ElGuerrero (27-05-2016, 23:11) escreveu:Pois é... mas essa filosofia causa problemas!
O
Kurumin era uma distro brasileira, "neta" do Debian. Através dela conheci o Linux, usei um bom tempo em dual-boot com Windows e quando tive problemas de conexão (conexão discada naquela época, não banda larga), bastou instalar um script criado por um membro de um fórum brasileiro, a Comunidade do Hardware.
Tudo fácil de achar e usar. Só não fiquei com o Kurumin porque ele foi descontinuado. Eu achei que o Ubuntu e o Debian, distros mais famosas, fossem boas opções para meu caso e acabaram não sendo...
Dado que indica que o PC é novo, é normal ter esse tipo de problemas no Linux muito em parte pelas especificações impostas pela M$ aos fabricantes, o que torna algo mais difícil para a comunidade livre criar bons
drivers para Linux, ficando dependente de
drivers de terceiros, que normalmente acabam sendo um pouco aquém da expectativa...
Para lhe ser sincero, actualmente é mais fácil resolver problemas no Debian que no Ubuntu, muito por causa dos "
scripts" de configuração criados pela Canonical, em que tentam dar a volta a alguns problemas, sobrepondo-se às aplicações/módulos, acabando por ser uma dor de cabeça, quando esses mesmos "
scripts" obrigam o sistema a ignorar as configurações do utilizador... Ainda recentemente tive um caso assim, no Debian foi apenas editar o ficheiro de configuração, efectuar
reload & restart do serviço. Já no Ubuntu, foi necessário dar uma volta de todo o tamanho, editando diversos ficheiros,
reload & restart de serviço, reiniciar o PC e algumas rezas à mistura...