Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:56 Pesquisa avançada

Honda força FlightGear a remover seu avião por violação ...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Honda força FlightGear a remover seu avião por violação ...

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 14 de Junho 2014, 0:05

... de marca




O simulador de voo popular e de código aberto, FlightGear, recebeu uma notificação da Honda solicitando a remoção do Honda Jet de seu programa, alegando sua utilização infringe marcas registradas da Honda.

O FlightGear é um dos mais antigos e populares simuladores de voo. O simulador tem código aberto e está disponível para os principais sistemas operacionais, sendo utilizado inclusive em treinamentos profissionais.

O simulador sempre se preocupou em seguir as leis e verificar com atenção os termos de uso de todos códigos fonte e dados utilizados, por isso foram pegos de surpresa pela notificação da Honda.

Até onde eu sei, esta é a primeira solicitação deste tipo que o FlightGear teve que responder.” – Declarou Curtis Olson, Gerente de projetos da FlighGear.


Eu não sou advogado e nem especialista em leis de marcas registradas. Mas o FlightGear está apenas tentando criar uma simulação acurada do mundo real. Se algo existe no mundo real, parece ser justo que criemos uma simples representação disso no nosso simulador.” – continuou Olson.


Em sua notificação os advogados da Honda alegam que o FlighGear está violando marcas registradas da empresa. Eles argumentam que a forma e aparência do avião são marcas registradas, assim como os logotipos e nome utilizados.

Inicialmente Olson pensou em comprar a briga para continuar usando o avião em seu simulador, mas depois mudou de ideia e informou aos desenvolvedores de que a nave deveria sair do FlightGear.

Eu pessoalmente não tenho tempo, advogados, experiência e inteligência suficientes para brigar por algo assim, e embora isso me deixe triste, uma batalha jurídica provavelmente não interessa a ninguém, mesmo que a gente acredite ter alguns argumentos legais para este caso.” – concluiu Olson


Não foram divulgados os motivos que levaram a Honda a tomar esta atitude, e embora a empresa provavelmente está certa do ponto de vista legal, é difícil compreender como a presença da aeronave no simulador de voo pode prejudicar a empresa.

Com informações de TorrentFreak e LivreNavegar.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 36 visitantes

cron