e o Arch não. Mas eu adaptei-me facilmente.
A minha opinião é, ou testar o Manjaro numa Virtual Box ou se não se importar de andar a instalar tudo de novo, instalar por cima do Ubuntu e se não gostar, voltar de novo para Ubuntu. Ou em dual boot mas não sei como se faz.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron