Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:25 Pesquisa avançada

Ubuntu Minimal

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Ubuntu Minimal

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 15:19

Ron Alon (03-02-2013, 14:31) escreveu:Thauan, para quem está fazendo uma distribuição, o melhor é o minimal e aí adiciona tudo manualmente. Não carrega pesos para o usuário.

Verdade!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Minimal

Mensagempor José Craveiro » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 16:36

Parece-me como usar uma série de ingredientes para criar uma refeição, no entanto para se ter acesso aos mesmos é necessário ir diretamente ao posto de venda. Não tenho net em casa, portanto cabeada para este tipo de instalação está fora de questão. Faz-me lembrar há um tempo atrás quando certa vez instalei o Debian em que a instalação base era apenas possível (penso) desta forma; wireless só depois e banda larga móvel nem pensar, acho que sobretudo neste último ponto a dificuldade ainda se mantém o qual ninguém se deve sentir obrigado a aceitar nos dias que correm! :\
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu Minimal

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 20:53

Na minha opinião o UBuntu Minimal serve para duas coisas: pessoas/aventureiros que querem algo super otimizado (e com cabo de rede xD); pessoas que querem criar um fork e não querem resíduos que atrasem a velocidade, tal como o Ron disse.

Por isso quem criar um fork/remastersys vai fazer ele o download dos pacotes, depois ao criar o CD os seus utilizadores não precisam desse cabo de rede, por exemplo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Minimal

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 21:42

Claudio Novais (04-02-2013, 19:53) escreveu:Na minha opinião o UBuntu Minimal serve para duas coisas: pessoas/aventureiros que querem algo super otimizado (e com cabo de rede xD); pessoas que querem criar um fork e não querem resíduos que atrasem a velocidade, tal como o Ron disse.

Por isso quem criar um fork/remastersys vai fazer ele o download dos pacotes, depois ao criar o CD os seus utilizadores não precisam desse cabo de rede, por exemplo.

Para tal terá de instalar os pacotes wireless e semelhantes! Caso contrário, a sessão Live, terá o mesmo problema do Ubuntu Minimal!

Mas para quem quer um sistema limpo, sem dúvida, é a melhor opção!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu Minimal

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 21:47

Óbvio Luís, era isso que estava a dizer! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron