Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:09 Pesquisa avançada

Unity, gosto muito de você mas...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 29 de Novembro 2012, 12:31

Eu testei o KDE somente uma única vez. E pelo que me lembre ele era muito bonito e rápido. Mas pecava por ter coisas demais, era muito poluído. Além disso ele era muito pesado, se não me engano, pesava quase o mesmo do Unity.

Já o XFCE é mais leve, rápido, simples e personalizável. Por isto o XFCE é minha escolha final.

Você deve testar os dois e ver qual melhor lhe agrada. A decisão final é unicamente sua, podemos até da umas dicas, mas você deve escolher.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Rodrigo Centofante » Qui, 29 de Novembro 2012, 12:45

Pois testar é realmente algo importante, até mesmo para distribuições diferentes. Por simpatia e beleza eu prefiro o Ubuntu com Unity, mas embora goste muito acabei por escolher o Mint, pois ao testar notei que ele trabalha melhor com meu computador.

Portanto testarei sim, e continuarei na espectativa do parecer do pessoal aqui do forum.

Muito obrigado pela contribuição.

Abraço

Rodrigo Centofante
 
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Maio, 2012
Localização: Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Exploit » Qui, 29 de Novembro 2012, 14:51

O gnome shell parece ser a solução a médio prazo...mas o xfce está a entrar na corrida
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Novembro 2012, 17:07

Exploit (29-11-2012, 13:51) escreveu:O gnome shell parece ser a solução a médio prazo...mas o xfce está a entrar na corrida

Pois, para além da leveza, tem trazido aquilo que os outros DE's andam a tirar (a grande capacidade de personalização)! Por exemplo, no Gnome-shell, a simples tarefa de mudar o painel de cima para baixo, exige o uso de extensões. No Xfce é só clicar com o direito sobre o painel, abrir as propriedades e definir, ou simplesmente arrastar o painel! Tão simples quanto isto!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Novembro 2012, 20:17

Na prática o uso de extensões até pode ser bem mais leve que a inclusão de opções do clique direito :p Na prática as extensões são alterações ao html/CSS utilizado pela Shell, o que não indica que possa ser mais ou menos pesado. Acho.

Eu por acaso gosto muito desta política de extensões pois tornas as funcionalidades modelares, em que cada um usa as extensões que quiser, não tendo de arcar com coisas que não usa! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Hesse » Sex, 30 de Novembro 2012, 14:59

Eu creio que mais para frente o XFCE e o Cinnamon irão liderar a preferência dos usuários. As vezes penso que uma pequena medida que poderia ser tomada e poderia mudar os rumos do Unity, é a simples opção de reposicionamento da barra lateral sem precisar da instalação de plugins.

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Novembro 2012, 15:53

Verdade isso sobre o Unity, Hesse. Mas já houve patches que faziam isso e a Canonical nunca aceitou. Eles não querem flexibilidade e isso está a mudar as opiniões relativas ao Unity. As pessoas no mundo open-source gostam de ser livres.

Sobre o futuro, acho que o Unity safa-se porque a Canonical está com muito poder nos desktops.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Rodrigo Centofante » Sex, 30 de Novembro 2012, 19:32

Será que o Unity ficaria bem no mint? Como faço pra instalar pra fazer um teste?

Rodrigo Centofante
 
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Maio, 2012
Localização: Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Hesse » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 12:08

Rodrigo Centofante (30-11-2012, 18:32) escreveu:Será que o Unity ficaria bem no mint? Como faço pra instalar pra fazer um teste?


Pode sim! É só seguir esse tutorial de como instalar o Unity no Mint13.

http://sejalivre.org/instalando-o-unity-no-linux-mint-13-maya/

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Rodrigo Centofante » Dom, 2 de Dezembro 2012, 1:16

Hesse (01-12-2012, 11:08) escreveu:
Rodrigo Centofante (30-11-2012, 18:32) escreveu:Será que o Unity ficaria bem no mint? Como faço pra instalar pra fazer um teste?


Pode sim! É só seguir esse tutorial de como instalar o Unity no Mint13.

http://sejalivre.org/instalando-o-unity-no-linux-mint-13-maya/


Valeu, estou muito agradecido! Vou tentar e depois posto aqui o resultado.

Sei que não é de se espantar, mas ontem testei o Elementary Luna e fiquei maravilhado!

A propósito, o enfeite de natal do forum ficou lindo!

Abraço a todos.

Rodrigo Centofante
 
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Maio, 2012
Localização: Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron