Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:45 Pesquisa avançada

Experiência com o Unity...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:13

Ron, acredito que cada distro tem seus pontos fortes e fracos. Já testei a Elementary, acho que o Júpiter, de fato muito bonito e levíssimo, mesmo com as configurações avançadas do Compiz [agora não lembro sé mesmo o Compiz ou algum programa similar] rodou 100% aqui. Efeitos mais belos do que do Ubuntu e sem tanto peso. Por isso me pergunto: Qual o seu problema Unity?
Mas, fazendo um balanço de todas as distros que já tive a oportunidade de testar, ainda opto pelo Ubuntu. Por isso, vou começar a testar outros sabores, como o Lubuntu e Xubuntu, até encontrar o ambiente/distro ideal. :desdentado:

E Cláudio, obrigado pela dica!
Não aprendi muitos atalhos ainda, mesmo a quase um ano usando Ubuntu, de vez em quando eu uso um atalho de Windows e fico surpreso por nada acontecer :facepalm:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:21

João Cláudio (21-10-2012, 15:13) escreveu:Ron, acredito que cada distro tem seus pontos fortes e fracos. Já testei a Elementary, acho que o Júpiter, de fato muito bonito e levíssimo, mesmo com as configurações avançadas do Compiz [agora não lembro sé mesmo o Compiz ou algum programa similar] rodou 100% aqui. Efeitos mais belos do que do Ubuntu e sem tanto peso. Por isso me pergunto: Qual o seu problema Unity?
Mas, fazendo um balanço de todas as distros que já tive a oportunidade de testar, ainda opto pelo Ubuntu. Por isso, vou começar a testar outros sabores, como o Lubuntu e Xubuntu, até encontrar o ambiente/distro ideal. :desdentado:

E Cláudio, obrigado pela dica!
Não aprendi muitos atalhos ainda, mesmo a quase um ano usando Ubuntu, de vez em quando eu uso um atalho de Windows e fico surpreso por nada acontecer :facepalm:


Eu tô meio pra lá com o Ubuntu por causa destas coisas de Amazuntu e pelo peso enorme. Além de bugs bestas em um release oficial! Por isso estou preferindo as remasters ou forks. O Mint é um ótimo sistema. Bem rápido e parece-me que o Unity funciona mais rápido quando instalado pelo Mint, inclusive.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:28

Ron Alon (21-10-2012, 14:34) escreveu:A primeira vez que abro o Dash ele é lentinho, mas nas outras ele já responde rapidamente. Mas no 12.10 tá uma coisa tão lenta. Mas tão lenta... que nem sei o que falar.

Está lento e com alguns bugs. Prefiro o Gnome-Shell ou o Gnome Classic ao Unity no 12.10... O melhor Unity em usabilidade que vi era o do 11.04, se mantivesse o conceito dele, implementasse as lentes e estabilizasse e o Dash do 12.10, ficaria imbatível.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:32

Miles, usabilidade não me recordo bem. Nas o Unity do 11.04 era o fim do mundo o.0 Se o do 12.10 é pesado, o dessa altura ainda era mais e cheio de bugs :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:36

Ron Alon (21-10-2012, 15:21) escreveu:Eu tô meio pra lá com o Ubuntu por causa destas coisas de Amazuntu e pelo peso enorme. Além de bugs bestas em um release oficial! Por isso estou preferindo as remasters ou forks. O Mint é um ótimo sistema. Bem rápido e parece-me que o Unity funciona mais rápido quando instalado pelo Mint, inclusive.


Concordo com você, cada semana que passa a Canonical assume um risco. Primeiro as lentes pagas, agora o desenvolvimento à portas fechadas do 13.04. Isso está afastando a comunidade. Acho que não vai dar pra perceber a alteração no número de usuários, uma vez que o foco da Canonical são os novos usuários, mas os usuários antigos aos poucos vão se dispersando. Acredito que o Mint e o Elementary sejam as duas opções mais viáveis para usuários intermediários, enquanto o Arch e companhia sejam para usuários mais avançados. Mas, a Canonical que abra o olho, o Ubuntu só é o que é hoje por causa da comunidade, não deveria virar as costas pra ela dessa forma agora...
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:43

Claudio Novais (21-10-2012, 15:32) escreveu:Miles, usabilidade não me recordo bem. Nas o Unity do 11.04 era o fim do mundo o.0 Se o do 12.10 é pesado, o dessa altura ainda era mais e cheio de bugs :|


Usei o Unity 2d por 15 dias, e achei bom. Nele, o launcher se escondia, mas o menu não.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Moz » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:45

Luis Cardoso (21-10-2012, 12:25) escreveu:Pode usar o Lubuntu em conjunto com o Compiz e ver que o conjunto fica mesmo bom :D


Tem sido a minha companhia diária no último meio ano. Até ver, nada há a apontar. Estável, gnome2-like, e muito, muito rápido. :D
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 17:07

João Cláudio (21-10-2012, 15:36) escreveu:Concordo com você, cada semana que passa a Canonical assume um risco. Primeiro as lentes pagas, agora o desenvolvimento à portas fechadas do 13.04. Isso está afastando a comunidade. Acho que não vai dar pra perceber a alteração no número de usuários, uma vez que o foco da Canonical são os novos usuários, mas os usuários antigos aos poucos vão se dispersando. Acredito que o Mint e o Elementary sejam as duas opções mais viáveis para usuários intermediários, enquanto o Arch e companhia sejam para usuários mais avançados. Mas, a Canonical que abra o olho, o Ubuntu só é o que é hoje por causa da comunidade, não deveria virar as costas pra ela dessa forma agora...


Não mesmo. Vai ser o maior tiro no pé. :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron