Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:35 Pesquisa avançada

Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 16:18

Eu uso Linux há quase 4 anos. Sem nenhum problema, reclamação, e nada. Minha primeira distribuição foi, de verdade, o Linux Mint. A menta verde tinha um tema metálico (que descobri, depois, que era o elementary modificado) e aquilo me deixou com um ar de coisa moderna, ao contrário do Ubuntu: cinza escuro e laranja. Sim, laranja. O Mint me oferecia algo fresco, refrescante. E o Ubuntu, era quadradão e antiquado. Mas acabei indo para o Ubuntu logo depois.



Depois disso, fui para outras versões (ou sabores). Mas como meu computador não suportava, estanquei em uma versão: Ubuntu 10.04 LTS. Ótima versão. O tempo passou, a minha máquina se atualizou e… Bom, cá estou! Utilizando o Ubuntu 12.10, completamente atualizado e com Unity. Apesar de ser fã do elementary (quem me conhece no Fórum Ubuntued sabe bem disso), o Ubuntu me conquistou de novo. E sua interface também.

E como isso aconteceu? O tal Ubuntu Phone OS. Antes de mais nada, recomendo a leitura deste post (que eu escrevi) no Ubuntued.

:arrow: Faça um blogueiro feliz? Leia o resto deste texto aqui: http://freedomtripper.wordpress.com/201 ... er-usa-lo/ :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ivan Pedrozo » Ter, 8 de Janeiro 2013, 17:47

Eu vou usá-lo, assim que estiver disponível, e no meu caso, os motivos são duas características pessoais: uma é a curiosidade e, a outra, é não aceitar a opinião alheia como verdade antes que eu mesmo avalie e tenha minha própria conclusão.

Eu jamais deixaria de assistir um filme, de fazer uma viajem, de experimentar um prato, ou qualquer outra coisa na minha vida pessoal simplesmente por alguém, ou a maioria das pessoas que conheço, me dizer que não é bom.

Não sou entusiasta de qualquer marca ou sistema operacional, justamente experimentei o Linux porque as informações de que "Mac é muito caro", "Windows é a melhor solução" e Linux não funciona não me caíram bem, da mesma forma experimentei roms customizadas do Android e, do Mac, não experimentei mesmo porque sou pobre, na verdade não senti entusiasmo em investir meu dinheiro em algo com sistema tão fechado, mas compraria Um Mac se pudesse. :cry:
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 8 de Janeiro 2013, 18:23

Eu quero o testar e espero que de para modificar para os android :D
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 18:44

Ivan Pedrozo (08-01-2013, 16:47) escreveu:Eu vou usá-lo, assim que estiver disponível, e no meu caso, os motivos são duas características pessoais: uma é a curiosidade e, a outra, é não aceitar a opinião alheia como verdade antes que eu mesmo avalie e tenha minha própria conclusão.

Eu jamais deixaria de assistir um filme, de fazer uma viajem, de experimentar um prato, ou qualquer outra coisa na minha vida pessoal simplesmente por alguém, ou a maioria das pessoas que conheço, me dizer que não é bom.

Não sou entusiasta de qualquer marca ou sistema operacional, justamente experimentei o Linux porque as informações de que "Mac é muito caro", "Windows é a melhor solução" e Linux não funciona não me caíram bem, da mesma forma experimentei roms customizadas do Android e, do Mac, não experimentei mesmo porque sou pobre, na verdade não senti entusiasmo em investir meu dinheiro em algo com sistema tão fechado, mas compraria Um Mac se pudesse. :cry:


Ah, eu não me importaria com o sistema fechado, sério! hahahahhahaha
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 18:45

nuno_nunes (08-01-2013, 17:23) escreveu:Eu quero o testar e espero que de para modificar para os android :D


Pois é! Mas pelo que estou vendo, já estão criando um Ubuntu Launcher pro Android.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ivan Pedrozo » Ter, 8 de Janeiro 2013, 18:49

Ron Alon (08-01-2013, 17:45) escreveu:
nuno_nunes (08-01-2013, 17:23) escreveu:Eu quero o testar e espero que de para modificar para os android :D


Pois é! Mas pelo que estou vendo, já estão criando um Ubuntu Launcher pro Android.


Por ser o Nexus o primeiro aparelho compatível, é de se esperar que se possa substituir o Android por ele. :venia:
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 8 de Janeiro 2013, 18:55

Ivan Pedrozo (08-01-2013, 17:49) escreveu:
Ron Alon (08-01-2013, 17:45) escreveu:
nuno_nunes (08-01-2013, 17:23) escreveu:Eu quero o testar e espero que de para modificar para os android :D


Pois é! Mas pelo que estou vendo, já estão criando um Ubuntu Launcher pro Android.


Por ser o Nexus o primeiro aparelho compatível, é de se esperar que se possa substituir o Android por ele. :venia:


É isso mesmo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor miles_maverick » Ter, 8 de Janeiro 2013, 19:03

Já tem um blog querendo testar o Ubuntu Phone, o Blog Ubuntu-SC-BR...

Nota inútil: Cheguei ao post de nº 666... o número do mal... :lol:
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ivan Pedrozo » Ter, 8 de Janeiro 2013, 19:17

miles_maverick (08-01-2013, 18:03) escreveu:Já tem um blog querendo testar o Ubuntu Phone, o Blog Ubuntu-SC-BR...

Nota inútil: Cheguei ao post de nº 666... o número do mal... :lol:


Além do ubuntu br sc também o Ubuntu Dicas, os dois estão arrecadando doações para comprarem o Nexus e fazerem testes para postarem. :medo:
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Ubuntu Phone OS – e o motivo de eu querer usá-lo

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 19:27

Ivan Pedrozo (08-01-2013, 18:17) escreveu:
miles_maverick (08-01-2013, 18:03) escreveu:Já tem um blog querendo testar o Ubuntu Phone, o Blog Ubuntu-SC-BR...

Nota inútil: Cheguei ao post de nº 666... o número do mal... :lol:


Além do ubuntu br sc também o Ubuntu Dicas, os dois estão arrecadando doações para comprarem o Nexus e fazerem testes para postarem. :medo:


Eu prefiro arranjar uma dívida e comprar meu próprio Nexus... :doh:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron