Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:26 Pesquisa avançada

Satisfeitíssimo!

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Satisfeitíssimo!

Mensagempor Egon Holtz » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 5:01

Olá pessoal, tudo bem?


Vocês já devem me ter visto por aqui algumas vezes, e agora, gostaria de fazer meu testemunho sobre o poderoso Ubuntu.

Uso o Ubuntu desde a versão 10.10, que foi no quarto semestre de minha faculdade de análise de sistemas (FATEC) (quem me dera ter conhecido antes), e tive facilidades de adaptação com a interface. Descobri que nesse sistema eu poderia fazer tudo que fazia no outro (que precisava pagar) e desde então, dia após dia eu comecei a gostar e divulgar cada vez mais. Tive amigos que nunca concordaram que era um sistema estável, que era possivel fazer tudo nele, mas que de um tempo para cá, passaram a usar e gostar desse sistema.

Essa semana que passou, eu terminei meu TCC com nota satisfatória pela bancada, e meu objetivo, era avaliar qual a melhor interface de sistemas operacionais, utilizando as heurísticas de Nielsen, o resultado não me surpreendeu. O Ubuntu foi o sistema que apresentou melhor usabilidade, e tal análise foi feita por terceiros, com um grau de pouco conhecimento em TI (pouco conhecimento seria, pessoas que usam word, excell, email e navegador).

Agora que terminei meu TCC, consigo ter tempo para eu remodelar e turbinar meu Ubuntu e instalar tudo que quero.

Estou ainda mais feliz por estar conseguindo jogar no meu Ubuntu, com a vinda da Steam e suas promoções imperdíveis, já comprei 2 jogos novos (coisa que eu nunca tinha feito via loja Steam) e estou jogando o antigo CS 1.6, jogo que eu adoro e estava sem jogar a muito tempo. :venia:

Estou usando Insync para sincronizar meu Google Drive e estou usando o MS Office que está rodando perfeitamente. Só está faltando eu conseguir funcionar o Adobe Fireworks pelo Wine, que é o editor de imagens que eu gosto, mas, não vejo mais motivos de eu abrir o Windows novamente. Acho que depois de quase 3 anos usando o Ubuntu, hoje, me sinto completamente satisfeito de usa-lo :yeah:

Gostaria somente que no meu serviço eu pudesse usar Ubuntu.

Deixo aqui um espaço para deixar meu agradecimento ao pessoal que abastece esse fórum de informações, pois muitas coisas eu aprendi e aprendo aqui, e vou tentar ter mais tempo para poder acompanhar esse fórum e quem sabe colocar em prática algumas idéias que tenho de programas para Ubuntu =)

Então, deixo aqui minha plena satisfação, por conseguir usar todos os programas que eu gostaria de usar xD

Abraço a tds!

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander


LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat



About:Me


Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Avatar do usuário
Egon Holtz
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Sorocaba, SP

Re: Satisfeitíssimo!

Mensagempor Bitetti » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 12:37

É bom ver meu SO preferido exaltado.
Mas me deixou curioso, seu TCC tem algo publicado na web? Fiquei curioso por sua analise.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Satisfeitíssimo!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 15:54

Olá Egon,

É sempre bom ver que há mais gente satisfeita não só com o Ubuntu mas também com o Ubuntued :D Não se esqueça de participar mais vezes aqui na comunidade para que todos nos enriquecimentos uns com os outros ao nível de conhecimento. Sobre as ideias de programas, se precisar de ajuda, experimente perguntar por cá pois possivelmente terá ajudas ;)

Sobre o seu testemunho, gostava de frisar um pequeno aspeto que não só aconteceu com alguns conhecidos meus mas também comigo próprio (há muito tempo claro):
Egon Holtz (18-02-2013, 4:01) escreveu:Tive amigos que nunca concordaram que era um sistema estável, que era possivel fazer tudo nele, mas que de um tempo para cá, passaram a usar e gostar desse sistema.


Sobre o inSync, nunca cheguei a experimentar sequer. Ele já está fechado ou não? É que o objetivo era comercializá-lo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Satisfeitíssimo!

Mensagempor dan_responde » Sex, 30 de Maio 2014, 18:30

Cada Dia o SO fica melhor, já estou quase migrando :upsiu:

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014


Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron