Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:37 Pesquisa avançada

Completamente satisfeito

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Completamente satisfeito

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 7:18

Amigos,
como não poderia deixar de ser quero deixar aqui a minha satisfação total a cerca de 2 meses que tenho instalado no meu velhote computador(p4)o linux mint e até agora nenhum problema surgiu,como alguns de vocês sabem sou um zero à esquerda neste novo mundo(para mim)o facto é que também a utilidade que lhe dou é básica pesquisa,email e pouco mais...
mas quero agradecer a todos os que me ajudaram para que eu tive-se ultrapassado inicialmente algumas dificuldades.
quanto à adaptação ao mint quer por mim quer pela minha filha facil ela adora o sistema e desde então todos os trabalhos escolares e afins são realizados neste velhote computador que ela queria por de parte e que muitas das vezes fazia "birra" para o utilizar,agora temos outro problema é que queremos estar os dois nele nunca me passou pela cabeça isso pode-se acontecer
já a um mês que não mexemos no outro computador que é mais recente(1 ano de vida) e muito superior em termos de hardware mas(windows instalado)
muito obrigado e estarei por cá para aprender com vocês
aceitem os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 10:50

:yeah:

Por vezes pode acontecer isso mesmo! Eu tenho aqui um computador com dual boot (Windows 7 + Ubuntu 11.10) e de cada vez que vou ao Windows (que é muito raro), perco mais de 2h só a actualizar: anti-vírus, sistema, drivers, etc. E só recorro a este, apenas para testar alguma aplicação que tenha feito (para ver se é multi-plataforma) ou por algum jogo.

E depois de ter mais alguma experiência, pode proceder da mesma forma no outro PC, assim já não têm de andar à vez xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 16:06

@Fernando, então começa a estar na hora de preparar-se para uma nova aventura, agora no outro computador 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 21:53

Claudio Novais (05-02-2013, 15:06) escreveu:@Fernando, então começa a estar na hora de preparar-se para uma nova aventura, agora no outro computador 8)

Amigo Claudio
acredito que mais tarde ou mais cedo isso irá por acontecer,ainda hoje fiz um simples teste de iniciação o computador velhote (p4 com 1 giga de ram)demorou 35 segundos a estar completamente pronto para eu poder utiliza-lo,no outro computador que é um portatil core2 4 de ram demorou 2 minutos e depois ainda vem as actualizações da suite de segurança e do sistema.
bem o mint que tenho instalado não fiz qualquer alteração simplesmente fiz actualizações solicitadas de quando o instalei,ainda não me atrevo a fazer modificações como vocês fazem o importante para mim é que ele funcione correctamente como vos disse o meu perfil de utilizador é simples email,pesquisa,musica,videos,e office fotocópias
agradeço todo o vosso apoio
aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 21:59

Luis Cardoso (05-02-2013, 9:50) escreveu::yeah:

Por vezes pode acontecer isso mesmo! Eu tenho aqui um computador com dual boot (Windows 7 + Ubuntu 11.10) e de cada vez que vou ao Windows (que é muito raro), perco mais de 2h só a actualizar: anti-vírus, sistema, drivers, etc. E só recorro a este, apenas para testar alguma aplicação que tenha feito (para ver se é multi-plataforma) ou por algum jogo.

E depois de ter mais alguma experiência, pode proceder da mesma forma no outro PC, assim já não têm de andar à vez xD

Amigo Luis
vai acabar por acontecer eu formatar o outro pc e instalar um linux ando por cá no forum a ler os comentários e beber toda a informação que vocês disponibilizam
agradeço-lhe todo o apoio que me deu
um forte abraço aceite os meus cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 0:15

@ Fernando Couto, duas coisas não se esqueça que não precisa de remover o windows, pode ter os dois lado a lado; pode sempre fazer cópias de segurança e arriscar-se no que quiser.

As cópias de segurança aplicam-se tanto às modificações do seu Mint, como na própria instalação do Ubuntu no computador do Windows. Desde que você tenha espaço, faça uma cópia de segurança total ao disco e pode fazer o que quiser:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Fernando Couto » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:04

Claudio Novais (05-02-2013, 23:15) escreveu:@ Fernando Couto, duas coisas não se esqueça que não precisa de remover o windows, pode ter os dois lado a lado; pode sempre fazer cópias de segurança e arriscar-se no que quiser.

As cópias de segurança aplicam-se tanto às modificações do seu Mint, como na própria instalação do Ubuntu no computador do Windows. Desde que você tenha espaço, faça uma cópia de segurança total ao disco e pode fazer o que quiser:

Amigo Claudio como sempre muito oportuno de fato eu não tinha conhecimento desta valiosa ferramenta para fazer backup é provavel que me venha a ser util apesar de eu ter um disco externo de 2 terabytes onde guardo tudo o que seja pessoal,tenho por habito a cada mês desde que justifique transferir dos meus pc's para o tal disco,mas é sempre bom ter conhecimento de várias alternativas
quando à sua sugestão é muito bem pensado já li qualquer coisa aqui referente a essa materia mas tenho que estudar mais ainda não me sinto muito à vontade em certos passo e também preciso do windows pois tenho familiares que utilizam os meus pc's e não abrem mão dele
muito obrigado pela sua valiosa informação
aceite os meus cumprimentos
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:24

Sobre o backup através do Clonezila, sugiro que veja o vídeo, apenas com objetivos de ver como funciona e como realmente é eficaz (você se precisar de recuperar volta exatamente ao mesmo estado anterior!). Aliás até ponho já aqui o vídeo:


Portanto, sugeria que experimentasse instalar no novo computador e caso não ache boa ideia é uma questão voltar atrás. Acho que acima de tudo o clonezilla só tem dois "problemas": é preciso espaço (e você tem e muito!) e é preciso, claro, algum tempo de espera para o backup e recuperação. De resto são procedimentos bastante eficazes.

Sobre a situação de familiares precisarem, como existe a possibilidade de dual-boot, creio que não haverá grandes problemas. Mas cada caso é um caso, por isso você é que tem de decidir isso! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Completamente satisfeito

Mensagempor Fernando Couto » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 5:27

Claudio Novais (06-02-2013, 1:24) escreveu:Sobre o backup através do Clonezila, sugiro que veja o vídeo, apenas com objetivos de ver como funciona e como realmente é eficaz (você se precisar de recuperar volta exatamente ao mesmo estado anterior!). Aliás até ponho já aqui o vídeo:


Portanto, sugeria que experimentasse instalar no novo computador e caso não ache boa ideia é uma questão voltar atrás. Acho que acima de tudo o clonezilla só tem dois "problemas": é preciso espaço (e você tem e muito!) e é preciso, claro, algum tempo de espera para o backup e recuperação. De resto são procedimentos bastante eficazes.

Sobre a situação de familiares precisarem, como existe a possibilidade de dual-boot, creio que não haverá grandes problemas. Mas cada caso é um caso, por isso você é que tem de decidir isso! ;)

Amigo Claudio
muito lhe agradeço por me dar conhecimento deste seu video gostei muito de tudo e principalmente da piada"pode destruir"sim de fato deve haver pessoal que destrói tudo hahah
muito bom mesmo
um forte abraço amigo
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal


Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron