Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:48 Pesquisa avançada

Experiência com o Unity...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Outubro 2012, 18:47

Olá pessoal, como vocês poderam ver em alguns ambientes meus anteriores, estou usando o Unity. Resolvi dar uma chance a esse ambiente que foi tão criticado. Gostei pelo fato dele juntar o painel, a barra de menus e a de título em uma só, isso ajuda muito em um netbook, em que o espaço vertical é limitado.



O Dash é muito útil é extensível, podendo buscar vídeos e músicas, além de ter menus para o Wikipédia, Rádio, Gwibber e para o Ask Ubuntu...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Bitetti » Qui, 18 de Outubro 2012, 18:54

Ow, Unity anda trazendo gente pro Ubuntu, tenho pelo menos 3 amigos que estão à um passo de aderir ao Linux pq ficaram impressionados com "o novo menu" dele.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Ron Alon » Qui, 18 de Outubro 2012, 18:58

Sinto a mesma coisa, Miles. Estou curtindo muito o Unity.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Outubro 2012, 19:53

O mais engraçado com o unity, é que tem coisas que tem no Unity 2d, que não tem no Unity 3d... O Dodge hide é um exemplo, e a personalização possível com o 3d é outro exemplo...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Outubro 2012, 19:54

Ron Alon (18-10-2012, 18:58) escreveu:Sinto a mesma coisa, Miles. Estou curtindo muito o Unity.


Sei que o Unity é limitado no quesito personalização... Junte o painel e o menu do Unity, com a personalização do Cinnamon...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Ron Alon » Qui, 18 de Outubro 2012, 19:56

miles_maverick (18-10-2012, 19:53) escreveu:O mais engraçado com o unity, é que tem coisas que tem no Unity 2d, que não tem no Unity 3d... O Dodge hide é um exemplo, e a personalização possível com o 3d é outro exemplo...


É verdade! Canonitroll :troll:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Outubro 2012, 20:18

Só vou usar 100% ubuntu quando a canonical parar de ser troll... Não tem como desativar a tecla super para abrir o Dash? às vezes estou jogando um jogo e acabo apertando sem querer a tecla...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 19 de Outubro 2012, 3:01

miles_maverick (18-10-2012, 20:18) escreveu:Só vou usar 100% ubuntu quando a canonical parar de ser troll... Não tem como desativar a tecla super para abrir o Dash? às vezes estou jogando um jogo e acabo apertando sem querer a tecla...

a Canonical pensa assim:O pessoal que vem pro ubuntu não vai mais jogar mais jogo nenhum então..... :troll:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor portaro » Sex, 19 de Outubro 2012, 13:48

Bitetti (18-10-2012, 18:54) escreveu:Ow, Unity anda trazendo gente pro Ubuntu, tenho pelo menos 3 amigos que estão à um passo de aderir ao Linux pq ficaram impressionados com "o novo menu" dele.


POis pelo que vejo por aí houve muitas centenas que deixaram o ubuntu por causa do unity, o unity pode ser para alguns a interface perfeita, assim como o gnome, mas para muitos outros é algo assim como uma nave espacial a que algum humano chega e não percebe patabina do entorno.

Eu não consigo usar unity mais que 5 minutos e o gnome igual.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 14:11

O Conceito do Unity para mim é sem dúvida o melhor conceito de usabilidade que atualmente temos no mercado atual. Claro que o facto de ser o melhor não significa que haja exceções. Na vida elas existem e claro que há utilizadores que preferem outras interfaces.

Agora uma coisa é certa, o ambiente Unity é uniforme e prático. Para portáteis é mais que perfeito pela otimização. Para dual boot é o melhor que conheço em termos de expansão da Interface. Se ele é bom como resultado final? Na verdade acho que não! A sua performance continua muito fraca, mas o conceito está espetacular!


PS: Portaro, não estou a dizer isto por causa da sua resposta, aliás escrevi isto antes de ler a sua resposta xD




Miles, sobre a remoção da tecla super, instale o Sistema de Configuração do Compiz:
E depois abra a aplicação e nas opções do Unity, desligue a opção do ponteiro da imagem abaixo:

Em princípio acredito que você irá querer também desligar a tecla Super pressionada durante alguns segundos. Há um artigo que fala dessa tecla:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes