Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:38 Pesquisa avançada

Suporte ao Windows 7 limitado a atualizações de ...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Suporte ao Windows 7 limitado a atualizações de ...

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 9 de Julho 2014, 21:52

... de segurança a partir de janeiro




A Microsoft atualizou a informação sobre suporte a um leque alargado de produtos. Na lista está o Windows 7, que em janeiro perde o suporte base, mas continua a garantir "suporte alargado" até 2020.

Já se sabia que o Windows 7 deixa de ser comercializado no próximo mês de outubro, cumprindo o calendário definido pela Microsoft para o ciclo de vida dos seus produtos.

A empresa atualiza agora a informação sobre o que acontece com este e com outros produtos em termos de suporte nos próximos meses, para garantir que o Windows 7 manterá o "suporte alargado" nos cinco anos seguintes ao fim do suporte base, que termina no próximo dia 13 de janeiro de 2015.

"O Suporte Alargado tem a duração de 5 anos e inclui atualizações de segurança sem custos e suporte de correção pago", explica uma nota no blog. Melhorias ao produto e outro tipo de atualizações passam a estar excluídas.

Este ano a Microsoft cumpriu com a promessa de acabar com o suporte ao Windows XP, a mais longa versão do seu sistema operativo em toda a história da empresa.

O fim do suporte ao produto já tinha sido anunciada e adiada pela empresa várias vezes, mas a expressão do produto no mercado de consumo e empresarial foi mantendo o XP vivo. Ainda em junho, dois meses depois do fim do suporte, a versão continua a funcionar em 25% dos PCs a nível mundial.

A dona do Windows tenta agora não dar margem para o surgimento de novos fenómenos de popularidade não superáveis pelas versões seguintes do software, mantendo o rigor nos prazos de suporte definidos.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Suporte ao Windows 7 limitado a atualizações de ...

Mensagempor Bruno Aquino » Sáb, 12 de Julho 2014, 17:32

Bom, creio que apesar dessa noticia, o Windows 7, ainda será o numero 01 da MS por muito tempo.

O Windows 8, está mais sendo imposto pelos fabricantes, do que aceito espontaneamente pelo os usuários.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron