Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:20 Pesquisa avançada

Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Dezembro 2012, 17:44

Não é o melhor do mundo por exemplo ao nível de personalização. Não é o melhor em termos de preço. Não é o melhor porque não posso legalmente (acho eu!) instalar num computador sem ser Apple. Não é o melhor por muitos outros pormenores, mas que para quem pode é algo extremamente produtivo, não tenho dúvidas.

Ah, já agora, contra tudo e contra todos, acho que a interface do Unity, apesar de maioritariamente copiada pelo MacOS, supera o MacOS, principalmente no que toca a otimização de espaço vertical quando as janelas estão maximizadas.

Sobre dispensar o resto menos o iTunes, para mim seria o inverso. Acho um sistema muito homogéneo e como não sou muito de ouvir música dispensava sem remorsos o iTunes 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 28 de Dezembro 2012, 17:52

Claudio Novais (28-12-2012, 16:44) escreveu:Não é o melhor do mundo por exemplo ao nível de personalização. Não é o melhor em termos de preço. Não é o melhor porque não posso legalmente (acho eu!) instalar num computador sem ser Apple. Não é o melhor por muitos outros pormenores, mas que para quem pode é algo extremamente produtivo, não tenho dúvidas.

Ah, já agora, contra tudo e contra todos, acho que a interface do Unity, apesar de maioritariamente copiada pelo MacOS, supera o MacOS, principalmente no que toca a otimização de espaço vertical quando as janelas estão maximizadas.

Sobre dispensar o resto menos o iTunes, para mim seria o inverso. Acho um sistema muito homogéneo e como não sou muito de ouvir música dispensava sem remorsos o iTunes 8)

Eu ainda não compreendi porque raio comparam o Unity ao MacOS! É que quem já usou MacOS não vê onde está tamanha comparação! Eu já tive um Linux ao estilo de MacOS, ainda com Gnome 2 + Global Menu Applet + Indicadores à direita do painel superior + Cairo Dock em baixo! Com isto recriei o MacOS, não foi com o Unity, pois na altura ainda não se pensava nele, pois foi antes do Ubuntu 10.04!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Dezembro 2012, 18:06

Simples: Global Menu e um único painel.

É pequena a explicação, mas é algo que o torna muito similar à interface do MacOS.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Falcomer » Sex, 28 de Dezembro 2012, 18:15

Ótimo testemunho.

Vocês estão tentando implementar algum tipo de autenticação LDAP + PAM + ubuntu, para gerenciar os usuários invés do AD?
Linux Professional Institute Certificated Level 1.
LPI000220827

Falcomer
 
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio, 2012
Localização: Brasília

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Bruno Aquino » Sex, 28 de Dezembro 2012, 20:43

Bom sobre o MacOS nunca mexi, apesar da curiosidade.

Porém o preço dele no Brasil é absurdo!!!
O mais simples é 3 a 4 mil Reais, absurdo total. Neste preço compro um Sony Vaio lindo com configurações melhores.

Sobre o Dash, aqui a pesquisa é quase que instantânea, não tenho do que reclamar.

Meu Ubuntu 12.04 LTS, com Unity e tema Faenza inicia consumindo em média 400 MB de memória.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sex, 28 de Dezembro 2012, 22:40

Falcomer (28-12-2012, 17:15) escreveu:Ótimo testemunho.

Vocês estão tentando implementar algum tipo de autenticação LDAP + PAM + ubuntu, para gerenciar os usuários invés do AD?

Obrigado Falcomer,

Suponho que não estamos, sinceramente nem sei do que se trata. o.0

Eu não sou técnico ou formado em T.I., sou usuário comum, talvez um pouco mais avançado, acho que por isso me escolheram para testar e opinar na empresa, não se poderia deixar apenas nas mãos de quem possui conhecimento técnico e avançado, porém não se utiliza do pc para tarefas diárias de escritório. Eu vou perguntar ao responsável na empresa se possui conhecimento à respeito e lhe respondo uma informação correta.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 1:16

Olá Ivan,

Hoje estava a dar umas voltas pela internet e reparei numa aplicação que me pareceu genial. Ainda não a testei, mas parece-me interessantíssima pelo seu conceito. A aplicação chama-se Glom e talvez possa resolver a sua problemática relativa ao Access. Claro está que para passar para o Glom teria/terá de refazer tudo.

Eis aqui link do programa:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 1:25

Claudio Novais (29-12-2012, 0:16) escreveu:Olá Ivan,

Hoje estava a dar umas voltas pela internet e reparei numa aplicação que me pareceu genial. Ainda não a testei, mas parece-me interessantíssima pelo seu conceito. A aplicação chama-se Glom e talvez possa resolver a sua problemática relativa ao Access. Claro está que para passar para o Glom teria/terá de refazer tudo.

Eis aqui link do programa:

Olá Cláudio,

Eu já havia buscado pela internet alguma alternativa, até me deparei com este programa, mas realmente o fato de ter que começar do zero me desanimou muito, porém já até me conformei com isto, muito em breve vou tentar desenvolver algo.

Muito obrigado pela indicação, guardei o link nos meus favoritos!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 1:31

Disse esta aplicação pois parece ser uma interface que abstrai muita coisa das bases de dados. Claro que para uma coisa boa, talvez uma interface online fosse o melhor, por exemplo através do Ruby on Rails (minha opinião pessoal). ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Melhor opção com foco em estabilidade e usabilidade

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 29 de Dezembro 2012, 1:39

Claudio Novais (29-12-2012, 0:31) escreveu:Disse esta aplicação pois parece ser uma interface que abstrai muita coisa das bases de dados. Claro que para uma coisa boa, talvez uma interface online fosse o melhor, por exemplo através do Ruby on Rails (minha opinião pessoal). ;)

Um bd online seria uma boa pedida, mas Esse Ruby on Rails, pelo que estou vendo no site, vai me exigir conhecimentos que não tenho, de imediato, quem sabe eu consiga aprender algo com os tutoriais disponibilizados, enfim, o Glom já me parece mais familiar, inclusive destaca o suporte de relacionamento de tabelas do qual utilizei muito no meu bd.

:yeah:
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron