Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:17 Pesquisa avançada

Experiência com o Unity...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor miles_maverick » Sex, 19 de Outubro 2012, 16:52

Acho que o auge do Ubuntu foi o 10.10, hoje está chegando. Gosto do Conceito, principalmente pelos webapps, consigo ver as atualizações no g+ sem precisar abrir a aba no firefox
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Moz » Dom, 21 de Outubro 2012, 3:48

Agora depois de umas valentes horas em cima do 12.10 com Unity, questiono-me como foi possível terem lançado um produto claramente carregadinho de bugs! Fiquei desanimado...

Conceito estupendo, na materialização de uma ideia inovadora, e depois... bem, e depois não se consegue utilizar em máquinas de produção. Não deverei andar muito longe da verdade se disser que boa parte da instabilidade é causada pelo Compiz na parceria com o Unity.

Utilizo-o (Compiz) diariamente há 5 anos e nunca tive ou senti tamanha instabilidade no sistema. Estou agora indeciso entre desabilitar alguns plugins do Compiz que habitualmente utilizo e regressar ao Lubuntu.
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 4:07

Creio que numa semana devem resolver muitos dos problemas. Mas o peso não vai desaparecer de um momento para o outro, isso é certo! Em todo o caso desligar as lentes que acedem constantemente à Internet deve ser um bom aspeto de otimização.

Sobre alternativas? Hmm, Lubuntu é bom, mas talvez manter no UBuntu 12.04 seja boa ideia também! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 21 de Outubro 2012, 12:25

Pode usar o Lubuntu em conjunto com o Compiz e ver que o conjunto fica mesmo bom :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 13:51

Entrei no mundo Linux através do Unity, por mais de seis meses usei-o à exaustão e de fato, para quem está chegando é excelente. Extremamente amigável, fácil, muito bonito, robusto. Não entendia o porque de tantas críticas, até começar a testar outras distros e ambientes.

Hoje já não me sinto tão à vontade com o Unity, acho demasiado pesado, percebo muitos bugs e crashes, alguns processos ainda não estão otimizados, fora algumas características que a mim são irritantes. Além é claro de levar uns 5 a 10 segundos para abrir a Dash [não sei se é o meu pc ou a dash é realmente pesada assim], quando clico e arrasto algum item [seja passando um arquivo de uma pasta à outra pelo Nautilus, ou só tentando jogar uma música na playlist do Clementine] o painel lateral é chamado automaticamente, o que acaba impedindo que eu jogue o arquivo onde desejo. As lentes são uma boa ideia, mas não pra mim. Sei onde está tudo que eu quero no meu pc, e meu navegador está sempre aberto, recorro a ele pra pesquisas, não ao dash que levaria um certo tempo para me atender. Prefiro também um menu que me dê opções de aplicações do que um que me pergunta o que eu quero. Claro que tem a pouca capacidade de personalização, mas acho que é compensado pela beleza e detalhes estéticos.

Além da integração total do ambiente com os aplicativos, da economia de espaço como já foi citado nesse tópico, e dá incrível beleza estética, o único ponto realmente positivo do Unity é o HUD. Acho realmente incrível poder apertar Alt e digitar o que quero no menu do programa, sem ter que buscar pelo painel superior.

As vezes me pergunto: Será que em uma versão futura, o Dash irá substituir o Nautilus, Nemo ou qualquer aplicação desse tipo? Procurar arquivos pela dash, ter as previews e lentes, são sinais bem claros quanto a isso. Acredito que caminhamos para esse futuro, será um sistema integrado, intrincado e complexo, aberto a muitas possibilidades de acordo com usuário e máquina.

Resumindo, acho o conceito Unity interessante, de fato, mas ainda está longe de sua versão final. Ele é a exemplificação perfeita do que o Mark deseja, integração multi-plataformas. E acredito que bebendo da fonte de Jobs, esse tende a ser o futuro da tecnologia e informática. Podemos dizer então que o Unity é vanguarda, mas ainda não é o ambiente para mim, nem para o meu pc não tão robusto como os da atualidade. Espero que seja muito em breve. :yeah:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:30

Olá João Cláudio,

Sou 99% da mesma opinião que você! A única coisa que não partilho, mas isso é uma questão de gosto, é o facto de você preferir um menu. Eu gosto de escrever o quero e abrir imediatamente sem ter de andar à procura. Se deve existir um menu? Claro que sim, para quem não conhece os programas, mas existe também no Unity.

Em suma, efetivamente o Unity tem um conceito espetacular, mas tal como você disse é inadmissível o tempo de espera que ele exige, bem como os problemas de arrasto de ficheiros. No meu computador com um i5 e com um SSD isso NUNCA devia acontecer, mas acontece. O que é triste.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:34

A primeira vez que abro o Dash ele é lentinho, mas nas outras ele já responde rapidamente. Mas no 12.10 tá uma coisa tão lenta. Mas tão lenta... que nem sei o que falar.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor João Cláudio » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:41

É verdade Ron, nas vezes seguidas ele responde com mais agilidade, mas ainda assim é lento. E agora que você falou, acho também que no 12.04 ele era mais rápido mesmo...

E Cláudio, eu sei que pelo dash támbem temos o menu, mas não é tão prático assim. Por exemplo, a testar outros ambientes, vejo que ao clicar em super já me aparece uma lista de programas e/ou categorias. O acesso ao que busco é mais rápido. Pelo Unity, além de esperar abrir o dash, tem que clicar na lente de aplicações, vão aparecer alguns resultados, se não tiver ali, mais um clique no 'mostrar mais resultados', e enfim...

Uma forma que contorno esse problema das aplicações, é bloqueando as que mais uso no lançador. Mas, isso não é mais do que uma dock faz. Mais uma vez encontro indícios de que o Unity é um todo e integrado, que veio e virá pra substituir diversas aplicações de uma só vez. Isso é louvável, mas ainda não está na hora.

Mas fico feliz em saber que não é só aqui que a dash se faz preguiçosa.

:troll:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:53

Só um reparo: há muitas combinações que o Unity tem e aumentam a produtividade. Uma delas é um Super+A que abre logo a lente das aplicações ;)

Lá está, volto a frisar, para mim o conceito é perfeito. A materialização é que infelizmente foi muito má, produzida por gente que não soube programar, talvez por pressão de fazer algo com prazos curtos, não sei.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Experiência com o Unity...

Mensagempor Ron Alon » Dom, 21 de Outubro 2012, 14:58

João Cláudio (21-10-2012, 14:41) escreveu:É verdade Ron, nas vezes seguidas ele responde com mais agilidade, mas ainda assim é lento. E agora que você falou, acho também que no 12.04 ele era mais rápido mesmo...

E Cláudio, eu sei que pelo dash támbem temos o menu, mas não é tão prático assim. Por exemplo, a testar outros ambientes, vejo que ao clicar em super já me aparece uma lista de programas e/ou categorias. O acesso ao que busco é mais rápido. Pelo Unity, além de esperar abrir o dash, tem que clicar na lente de aplicações, vão aparecer alguns resultados, se não tiver ali, mais um clique no 'mostrar mais resultados', e enfim...

Uma forma que contorno esse problema das aplicações, é bloqueando as que mais uso no lançador. Mas, isso não é mais do que uma dock faz. Mais uma vez encontro indícios de que o Unity é um todo e integrado, que veio e virá pra substituir diversas aplicações de uma só vez. Isso é louvável, mas ainda não está na hora.

Mas fico feliz em saber que não é só aqui que a dash se faz preguiçosa.

:troll:


Eu uso muito o teclado pra isso. Mas sei lá. Depois do elementaryOS, eu fiquei muito esperando outro tipo de ambiente. Gosto de coisa bonita com efeitos. E o eOS tem isso. E é bem leve - ao contrário do Unity.

Edit: mas segundo o Miles, se desabilitar o blur do Dash, a coisa melhora muito.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes