Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:37 Pesquisa avançada

Apple quer levar Samsung à justiça… outra vez

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Apple quer levar Samsung à justiça… outra vez

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 26 de Maio 2014, 20:27

A longa batalha judicial que opôs Apple e Samsung terminou mas por pouco tempo. A empresa da maçã quer voltar à justiça. Não está satisfeita com a indemnização a que teve direito e não quer que concorrente venda dos seus produtos.

A Apple entregou num tribunal da Califórnia norte-americano um pedido para um novo julgamento. Também quer uma injunção permanente, que impeça a Samsung de continuar a tirar partido das patentes que a empresa alega pertencerem-lhe.

O mega processo judicial que reuniu várias acusações de ambas as empresas terminou com um valor de indemnização a favor da Apple muito inferior àquele que a empresa tinha solicitado.

A fabricante pedia uma indemnização de 2,2 mil milhões de dólares. o tribunal acabou por fixar o montante nos 119 milhões de dólares, depois de uma primeira decisão mais generosa e de uma segunda análise aos dados, que reduziu o número de acusações válidas.

No início do processo a Apple alegava que a Samsung violava cinco patentes suas. A justiça deu-lhe razão em relação a duas patentes e considerou - na sequência das acusações apresentadas pela Samsung que também a Apple violara patentes da fabricante sul coreana, obrigando a Apple a indemnizá-la em 158 milhões de dólares.

Especialistas em patentes defendem que é pouco provável que o tribunal aceite o pedido de um novo julgamento, até porque ainda há margem para recurso em relação à decisão já conhecida e porque acontece o mesmo relativamente a outro processo que opõe as duas companhias.

Fonte: Tek


Editado pela última vez por nuno_nunes em Seg, 26 de Maio 2014, 22:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: pple quer levar Samsung à justiça… outra vez

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 26 de Maio 2014, 21:54

Boas, que ganda lata!!

Então querem impedir a Samsung de vender os seus produtos porque violaram duas patentes deles, mas a Apple também violou patentes da Samsung e quer continuar a vender na mesma!
E ainda por cima teve de pagar mais à Samsung, do que esta última teve de pagar à Apple!

Só na américa! :doh:

Vergonha!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apple quer levar Samsung à justiça… outra vez

Mensagempor Joao Pedro » Ter, 8 de Dezembro 2015, 13:39

A Apple deveria se preocupar mais em dar um jeito de abaixar os preços dos seus produtos, uma vez que ultimamente, só anda sendo possível comprar usado...

Joao Pedro
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dezembro, 2015


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes