Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:36 Pesquisa avançada

De Windows para Linux quase completamente

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: De Windows para Linux quase completamente

Mensagempor mpnegro » Ter, 1 de Janeiro 2013, 23:58

Ivan Pedrozo (31-12-2012, 15:25) escreveu:Olá mpnegro,

Os problemas de rede existem mesmo, hoje na minha casa não consigo comunicação entre o desktop e o notebook como tinha antes, quando conseguia até mesmo compartilhar a unidade de dvd que o pc por ser antigo não possui, no trabalho é assim também, quanto aos outros dois, jogos e ERP's compatíveis, é justamente ainda pelo número baixo de usuários ainda.

Sei de grandes empresas que vem adotando Linux em estações de trabalho, se muitas quebrarem o preconceito de que "linux não funciona" e resolverem experimentar, tenho certeza que esse cenário muda em breve.

Um dos melhores atrativos à experimentar é não ter que comprar licenças para sistema operacional e antivírus, um peso enorme nos gastos para empresas, entre prós e contras acho que vale a pena.


Bom ano de 2013!!!
Sim concordo contigo.
Outro ponto a favor, é a "reaprendizagem" que obriga os utilizadores a fazer, levando a que pensem mais e mecanizem menos. :D

mpnegro
 
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Dezembro, 2012

Re: De Windows para Linux quase completamente

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qua, 2 de Janeiro 2013, 4:54

Obrigado, ótimo 2013!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: De Windows para Linux quase completamente

Mensagempor mpnegro » Ter, 22 de Janeiro 2013, 1:34

Actualizando a informação a cerca das NICs de rede:
"Problemas que eu vejo:
Placas com o driver r8169 não funcionam (tenho 2 PC com essas placas e estou feito, a sorte é terem placas onboard, mas só trabalham a 100MB quando as outras trabalham a 1GB). Tem um Bug criado mas até agora nem solução à vista!"

possível solução (descobri hoje e terei que testar correctamente):

editar /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules desta maneira (MAC addresses ja la estão):

# PCI device 0x10ec:0x8168 (r8168)
SUBSYSTEM=="net", ACTION=="add", DRIVERS=="r8168", ATTR{address}=="xx:xx:xx:xx:xx:xx", ATTR{dev_id}=="0x0", ATTR{type}=="1", KERNEL=="eth*", NAME="eth0"

# PCI device 0x10ec:0x8169 (r8169)
SUBSYSTEM=="net", ACTION=="add", DRIVERS=="r8169", ATTR{address}=="xx:xx:xx:xx:xx:xx", ATTR{dev_id}=="0x0", ATTR{type}=="1", KERNEL=="eth*", NAME="eth1"

O que se ve no ficheiro na parte do driver é DRIVERS=="?*", substitui-se portanto pelo driver que queremos para a placa

Primeiro fui ver qual as NICs do PC para fazer os donwlods dos drivers correctos:

depois segui este how to: http://mschoofs.blogspot.pt/2012/07/ubu ... -card.html

e

depois usei este post do "max 11:56 PM 01-16-2012" (estava em penultimo quando segui:
http://www.foxhop.net/realtek-dropping- ... and-fedora

Espero ajudar quem tenha problemas com a realtek. Irei daqui a uma semana reportar se ficou ou não resolvido definitivamente.
Abc
Miguel

mpnegro
 
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Dezembro, 2012

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron