Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:20 Pesquisa avançada

Satisfação total

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Satisfação total

Mensagempor moscoiso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 16:27

Em um mundo maravilhoso de informática no qual trabalho e divirto-me sempre usei o windows para tudo (jogos, web-design e outros), mas sempre tive o inconveniente de não poder deixa-lo como eu sempre quis, pesado, travando mesmo um pc ótimo e outros problemas que conhecemos.
Comecei então a usar o :lu: Linux :lu: quando precisei "consertar" o windows, quando em um simples liveCD já tinha a maioria dos programas que eu necessitava para trabalhar e não precisava nem instalar, foi quando decidir estudar sobre o mesmo (achei "chato" e complicado ¬¬ ) mesmo assim continuei, então vi as inúmeras possibilidades que eu tinha em um sistema leve e prático então comecei a usa-lo e uso até hoje.
Tenho um servidor de internet rodando Ubuntu Server 12.10 em casa e outro na empresa sem problemas nenhum.
sim, tem alguns pontos "negativos" que nem todos o jogos principalmente os que gosto não rodam nele nem com o CrossOver, mas fora isso não vou deixar de usar o Linux :rei: .
Hoje uso o Ubuntu 12.10 inclusive meus clientes, em casa e no trabalho todos estão usando ele e o acharam maravilhoso depois de uma "aula" que ministrei sobre o uso e vantagens.

Agradeço principalmente a este Fórum e ao amigos que sempre tiveram o prazer de compartilhar seus conhecimentos mesmo quando eu ainda não era registrado.

Fiquem com Deus.
Avatar do usuário
moscoiso
 
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Salvador

Re: Satisfação total

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 16:34

Olá moscoiso,

Não sei se reparou, mas você fez este tópico na secção das questões. Vou passá-lo para os testemunhos/depoimentos, pois este seu tópico é precisamente isso! Aliás, eu gosto muito de ler este tipo de tópicos! ;)

Entretanto sobre o que você anunciou aqui, é praticamente o que acho também. O Ubuntu tem a vantagem de ter praticamente todos os mínimos instalados, desde aplicações de chat até aplicações de escritório. O que é uma vantagem imediata.

Depois, o facto de ser open-source permite que nós possamos mexer nele quanto nós quisermos, o que ele algo excelente, principalmente para quem percebe um pouco mais do sistema de programação, pois virtualmente não tem limites de modificações ao sistema!

Sobre desvantagens, infelizmente, sim, ele tem. Quem quer jogar ou ter programas da Adobe eu recomendo o Windows. Não devemos tapar os olhos com mentiras. A realidade atualmente ainda é esta e portanto para esses casos o Ubuntu não é uma vantagem. Mas eu acredito que isto mude! Com a vinda da Steam cada vez mais as empresas irão apostar mais no Linux, portanto acredito que cada vez mais o Windows perca essas exclusividades! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Satisfação total

Mensagempor moscoiso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 16:56

Obrigado pela correção, realmente eu tinha visto.
Tenho o Steam instalado e já comprei alguns jogos também, para meus trabalhos de programação uso o Eclipse com o plugin Aptana que é muito bom e tenho o Photoshop CS5 rodando muito bem via CrossOver.
Avatar do usuário
moscoiso
 
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Salvador

Re: Satisfação total

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 16:59

Funciona bem o CS5? Não sabia, isso é uma ótima notícia!

Entretanto, você conhece o Sublime? Eu utilizo-o e estou bastante satisfeito:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Satisfação total

Mensagempor moscoiso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 17:16

Claudio Novais escreveu:Funciona bem o CS5? Não sabia, isso é uma ótima notícia!

Entretanto, você conhece o Sublime? Eu utilizo-o e estou bastante satisfeito:

Sim funciona, segui este passo
Também tenho o Sublime e o uso.
Avatar do usuário
moscoiso
 
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Salvador

Re: Satisfação total

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 17:21

E funciona tudo direito no Photoshop CS5? Ou há funcionalidades que não funcionam direito?

Ah vi agora, afinal funciona bem, tem nota GOLD! :D Nem sabia disso:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron