Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:49 Pesquisa avançada

Mobile4you é o smartphone português dedicado para crianças

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mobile4you é o smartphone português dedicado para crianças

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 23 de Julho 2014, 18:58

A Science4you, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para os mais novos, alarga o seu catálogo de produtos depois de já ter apresentado aplicações e um tablet para crianças.

O controlo e a segurança dos mais novos são as principais preocupações do Mobile4you, smartphone para crianças dos 6 aos 12 anos desenvolvido pela Science4you e pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Em comunicado a empresa destaca a aplicação de controlo parental que vem no telemóvel, revelando que é possível aos pais monitorizarem toda a atividade que os filhos estão a ter no equipamento. Entre as várias funcionalidades há uma que permite, por exemplo, bloquear as chamadas telefónicas. O software também revela a localização do dispositivo.

Outras ferramentas incluem o envio de um relatório diário com as chamadas e SMS recebidos ou enviados e na versão premium os pais podem receber um alerta caso o filho tenha recebido uma mensagem com conteúdos impróprios para menores.



O smartphone vem ainda equipado com outras aplicações que a Science4you tem vindo a desenvolver para os dispositivos móveis, como a Science4you TV e os Mini Games.

O Mobile4you traz de origem o sistema operativo Android 4.2 e apresenta especificações modestas, mas que para a utilização dos mais pequenos deverão ser suficientes. O ecrã é de 3,7 polegadas com uma resolução de 800x480 píxeis, o processador é de dois núcleos a 1,3Ghz, a memória RAM é de 512MB e existem 4GB de armazenamento.

Há ainda um sensor fotográfico de cinco megapíxeis, suporte para redes 3G e para dois cartões SIM.



O equipamento já está em pré-venda na loja online da Science4you e vai ficar disponível durante o mês de agosto nas lojas da empresa e também em lojas Fnac. O preço está fixado nos 129,99 euros.

A Science4you também tem um tablet dedicado para crianças no seu catálogo de produtos, o Tab4you.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mobile4you é o smartphone português dedicado para crianç

Mensagempor dan_responde » Seg, 29 de Setembro 2014, 22:06

é uma boa iniciativa desta empresa para saber o que as crianças veem no celular. E impedi-las de ver coisas inadequadas.

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron