Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 6:54 Pesquisa avançada

Microsoft também “despede” Android dos telemóveis Nokia

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Microsoft também “despede” Android dos telemóveis Nokia

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 17 de Julho 2014, 23:00

O sistema operativo da Google foi apanhado na vaga de despedimentos que a Microsoft anunciou. Os Nokia X continuam à venda e o suporte está garantido, mas os modelos que estavam a ser preparados vão ser reconvertidos para a gama Lumia.

É o ponto final numa estratégia que muitos sempre consideraram como confusa. A Microsoft vai deixar de equipar o sistema operativo Android nos telemóveis Nokia. A gama X vai dar lugar a novas linhas Nokia Lumia, que virão com o Windows Phone de origem.

“Planeamos mudar o design dos produtos Nokia X para que se tornem em produtos Lumia equipados com Windows. Isto assenta no nosso sucesso no segmento dos smartphones acessíveis e está em linha com o nosso foco nas Apps Universais do Windows”, escreveu o diretor executivo, Satya Nadella, no email onde anuncia as alterações.

Já Stephen Elop, o homem que veio da Nokia e que está a liderar a divisão de dispositivos da Microsoft, revelou que estão a ser desenvolvidos mais equipamentos Lumia de baixo custo, o segmento de preço que mais procura tem conhecido. A transformação dos Nokia X é “imediata”, refere o executivo, mas a venda dos equipamentos vai continuar e o suporte aos telemóveis está garantido.

De acordo com relatos do início de julho, a Microsoft já estaria a preparar uma nova vaga de smartphones Nokia com Android, depois de ter anunciado em junho o Nokia X2. Chegou a falar-se na possibilidade do Android e do Windows Phone conviverem num mesmo equipamento. Os Nokia X foram apresentados em fevereiro deste ano no Mobile World Congress.

Ainda a propósito da estratégia dos dispositivos o CEO Satya Nadella referiu que no segmento dos equipamentos topo de gama, a empresa vai apostar em tecnologias de ponta que vão espelhar os trabalhos digitais que têm sido desenvolvidos na Microsoft.

Hoje, 17 de julho, a Microsoft anunciou o despedimento de 18 mil colaboradores. Na semana passada o líder da empresa já tinha deixado antever grandes transformações na estratégia da empresa, que agora será mais focada no mobile e na cloud.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Microsoft também “despede” Android dos telemóveis Nokia

Mensagempor ademirsilva » Seg, 14 de Setembro 2015, 19:32

gosto muito do Android, mas ele ainda depende de processador, pois seu maior problema são os travamentos, acredito que o Android e a Nókia será um casamento perfeito, além do mais o Windows Fone deixa a desejar.....
Mais sobre o assunto acesse o link: www.liberdadedigitalimpd.com.br

ademirsilva
 
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Setembro, 2015


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron