Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 20:40 Pesquisa avançada

Achei a distro perfeita...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Achei a distro perfeita...

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 13 de Outubro 2012, 13:33

Olá pessoal, sei que a maioria daqui do fórum, são usuários do Ubuntu, e por favor, não me linchem... Nos últimos dias tenho dado uma "fugidinha" com o Fedora. Me supreendi com ele, porém só tem um pequeno problema: Ele bebe mais bateria do que o Homer bebe cerveja... Mas fora isso, o Fedora é muito rápido, até no LiveUSB, e ontem fui atualizá-lo, e acabei interrompendo a atualização para ir dormir (Já eram 11 da noite), e hoje quando fui retomar o trabalho, o sistema não quebrou, nunca fiz isso com o Ubuntu, mas quebraria o DPKG.

Existe o "KDE OS" (que é o Chakra Linux) e o Fedora é o verdadeiro "GnomeOS". A bateria no Ubuntu dura em torno de três horas com 75%, e no Fedora apenas uma hora e meia... Para mim, isso é trágico...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 13 de Outubro 2012, 13:57

Oi Miles!

Então, eu acho o Fedora lindo! Mas só tem um problema: o jeito de instalar pacotes. Se fosse como no Debian/Ubuntu, eu migraria para lá na hora.

Quanto a bateria, é complicado mesmo. O GNOME é um beberrão!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 13 de Outubro 2012, 14:04

Eu até gostei do gerenciamento de pacotes. Já tinha usado em Máquina Virtual, então já estava relativamente acostumado. Estou no Gnome Clássico, porque acho que ele é bem mais leve. O Gerenciamento é assim:

yum update = apt-get upgrade/dist-upgrade
yum install = apt-get install
yum remove = apt-get remove
yum purge = apt-get purge

O bom é que o yum atualiza as listas de pacotes ao instalar pacotes.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 13 de Outubro 2012, 15:26

o Ruim do Fedora é o:RPM.
tudo bem que ela é base redhat(consegui portar algumas coisas do ubuntu pra ele),mas o RPM é um pacote que ninguem gosta direito.fora isso o Fedora é fantastico.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Outubro 2012, 15:29

Miles, pode falar à vontade de outras distros! Afinal o ubuntu pouco diferente é em relação a qualquer distro LInux! Aliás, gosto muito de ver vocês a discutirem o desenvolvimento das vossas distros! Vejo que têm evoluído uns com os outros e isso é ótimo para vocês e para quem acompanha o Fórum! :)

Sobre o Fedora, há muito que o acho MUITO mais estável que o Ubuntu. Sobre a bateria, hmm, diria que isso deve ser algum problema pontual, mas não sei. O certo é que o fedora tem estado muito consistente ao contrário do UBuntu.

No entanto, eu utilizo o Ubuntu e acho bastante viável também! E sobre as atualizações, paro-as inúmeras vezes quando preciso de banda! Agora quando paro a meio do processamento da instalação aí por vezes é necessário fazer o apt-get -f install, mas nada de especial a meu ver! ;)

E sim, o Fedora, para mim falha do RPM. Sei que muita gente gosta, mas eu não! E também falha em alguns outros pormenores, nomeadamente em não haver os repositórios que o Ubuntu tem através do launchpad! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 13 de Outubro 2012, 15:43

Não acho o RPM Ruim, acho ele muito bom. O fedora é lindo, estável e rápido... Concordo quando diz dos repositórios, a maioria das dicas só são para o Ubuntu/Mint.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 13 de Outubro 2012, 15:52

miles_maverick (13-10-2012, 15:43) escreveu:Não acho o RPM Ruim, acho ele muito bom. O fedora é lindo, estável e rápido... Concordo quando diz dos repositórios, a maioria das dicas só são para o Ubuntu/Mint.

O RPM é um pacote que quando compila,compila acho que umas 3 vezes(revisar,baixar,instalar)
o motivo de antigamente o Nekene ser Fedora(Mandriva) é por causa da estabilidade e tambem do desempenho.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 13 de Outubro 2012, 16:19

aconteceu o pior: Quebrei o Yum... Se der o comando de correção, removerá todos os aplicativos gráficos... Vou instalar novamente...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 13 de Outubro 2012, 16:35

Darkgx(darkthauangx) (13-10-2012, 15:52) escreveu:
miles_maverick (13-10-2012, 15:43) escreveu:Não acho o RPM Ruim, acho ele muito bom. O fedora é lindo, estável e rápido... Concordo quando diz dos repositórios, a maioria das dicas só são para o Ubuntu/Mint.

O RPM é um pacote que quando compila,compila acho que umas 3 vezes(revisar,baixar,instalar)
o motivo de antigamente o Nekene ser Fedora(Mandriva) é por causa da estabilidade e tambem do desempenho.


Como assim? Diz quanto ao yum? O yum ele baixa uma ou duas vezes o pacote (sem usar o delta e usando o delta) o que faz que a atualização seja um pouco mais demorada, mas sou meio suspeito para falar, porque desde que vi o Mageia Linux 1.0, me apaixonei pelos .rpm... :lol: :venia: :venia: :rox:
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Achei a distro perfeita...

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 13 de Outubro 2012, 17:45

Miles,quando o YUM,ou URPMI vão instalar algum pacote eles revisam os pacotes,e baixam,depois de baixar e verificar se o pacote esta ok,ele instala.
lembro que fui instalar o wine no feu fedora 10,e era 300 mb contra os 60 a 90 mb do ubuntu 10.04.
EDIT:só não troco o Nekene de base,por causa que os DEBS tem mais coisas que o .RPM.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes