Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:24 Pesquisa avançada

Biblioteca de Nova York disponibiliza 20 mil mapas histórico

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Biblioteca de Nova York disponibiliza 20 mil mapas histórico

Mensagempor Bitetti » Qui, 26 de Junho 2014, 21:37

fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/biblioteca-publica-de-nova-york-disponibiliza-sua-colecao-de-mais-de-20-mil-mapas-em-creative-commons

Imagem

Mapas não são apenas registros geográficos. Com o passar dos anos, tornam-se importantes artefatos históricos, memórias feitas de papel e tinta de certas configurações locais, regionais e mundiais que nunca mais serão as mesmas. Por isso, todo projeto que disponibiliza acervos de mapas na rede para acesso público contribui para resgatar parte da história de nosso mundo.
Um exemplo recente foi dado pela Biblioteca Pública de Nova York, que disponibilizou na internet para download e sob uma licença Creative Commons sua coleção de mais de 20 mil mapas, todos em alta resolução. As cartas podem ser acessadas na plataforma Map Warper.

ler tudo http://www.revista.espiritolivre.org/biblioteca-publica-de-nova-york-disponibiliza-sua-colecao-de-mais-de-20-mil-mapas-em-creative-commons
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 42 visitantes

cron