Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:30 Pesquisa avançada

Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor PedroVinicius » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 17:22

Saudações pessoal... Esta é minha primeira vez aqui no fórum, e já estou aqui pra compartilhar minha pouquíssima experiência com vocês. Na verdade, queria que compartilhassem também suas experiências comigo. assim, eu posso saber se o problema só acontece comigo e só nesta versão do ubuntu. Sem mais delongas...

Há um tempo quero utilizar o Linux, no entanto nunca tive coragem de efetuar uma troca definitiva. Migrar do Windows diretamente pro Linux pode ser loucura. Mas por sugestões de amigos da faculdade, acabei criando um Dual Boot na minha máquina. Assim, posso desenvolver meus trabalhos ligados a webdesign e deixar o Ubuntu para estudos de programação.

Pois bem, na primeira tentativa, instalei este sistema operacional, mas houve o problema que citei no título do tópico. Ele travava sempre ao inicializar e mais raramente ao conectar-me à internet. Fiz tudo o que me sugeriram na internet, instalação de driver proprietário... inicialização em 2D... Modo gráfico seguro e o escambal. Mas o problema persistiu até que eu desisti por um tempo.

Depois disso, ainda tentei o Open Suse. Mas travava da mesma maneira. Pensei que fossem problemas com meu PC, mas na verdade não. Eram bugs da versão mesmo. Daí deixei o Linux de lado de vez.

Se passaram vários meses e me interessei por programação Ruby. Como o Windows começou a dar problema, resolvi então fazer uma nova tentativa de instalação. Fiz uso das melhores práticas na hora da instalação. reservei um bom espaço para a memória Swapp e instalei novamente com Dual Boot. Resultado, problema persistiu. Contatei a comunidade do Viva o Linux (http://www.vivaolinux.com.br) e recebi várias sugestões. fiz manutenção e revisão do hardware... Configurei minha placa de vídeo para desempenho máximo e continuou travando. Suspeitei da minha placa de vídeo, que é uma AMD Radeon HD 6310 e do meu processador, que é AMD Dual Core E300. Mas descartei esta possibilidade ao constatar que meu driver está devidamente atualizado, hardware em perfeitas condições, e o mais estranho de tudo:
sempre quando ele trava, acontece após exatos 12 segundos após carregar aquele formulário de login no sistema. Devo dizer que não é sempre que acontece. Tem dias mesmo que consigo trabalhar no ubuntu o dia todo perfeitamente. Mas tempos depois, quando eu vou tentar ligar ele na faculdade, ele trava. Agora pensem, um SO que trava quando mais se precisa dele é bem tenso não?

Agora, gostaria de saber de vocês, se alguém já teve este problema e como resolveu, se resolveu é claro não é mesmo? Porque está me parecendo impossível solucionar isto.

Grato desde já!
"A causa do sofrimento humano não é o não conhecimento da existência de uma verdade. Mas sim equivocar-se quanto à verdadeira natureza desta verdade"
(Louis Claude de Saint Martin)
Avatar do usuário
PedroVinicius
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fevereiro, 2013
Localização: Palmeiras de Goiás - Goiás - Brasil

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 17:29

Está a instalar a versão 64 bit, correcto?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor PedroVinicius » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 17:43

Não não... Versão 32 bits...
"A causa do sofrimento humano não é o não conhecimento da existência de uma verdade. Mas sim equivocar-se quanto à verdadeira natureza desta verdade"
(Louis Claude de Saint Martin)
Avatar do usuário
PedroVinicius
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fevereiro, 2013
Localização: Palmeiras de Goiás - Goiás - Brasil

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 18:04

PedroVinicius (14-02-2013, 16:43) escreveu:Não não... Versão 32 bits...

Pois, aí é que está o problema, e já teve muita sorte em conseguir instalar! Eu já tentei fazer o mesmo num AMD e falhava logo no arranque do LiveCD... Ao contrário dos processadores da Intel, os da AMD que são de 64 bit têm um leque muito reduzido (nalguns nem têm) de instruções a 32 bit. Por isso, esses travamentos devem ocorrer devido às instruções não reconhecidas pelo CPU.

Experimente a versão 64 bit e veja se acontece o mesmo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor PedroVinicius » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 15:00

Bem, você disse algo interessante... Mas a questão é que eu não sei se este meu processador suporta 64 bits... Você sabe me informar se ele suporta?
"A causa do sofrimento humano não é o não conhecimento da existência de uma verdade. Mas sim equivocar-se quanto à verdadeira natureza desta verdade"
(Louis Claude de Saint Martin)
Avatar do usuário
PedroVinicius
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fevereiro, 2013
Localização: Palmeiras de Goiás - Goiás - Brasil

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor PedroVinicius » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 15:13

Éhh amigo... Consegui descobrir aqui... Meu processador realmente é 64 bits. Um amigo havia me dito que seria melhor se eu instalasse a versão de 32 bits, porque assim teria um maior desempenho. Mas parece que pro meu processador o fato não é esse.
"A causa do sofrimento humano não é o não conhecimento da existência de uma verdade. Mas sim equivocar-se quanto à verdadeira natureza desta verdade"
(Louis Claude de Saint Martin)
Avatar do usuário
PedroVinicius
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fevereiro, 2013
Localização: Palmeiras de Goiás - Goiás - Brasil

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 15:27

Eu tenho linux mint 64 bits e não tenho razão de queixa e trabalha muito bem no meu pc :)
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor PedroVinicius » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 15:49

nuno_nunes (23-02-2013, 14:27) escreveu:Eu tenho linux mint 64 bits e não tenho razão de queixa e trabalha muito bem no meu pc :)


Sim... Mas a arquitetura do seu processador também é 64 não é?
"A causa do sofrimento humano não é o não conhecimento da existência de uma verdade. Mas sim equivocar-se quanto à verdadeira natureza desta verdade"
(Louis Claude de Saint Martin)
Avatar do usuário
PedroVinicius
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fevereiro, 2013
Localização: Palmeiras de Goiás - Goiás - Brasil

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 15:55

PedroVinicius (23-02-2013, 14:49) escreveu:
nuno_nunes (23-02-2013, 14:27) escreveu:Eu tenho linux mint 64 bits e não tenho razão de queixa e trabalha muito bem no meu pc :)


Sim... Mas a arquitetura do seu processador também é 64 não é?


Sim é um Intel Core Duo a 2 GHz
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Travamentos constantes no Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 20:09

PedroVinicius (23-02-2013, 14:00) escreveu:Bem, você disse algo interessante... Mas a questão é que eu não sei se este meu processador suporta 64 bits... Você sabe me informar se ele suporta?

Em princípio já viu, mas para consultas futuras, pode ver assim quais os modos suportados:
lscpu | grep 'CPU op-mode'

No seu caso, como possui um AMD, e como vi na página, ele apenas possui suporte a 64 bit.

PedroVinicius escreveu:Éhh amigo... Consegui descobrir aqui... Meu processador realmente é 64 bits. Um amigo havia me dito que seria melhor se eu instalasse a versão de 32 bits, porque assim teria um maior desempenho. Mas parece que pro meu processador o fato não é esse.


Pois para alguns é assim, mas o seu amigo devia desconhecer este pequeno problema nos processadores AMD. Eu também só descobri porque me deparei com um problema semelhante. Depois procurei pelo modelo na internet e vi que este apenas possuía suporte a 64 bit.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes