Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 10:45 Pesquisa avançada

Unity, gosto muito de você mas...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 4 de Novembro 2012, 17:42

AmmonMa (04-11-2012, 16:11) escreveu:Que lindo esses ambientes de trabalho 74. Todo mundo aderindo ao ratinho. Coloquei no computador da minha namorada o xfce também. Ela estava utilizando Unity 2D. Impressionante a estabilidade. Tem um mês que eu não sei o que é ensinar alguma coisa que deu defeito pra ela.

:lu:

O problema do pulse audio foi resolvido (meu drive de som really), meu unico pe na agulha é o xrandr e o x11 screensaver que fica bugado com o compiz e eu não consigo desligar...

Ajuda?

Pode mandar screen a elucidar o problema? Se não sabe como captar um screen quando está com o screensaver, é muito simples, é apenas programar para captar ao fim de algum tempo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor rodolfomolnar » Qua, 7 de Novembro 2012, 22:08

Caraca não sou só eu que gostei do xfce (xubuntu), realmente tambem só usava unity, pra mim é super rápido. Só tem um problema desde qua atualizei para o xfce 4,10 (utilizo o xubuntu 12.04- xfce 4,8 ) os itens de bateria, data, rede, etc vieram tudo pro lado esquerdo e não consigo retornar ao normal que é o lado direito (barra de tarefas superior), alguma dica?
Há sou novo no fórum, mas já utilizo vários tutos do site (conheço o site já faz uns 4 meses aprendi muito, parabéns), tô sempre de olho.

Abraço.

PS: consegui depois de tanto fuça.Resolvi selecionando expandir nas propriedades do separador.
Editado pela última vez por rodolfomolnar em Sex, 9 de Novembro 2012, 20:31, em um total de 1 vez.

rodolfomolnar
 
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Novembro, 2012

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor cassiotalle » Qui, 8 de Novembro 2012, 12:24

Oi pessoal interessante este tópico, tenho o mesmo sentimento sobre o unity, apesar de ultimamente usar o cinnamon, que pra mim ainda não está tão maduto. Tentei fazer um teste com o xfce, só que não consegui customizad-lo. Ví que vocês abordaram alguns detalhes sobre a customização do mesmo aqui, mas gostaria de sugerir que fosse feito um tutorial ubunted ou até mesmo na aqui no forum sobre a customização do xfce que realmente parece ter resiltados excelentes.

Abraço.

cassiotalle
 
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 15:51

Por acaso é uma boa matéria a ser abordada, mas eu não sou a pessoa mais indicada! Yury? :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 8 de Novembro 2012, 19:14

Claudio Novais (08-11-2012, 14:51) escreveu:Por acaso é uma boa matéria a ser abordada, mas eu não sou a pessoa mais indicada! Yury? :D


Amanhã eu começo a fazer um tutorial, desde a instalação do XFCE4 até o Compiz! xD
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 19:18

Yury posso sugerir/recomendar algo?

Sugiro que faça uma coisa de cada vez, uma espécie de série. Assim é-lhe mais fácil, caso contrário poderá ser muito cansativo. Já agora, se fizer bem completinho e com imagens, até pode ir para o Blog do Ubuntued.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor cassiotalle » Qui, 8 de Novembro 2012, 20:57

Aguardarei ansiosamente o post!!!

Valeu pessoal!!

cassiotalle
 
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Hesse » Sex, 9 de Novembro 2012, 15:06

O grande problema do Unity é a estabilidade e o peso, pois em funções ele dá um baile em alguns ambientes. Um exemplo é a opção para formatar pen drive diretamente no lançador com apenas um clique, coisa que o Cinnamon não tem. Até agora só consigo formatar pen drive pelo terminal, o que digamos, é extremamente complicado para alguem com pouco conhecimento de informática.

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 18 de Novembro 2012, 22:26

cassiotalle (08-11-2012, 19:57) escreveu:Aguardarei ansiosamente o post!!!

Valeu pessoal!!


Está pronta a primeira parte: Tutorial - Parte 1 - Intalação e Configuração Inicial do XFCE
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor Rodrigo Centofante » Qui, 29 de Novembro 2012, 2:44

Entre XFCE e KDE, qual o que proporciona o melhor desempenho?

Grato

Rodrigo Centofante
 
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Maio, 2012
Localização: Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron